O Mimo e as infecções urinárias :(
Moderador: mcerqueira
Já alguém experimentou colocar os gatos a alimentação caseira e patés ao invés de ração? São capazes de ter uma surpresa.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro
- Registado: segunda fev 07, 2011 8:25 pm
Tartarugas: Sheldon e Penny
Oh LuMaria, e acho que é mesmo capaz de ter toda a razão! Eu lembro-me dos gatos dos meus avós a comerem trinca e frango a vida toda, e o último faleceu à dias com 18 anos! Nada pegava com aquele bixo, andava tudo doente e remeloso de vez em quando no Inverno e ele sempre fino... E às vezes juro que penso nisso para o Mimo, e hoje depois de muito pesquisar, aconselhavam a dar carne cozida num site, cozi um peitinho de frango, primeiro ele riu-se e mandou-me comer a mim, a seguir misturei meia-dúzia de grãos de ração e ele comeu tudo muito bem. Às tantas é mesmo isso! Porque li em muito sítio que gatos que comem exclusivamente ração seca são mais propícios a isto... É mais uma que vou colocar à vet...LuMaria Escreveu:Já alguém experimentou colocar os gatos a alimentação caseira e patés ao invés de ração? São capazes de ter uma surpresa.
Andreia & Mimo
-
- Membro
Olá
Trago novidades...
Primeiro quero agradecer à Tassebem mais uma vez pela simpatia e pela enorme ajuda que me deu ao indicar-me a veterinária onde fui. Acho que sendo dona de um Mimocas também, deve ter entendido bem o desespero de ter um Mimo murcho...
De manhã quando acordei, vi o Mimo muito em baixo, olhos muito brilhantes e queixava-se quando lhe tocava na barriga. Dei comida, ele petiscou, mas nada como o costume (ele literalmente aspira a ração). Chego à banheira e havia xixi na banheira, que parecia estar "coagulado"... Entrei em parafuso, liguei à minha veterinária habitual, e como ela não atendeu, comecei logo a procurar veterinários. A Tassebem indicou-me um de confiança, agarrei no Mimocas, que amassou filhós dentro do carro até à veterinária, e lá fomos nós.
O Mimo foi examinado, fez raio x, e na bexiga dele não há presença de cálculos, o que o Mimo tem é cistite idiopática, cuja causa é stress e ansiedade (se é que um não é quase sinónimo do outro
) Anda aqui uma rapariga a comprar arranhadores a este saco de pulgas para ele andar stressado!? aiaiai
Levou uma injecção no lombo por causa "das tosses" e chegou a casa fino pronto para comer que nem um porco. Está mais espevitado, agora está à janela a ver quem passa, mas já não se queixa da barriguinha.
No entanto amanhã vou voltar à vet com uma colheita de urina para análise, e depois daí é que virá a confirmação a 100%.
Mas pelo menos já estou mais calma com o meu bebecas...
Entretanto falei com a minha vet também, ela diz que fiz muito bem em ir com ele de imediato e pediu para lhe continuar a dar noticias, este loiro deslavado é só mulheres preocupadas com ele

Uploaded with ImageShack.us

Trago novidades...
Primeiro quero agradecer à Tassebem mais uma vez pela simpatia e pela enorme ajuda que me deu ao indicar-me a veterinária onde fui. Acho que sendo dona de um Mimocas também, deve ter entendido bem o desespero de ter um Mimo murcho...
De manhã quando acordei, vi o Mimo muito em baixo, olhos muito brilhantes e queixava-se quando lhe tocava na barriga. Dei comida, ele petiscou, mas nada como o costume (ele literalmente aspira a ração). Chego à banheira e havia xixi na banheira, que parecia estar "coagulado"... Entrei em parafuso, liguei à minha veterinária habitual, e como ela não atendeu, comecei logo a procurar veterinários. A Tassebem indicou-me um de confiança, agarrei no Mimocas, que amassou filhós dentro do carro até à veterinária, e lá fomos nós.
O Mimo foi examinado, fez raio x, e na bexiga dele não há presença de cálculos, o que o Mimo tem é cistite idiopática, cuja causa é stress e ansiedade (se é que um não é quase sinónimo do outro

Levou uma injecção no lombo por causa "das tosses" e chegou a casa fino pronto para comer que nem um porco. Está mais espevitado, agora está à janela a ver quem passa, mas já não se queixa da barriguinha.
No entanto amanhã vou voltar à vet com uma colheita de urina para análise, e depois daí é que virá a confirmação a 100%.
Mas pelo menos já estou mais calma com o meu bebecas...

