Pois é, estou mesmo pior que estragada.
Quando trouxe a Zoe, foi desparasitada, interna e externamente, completado o programa de vacinas, uma vez que só trazia a da raiva, e depois disto tudo, uma boa banhoca, mesmo no veterinário, para a põr um brinquinho

Tudo muito bonito. Há dias comecei a repara que ela se andava a catar um bocado. Mas pensei que fosse alguma comichão passageira.
Ontem de manhã, quando lhe fui pôr a trela para a levar à rua, reparei numa grande falha de pêlo, no lombo, perto do rabo

À tarde levei-a logo ao vet, já com medo que tivesse apanhado qualquer problema de pele.
Ele inicialmente pensou que fosse qualquer alergia; rapou o resto do pêlo e à volta, quando se descobre que estava era com ... pulgas!!
Fiquei passada!! Não tenho (tinha) pulgas em casa, os meus gatos não têm (livra!!) e ela deve tê-las apanhado na rua ...

Resultado, foi-lhe logo posto o Pulvex (não conhecia, sinceramente, porque só conheço os produtos para gatos

Ela está muito infeliz, com ar tristinho, por causa da comichão e porque não a deixo agora brincar com os gatos (esperemos que não lhes tenha pegado antes as ditas) e com um aspecto também triste com aquela rapadela no lombo ...

Sinceramente não me tinha ocorrido que isto pudesse acontecer, fui muito ingénua, de facto!
Como é que vocês fazem?
Costumam também pôr sempre algum produto?
Eu conheço o Program, para gatos e cães, mas esse é só para as pulgas não se reproduzirem.
Agora para evitar que apanhem?