Trago boas do Zeca:
1º Já foi castrado! (yupiiiii!:lol:) 50€ em Leiria na mesma clínica que tentou tratar a Mia.
2º A mudança de ração revelou-se no comportamento dele (se bem que faz grandes fitas para comer cereais e de vez em quando dou uma saqueta/latinha de comida húmida)
3º Comprei-lhe um brinquedo novo no Lidl (e, assim que chegou a casa da ida à "destintização", foi investigar e "curtir a cena").
4º Montei-lhe uma cabana com mantas: tenho uma mesa grande que ainda não reciclei por isso tapei-a com um trapo - que combina com a decoração da sala - e em baixo pus outra mesa também coberta com outro trapo onde ele tem uma almofadinha para as sonecas. O brinquedo novo, que é um túnel, é a entrada da cabana e eis que fiz o cantinho do Zeca com todos os seus brinquedos juntos)
Agora surgiu uma gata branca e preta de uma amiga que se vai mudar e na casa nova não pode ter animais então ela iria levá-la para a casa da mãe que dá pílulas às gatas (o resto da história não é preciso contar que, com este apontamento, penso perceberem-me). Em princípio vamos ficar com ela. O que me preocupa é o facto de ela não estar esterilizada e eu não ser muito abonada financeiramente pelo que me era mais fácil adoptar uma gata já esterilizada ou um gato.
Um pequeno aparte: as veterinárias disseram: "Veio buscar o Zeca? Ele é muito meiguinho, um doce! Portou-se muito bem!" e eu já babada mas a querer mais elogios perguntei "e não é tão bonito!?" e elas responderam que "ele é lindíssimo, um príncipe".

Depois estava lá um casal com um gato bebé que olharam para a minha transportadora e disseram que ele era "tão grande!"

Não é verdade! Ele é baixote e só parece gorducho porque tem muito pêlo! O peso dele diminuiu de 4,300kg (finais de Janeiro) para 4,50kg. Está a ser um emagrecimento gradual pelo que fiquei contente
E pronto, é só! A próxima ida ao vet será para ver como sarou da cirurgia. Só quando vier outro gato é que terei a certeza se o motivo de ele estar mais em baixo era falta de companhia para partilhar os novos brinquedos. Estou ansiosa!