Entretanto falei com a minha vet também, ela diz que fiz muito bem em ir com ele de imediato e pediu para lhe continuar a dar noticias, este loiro deslavado é só mulheres preocupadas com ele

Andreia & Mimo
-
- Membro
Obrigadayonisia Escreveu:Awww! è mesmo um loirinho bonito! Desejos de uma boa recuperação

Andreia & Mimo
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Andreia, não tem nada que agradecer. E o seu Mimo é lindo, a foto está muito engraçada.adrribeiro Escreveu:Olá![]()
Trago novidades...
O Mimo foi examinado, fez raio x, e na bexiga dele não há presença de cálculos, o que o Mimo tem é cistite idiopática, cuja causa é stress e ansiedade (se é que um não é quase sinónimo do outro) Anda aqui uma rapariga a comprar arranhadores a este saco de pulgas para ele andar stressado!? aiaiai
![]()
Mas pelo menos já estou mais calma com o meu bebecas...![]()
Entretanto falei com a minha vet também, ela diz que fiz muito bem em ir com ele de imediato e pediu para lhe continuar a dar noticias, este loiro deslavado é só mulheres preocupadas com ele![]()

Ainda bem que ele já está mais bem-disposto. E oxalá o problema seja de fácil resolução, dentro do possível.
Cá ficaremos à espera de mais notícias, e continuação das melhoras.

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro
Agora para já está a tomar anti-inflamatório por causa das dores coitadinho... Depois vai-se tentando reduzir ao máximo fontes de stress que pelos vistos é a causa disto tudo
Com o tempo tudo se vai resolvendo
Obrigada, espero que este pimpolho se restabeleça rápido!

Com o tempo tudo se vai resolvendo

Andreia & Mimo
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Dentro do mal, o menor. A cistite idiopática (sem causa conhecida, ou "psicossomática" tem tratamento e cura.
Fico muito feliz pelo diagnóstico, e ainda mais por não haver cristais.
Mais uma coisinha que só faz bem, e que é imensamente divertida, tanto para eles, como para nós: catnip! Vende-se fresco, seco, em saquinhos pequenos mas que duram bastante tempo (se não houver assaltos...
). É a "droga recreativa" de todos os felinos e, após a loucura inicial (chegam a parecer gatas com o cio, só com o cheirito...), relaxam e dormem um soninho descansado. 
As melhoras, vai passar!

Mais uma coisinha que só faz bem, e que é imensamente divertida, tanto para eles, como para nós: catnip! Vende-se fresco, seco, em saquinhos pequenos mas que duram bastante tempo (se não houver assaltos...

As melhoras, vai passar!

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro
Chamarrita ainda bem que me fala nisso! Sabe a veterinária falou-me em feromonas que se põem num difusor, mas após uma breve busca na internet e aqui na arca, vejo muita gente a dizer que não é grande coisa. Já a catnip falam maravilhas. Onde posso adquirir?Chamarrita Escreveu:Dentro do mal, o menor. A cistite idiopática (sem causa conhecida, ou "psicossomática" tem tratamento e cura.Fico muito feliz pelo diagnóstico, e ainda mais por não haver cristais.
Mais uma coisinha que só faz bem, e que é imensamente divertida, tanto para eles, como para nós: catnip! Vende-se fresco, seco, em saquinhos pequenos mas que duram bastante tempo (se não houver assaltos...). É a "droga recreativa" de todos os felinos e, após a loucura inicial (chegam a parecer gatas com o cio, só com o cheirito...), relaxam e dormem um soninho descansado.
As melhoras, vai passar!

O Mimo tem um rolinho que uma vez vinha num kit prenda de natal que lhe dei (que tinha mais de 20 brinquedos) e esse rolinho que ele adora diz "catnip"... Será que tem a fantástica poção mágica lá dentro?

Andreia & Mimo
adribeiro, não sei quais foram as indicações no novo vet mas chamo mais uma vez a atenção para algo que já disse no outro post:
não é suposto dar ração especial e as saquetas. É um ou outro. Senão corre sérios riscos de oscilar o ph para o outro extremo, o que também não é saudável
não é suposto dar ração especial e as saquetas. É um ou outro. Senão corre sérios riscos de oscilar o ph para o outro extremo, o que também não é saudável
-
- Membro
Bingley, já não estou a dar, porque as saquetas são para dissolver cálculos, e ele não tem! Foi o que me disse a vet... Mas a vet quando me disse foi para dar a Hills c/d com as saquetas, não era a ração urináriaBingley Escreveu:adribeiro, não sei quais foram as indicações no novo vet mas chamo mais uma vez a atenção para algo que já disse no outro post:

