Começa bem, sim senhor!! :p
E isto tudo era por causa de um gato

Moderador: mcerqueira
Sim nesse aspecto já tinha concordado consigo, o labrador e o golden são muito parecidos em termos de personalidade.Bernardinha Escreveu: Ah, já estou esclarecida, mas decerto que o seu golden, nao terá um comportamento muito diferente dos labrador retriever, dos chesapeake bay retriever e outros familiares. Admito a minha precipitação ao nomear o seu cao de labrador, mas no fundo, as caracteristicas de personalidade são mantidas não é? Acho que é isso que está aqui em discussão e nao vale a pena tornar este tópico igual a tantos outros com confrontos menos agradaveis.
Penso que não terá problemas se adoptar um gato, adulto ou bébé.
Felicidades
Isso das correrias já é uma constante apesar da kyara já ter dois anosSigaborabuga Escreveu: Boa Noite!D
Bem, como acho que a questão inicial era a adopção de um gato/a o que lhe posso apenas é que o golden é um cão que normalmente aceita muito bem outros animais.
E a interacção com um gatinho será mais fácil do que um gato adulto.
Eu tenho uma golden (6 meses) e uma gatinha (7 meses) e dão-se muito bem... mas prepare-se para brincadeiras e correrias constantes e a casa das avessas!!! D
Mas a recompensa de vê-las dormir juntas, vale tudo isso!!! D
Eu acho que a Rita aceita o gatinho caso haja algum problema, mas claro que não ia haverAleCa Escreveu:Vou falar com o meu marido acerca desse gato, mas não será para já, primeiro queria aprender alguma coisa acerca de gatos, apenas sei que miamnana12 Escreveu:Ainda bem, existe um aqui no forum que precisa de um lar urgente, o topico é este:AleCa Escreveu: Quanto ao gato em si, não vou comprar um mas sim procurar um que precise de casa![]()
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... 89&start=0e também talvez optasse por uma associação porque sei que dão um dias para uma pessoa ver a reacção do cão ao gato e se não for a melhor aceitam de volta, não vá eu buscar um gato a um particular e passado uns dias estar aqui no fórum a pedir ajuda porque tenho que dar o gato!!
Isso é muito bom mesmo!!nana12 Escreveu:Eu acho que a Rita aceita o gatinho caso haja algum problema, mas claro que não ia haverAleCa Escreveu:Vou falar com o meu marido acerca desse gato, mas não será para já, primeiro queria aprender alguma coisa acerca de gatos, apenas sei que miamnana12 Escreveu:Ainda bem, existe um aqui no forum que precisa de um lar urgente, o topico é este:AleCa Escreveu: Quanto ao gato em si, não vou comprar um mas sim procurar um que precise de casa![]()
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... 89&start=0e também talvez optasse por uma associação porque sei que dão um dias para uma pessoa ver a reacção do cão ao gato e se não for a melhor aceitam de volta, não vá eu buscar um gato a um particular e passado uns dias estar aqui no fórum a pedir ajuda porque tenho que dar o gato!!
![]()
Um dia suficiente ???AleCa Escreveu:Mas atenção não quero com isto dizer que devolveria o gato ao fim de uma semana por exemplo, apenas um dia seria suficiente para ver a reacção de ambos,
Para ver se a cadela morde no gato ou o gato bufa à cadela um dia juntos é suficiente sim.Miadores Escreveu:Um dia suficiente ???AleCa Escreveu:Mas atenção não quero com isto dizer que devolveria o gato ao fim de uma semana por exemplo, apenas um dia seria suficiente para ver a reacção de ambos,![]()
![]()
![]()
Bem, isto mostra mesmo falta de experiência.
Pensa que um dia ou mesmo uma semana é suficiente para haver um processo de adaptção?
Sabe que os animais não são robots programáveis.
Aí sim, programa-se para se adaptar e está feito!!
Os seres vivos, para mais já com um certo grau de complexidade como cães e gatos, têm tempo próprio.
Para ver se a cadela morde no gato ou o gato bufa à cadela um dia juntos é suficiente sim.
Não vou ficar com o gato à "experiência" até ao fim do processo de adaptaçao!!!!
Não me estou a fazer entender, se eu quero que a pessoa ou associação me deixe ver qual a reacção de ambos com a condição de que se não for a melhor devolver, não posso ficar com o gato semanas a experimentar e depois devolver!!! Quando junta um cão com um gato vê a reacção deles, claro que a interacção entre ambos vai se vendo ao longo do tempo, mas o que eu quero ver é se a reacção deles não é de agressão, se isto não acontecer é possível uma adaptação e então aí o gato fica comigo, se não for a melhor então pretendo devolver como é obvio o mais rápido possível para que nem eu me habitue ao gato ou vice-versa!anjaazul Escreveu:Para ver se a cadela morde no gato ou o gato bufa à cadela um dia juntos é suficiente sim.
Não vou ficar com o gato à "experiência" até ao fim do processo de adaptaçao!!!!
![]()
![]()
então, nem é preciso experimentar. há uns gatos óptimos. são a pilhas e revesridos a plástico ou outro material sintético. não bufam e caso o cão os morda, não se assanham.
depressa e bem, ninguém. quase que juraria que dois animais nunca se adaptam de um dia para o outro. quase que também tenho a certeza que ao fim de uma ou duas semanas, se calhar já se dão bem demais. agora, depende do bom senso de cada um.mas o que eu quero ver é se a reacção deles não é de agressão, se isto não acontecer é possível uma adaptação e então aí o gato fica comigo, se não for a melhor então pretendo devolver como é obvio o mais rápido possível para que nem eu me habitue ao gato ou vice-versa!