Mudança de País

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Fred2
Registado: quinta jan 13, 2011 7:50 pm

terça mar 01, 2011 4:34 pm

Boas!
Devido á minha situação actual estou a pensar em viver para LOndres no verão,em busca de uma melhor vida.
Como tal, tenho um gecko leopardo e provavelmente vou adquirir um novo animal em breve e gostaria de saber qual a melhor maneira de transportar os meus amigos.
Avião não será,acho eu, transportadoras?o que aconselham?
A nivel legal, é necessário em alguma coisa?
Qualquer esclarecimento é bem vindo,obrigado.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mar 01, 2011 5:22 pm

Eu só queria deixar um alerta, o Reino Unido é extremamente exigente no regime de entrada de animais no seu território e é dos países mais complicados nesse aspecto.
Informe-se muito bem ANTES de adquirir outro animal porque pode ser forçado a deixá-lo cá.

Veja este site, em caso de dúvida tem lá contactos.
http://www.defra.gov.uk/foodfarm/animal ... live_8.htm

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Fred2
Registado: quinta jan 13, 2011 7:50 pm

terça mar 01, 2011 5:45 pm

dinodane Escreveu:Eu só queria deixar um alerta, o Reino Unido é extremamente exigente no regime de entrada de animais no seu território e é dos países mais complicados nesse aspecto.
Informe-se muito bem ANTES de adquirir outro animal porque pode ser forçado a deixá-lo cá.

Veja este site, em caso de dúvida tem lá contactos.
http://www.defra.gov.uk/foodfarm/animal ... live_8.htm
Muito obrigado, de momento estou a trabalhar, e não posso a aceder a sites que não estejam relacionados com o trabalho(a arca dá através do directório do sapo), a nivel de restrições existem espécies com as quais cirem mais problemas?irei esclarecer-me também através do site mais tarde.
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

terça mar 01, 2011 7:15 pm

Fred2 Escreveu:Boas!
Devido á minha situação actual estou a pensar em viver para LOndres no verão,em busca de uma melhor vida.
Como tal, tenho um gecko leopardo e provavelmente vou adquirir um novo animal em breve e gostaria de saber qual a melhor maneira de transportar os meus amigos.
Avião não será,acho eu, transportadoras?o que aconselham?
A nivel legal, é necessário em alguma coisa?
Qualquer esclarecimento é bem vindo,obrigado.
No caso dos cães acho que têm que ficar de quarentena antes de entrarem no país. Quanto aos répteis não sei. Quando descobrir, por favor coloque a informação aqui no fórum. É um assunto que poderá interessar a outras pessoas.
grishnackh
Membro
Registado: quarta ago 18, 2010 1:55 pm

terça mar 01, 2011 7:33 pm

É também um assunto que me interessa, pois estou a pensar em ir viver para o Reino Unido daqui a uns anos, no entanto ainda está incerto e estou a tentar não adquirir mais animais enquanto não estiver bem informado sobre o assunto.

Dinodane, o link que colocou diz respeito apenas ao procedimento necessário para entrar no país com os ditos animais, correcto? Pelo que vi não me parece haver problema.
Pets from other EU countries and from Andorra, Iceland, Liechtenstein, Monaco, Norway, San Marino, Switzerland and the Vatican are able to enter the UK on any route at any point of entry, subject to the agreement and conditions of carriage of the transport company. Check in advance that the transport company is willing to transport your pet.
Isto aplica-se a coelhos e roedores.

Em relação a répteis apenas percebi que é necessária a apresentação de CITES (se a espécie o necessitar) e não entendi se é necessário ficarem em quarentena. Depois quando tiver tempo hei-de pesquisar isso melhor, e entretanto fico atento ao tópico.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”