Andreia & Mimo
-
- Membro
Bingley, como trata o seu Indy, disse que ele também tinha os problemas da cistite... Isto é, não os medicamentos, mas sim a níveis de controlar stress/ansiedade e assim... Usou as tais feromonas?
Andreia & Mimo
adribeiro, penso que a c/d da Hills é uma ração para problemas urinários. Não estou muito familiarizada com as terminologias da Hills, mas penso que existe a c/d para casos mais ligeiros e outra (penso que s/d) para os mais graves.
O problema do Indy não é apenas idiopático, ele tem efectivamente "areias". Em termos de stress, tento evitar ao máximo mudanças em casa - deixei de ser FAT, que era um factor de muito stress para ele. Felizmente ele não é tão excessivamente apegado a mim como o Mimo, pelo que estou mais à vontade.
Cá em casa uso o Feliway sim, mas mais porque como tenho muitos, noto que reduz os conflitos entre eles. Não dá um resultado exuberante, mas nota-se uma diferençazinha.
Como prevenção, uso o tal suplemento de glucosamina que me parece estar a fazer bastante efeito. Dou a dose de manutenção (1 capsula dia sim dia não) e em situações que acho que pode haver stress aumento para a dose de tratamento mínima (1/dia). Fiz isto quando estive quase 2 semanas fora em Outubro e agora no inicio do ano quando tive que lhes cortar o acesso ao quintal e felizmente não teve problemas.
O problema do Indy não é apenas idiopático, ele tem efectivamente "areias". Em termos de stress, tento evitar ao máximo mudanças em casa - deixei de ser FAT, que era um factor de muito stress para ele. Felizmente ele não é tão excessivamente apegado a mim como o Mimo, pelo que estou mais à vontade.
Cá em casa uso o Feliway sim, mas mais porque como tenho muitos, noto que reduz os conflitos entre eles. Não dá um resultado exuberante, mas nota-se uma diferençazinha.
Como prevenção, uso o tal suplemento de glucosamina que me parece estar a fazer bastante efeito. Dou a dose de manutenção (1 capsula dia sim dia não) e em situações que acho que pode haver stress aumento para a dose de tratamento mínima (1/dia). Fiz isto quando estive quase 2 semanas fora em Outubro e agora no inicio do ano quando tive que lhes cortar o acesso ao quintal e felizmente não teve problemas.
-
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Essas feromonas devem ser o Felliway, ou lá como se escreve. Não resultam, ou resultam tão pouco que não compensa o investimento.adrribeiro Escreveu:Chamarrita ainda bem que me fala nisso! Sabe a veterinária falou-me em feromonas que se põem num difusor, mas após uma breve busca na internet e aqui na arca, vejo muita gente a dizer que não é grande coisa. Já a catnip falam maravilhas. Onde posso adquirir?Chamarrita Escreveu:Dentro do mal, o menor. A cistite idiopática (sem causa conhecida, ou "psicossomática" tem tratamento e cura.Fico muito feliz pelo diagnóstico, e ainda mais por não haver cristais.
Mais uma coisinha que só faz bem, e que é imensamente divertida, tanto para eles, como para nós: catnip! Vende-se fresco, seco, em saquinhos pequenos mas que duram bastante tempo (se não houver assaltos...). É a "droga recreativa" de todos os felinos e, após a loucura inicial (chegam a parecer gatas com o cio, só com o cheirito...), relaxam e dormem um soninho descansado.
As melhoras, vai passar!Isso é para ele fumar??? ahahah :p
O Mimo tem um rolinho que uma vez vinha num kit prenda de natal que lhe dei (que tinha mais de 20 brinquedos) e esse rolinho que ele adora diz "catnip"... Será que tem a fantástica poção mágica lá dentro?
Catnip: pode comprar-se em pet-shops , cada caixinha de catnip seca custa 1 €, e tanto pode colocar nos brinquedos, como no chão, numa tacinha... pode ser comida. Também há em spray, mas eu prefiro the real thing. Ou então vai a um horto e compra "nêveda", q é exactamente a mesma coisa, mas em português. Essa convém manter protegida do Mimo, senão adeus planta...

http://loja.cantinhodasaromaticas.pt/lo ... cts_id=233
para rir um bocado, sugiro uma voltinha pelo youtube... basta pesquisar por "catnip".
Ah! se fizeres uma infusão desta planta, terás também um sono tranquilo e relaxado.
Uma planta com efeitos semelhantes é a valeriana, ainda mais fácil de encontrar. Mas, para mim, a valeriana é amarga e tresanda.

-
- Membro Veterano
Uma boa surpresa...LuMaria Escreveu:Já alguém experimentou colocar os gatos a alimentação caseira e patés ao invés de ração? São capazes de ter uma surpresa.