Registar ninhada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

segunda fev 28, 2011 11:16 pm

Netherwing Escreveu:
dinodane Escreveu:
cobra30 Escreveu:obrigado dinodane. A minha cadela é de uma boa linhagem e o macho é filho de um labrador que ja participou em exposiçoes.

A minha cadela come Hill's desde o desmame e tenho todos os cuidados de saude e higiene a que um cao obriga.

Daqui por uma semana ou duas irei com ela novamente ao vet para ele ver a cadela.

Obrigado pela ajuda.
Qual é o grau de displasia nos despistes de ambos?

só fazes perguntas dificeis...
:oops:
e as respostas por vezes são dificeis...
<p>Moinho do C&eacute;u</p>
<p>Teresa</p>
cobra30
Membro Júnior
Registado: domingo abr 19, 2009 10:53 pm

terça mar 01, 2011 12:12 am

Primeiro:
Nem a cadela nem o cao fizeram o despiste.
Mas tanto os pais dum como os pais doutro têm ausencia de displasia da anca.

Segundo:
Nao respondi mais cedo porque não posso estar sempre na net, é que eu tenho um trabalho, sabem?

Terceiro:
Concordo que se cruzem só exemplares dos mais puros possiveis e sem ocorrencias de erros pois só assim conseguirão que os caes de raça sejam apenas para a elite pois quem ganha 450€ por mes tem de s contentar com um rafeirito. (para os mais autistas isto era uma ironia)

Quarto:
o facto de ter aqui colocado uma qestao nao poe em causa o meu carinho e conhecimento que tenho para com os caes, apenas era uma questao.

Quinto:
Menos um utilizador da arca.

Obrigado dinodane pela primeira resposta.
flmm
Membro
Registado: segunda dez 27, 2010 5:49 pm

terça mar 01, 2011 12:16 am

Menos um utilizador? Isso mostra falta de carácter. Isto é um fórum, terá de se sujeitar à opinião das pessoas. Pediu a opinião, e deram. Ninguém ofendeu.

Relativamente aos pais não terem displasia, isso não quer dizer tudo.

Aprenda a ouvir as opiniões, só assim consegue estabelecer conhecimento diverso. :wink:
cobra30
Membro Júnior

terça mar 01, 2011 12:26 am

ninguem deu opiniao mas sim suposiçoes e bocas ofensivas. axo que nao devo ser cruzificado por ter posto uma questao.

espero k quem manda bocas nunca venha a ter duvidas.
Marco99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

terça mar 01, 2011 1:26 am

o problema é que o pessoal começa a fazer juizos de valor, falar em vender, diz que o user não quer responder as perguntas e afins quando nem sabemos qual a finalidade desta criação que a cadela do utilizador vai ter.
estão a criticar a pessoa por antecipação.
isatoday
Membro Veterano
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
terça mar 01, 2011 2:05 am

cobra30 Escreveu:
Terceiro:
Concordo que se cruzem só exemplares dos mais puros possiveis e sem ocorrencias de erros pois só assim conseguirão que os caes de raça sejam apenas para a elite pois quem ganha 450€ por mes tem de s contentar com um rafeirito. (para os mais autistas isto era uma ironia)
Pode vir com as ironias que quiser, mas é mesmo como diz, cruzar exemplares puros e correctos. Mas nao é para benificiar a elite, é para benificiar sabe quem? a raza. os caes. porque o caozinho de raça que tem em casa so existe porque alguem gostou da raça o suficiente para realmente analisar que exemplares convem cruzar ou nao.

E tambem tem razao, quem ganha 450€ por mes e nao tem dinheiro para um cao de raça nao devia ter que se "contentar" com rafeiros. Nao devia era ter cao nenhum, porque quem nao tem dinheiro para pagar o preço inicial do cao, nao vai ter num imprevisto de um problema veterinario.
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

terça mar 01, 2011 9:47 am

cobra30 Escreveu:Primeiro:
O facto dos pais dos cães não terem displasia, não quer dizer que eles não possam ter e não há outra forma de se saber a não ser através do teste.
Era uma coisa que devia ter tido em conta antes de pensar em juntar a sua cadela com o cão.
Responda-me se puder e souber, se houver um ou mais cachorros dessa futura ninhada que tenham algum problema está disposto a tratá-los e a responsabilizar-se por isso?? É que uma operação é um balúrdio, o sofrimento do animal e as dores que ele tem então nem se fala.

Quanto ao não falar mais no forum, não se pode esquecer que isto é um forum público e todos nós estamos no direito de ter as nossas opiniões.
<p>Moinho do C&eacute;u</p>
<p>Teresa</p>
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça mar 01, 2011 1:04 pm

isatoday Escreveu:
E tambem tem razao, quem ganha 450€ por mes e nao tem dinheiro para um cao de raça nao devia ter que se "contentar" com rafeiros. Nao devia era ter cao nenhum, porque quem nao tem dinheiro para pagar o preço inicial do cao, nao vai ter num imprevisto de um problema veterinario.
Desculpe mas é uma visão muito utópica não acha? :roll:

Ou seja, apenas uma mínima percentágem da população (por volta de 5%) poderia ter cão... é isso?

Uma coisa é não ter dinheiro para despender num animal, seja em alimentação, seja em cuidados médicos, etc. Outra é receber o ordenado mínimo e mesmo assim conseguir fazer uma boa gestão do dinheiro de maneira a cumprir com todas as obrigações a que compete um dono. Acho bastante injusto e limitado esse seu ponto de vista.

De resto, a minha opinião sobre o tópico está de acordo com as restantes opiniões que estao "contra" mais um cruzamento à toa que não tenha como objectivo beneficiar a raça, mas sim outros interesses (quais eu não sei nem sequer tenho o direito de fazer suposições). Mas este forum infelizmente já rebenta pelas costuras com este tema, porisso não me alongo mais. Se a autora do tópico estiver disposta a isso, pesquisa por ela e faz o seu próprio julgamento sobre o que está a fazer.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça mar 01, 2011 1:50 pm

cobra30 Escreveu:Primeiro:

Segundo:
Nao respondi mais cedo porque não posso estar sempre na net, é que eu tenho um trabalho, sabem?

Terceiro:

Quarto:
o facto de ter aqui colocado uma qestao nao poe em causa o meu carinho e conhecimento que tenho para com os caes, apenas era uma questao.

Quinto:
Menos um utilizador da arca.

Obrigado dinodane pela primeira resposta.

Relativamente a esta resposta que esta sim é ofensiva, fique sabendo que se o senhor tem um RETRIEVER DO LABRADOR em casa, foi graça aos MAUZÕES DOS ELITISTAS que se preocuparam e continuam a preocupar com a raça e em CONSERVA-LA com as suas características e para isso é preciso SELECCIONAR e não simplesmente juntar um cãozinho "bonito" a uma cadelinha "fofinha".

Por acaso percebe alguma coisa do estalão desta raça para saber se os seus cães Têm erros a serem corrigidos e como poderia tentar corrigi-los com um exemplar que pudesse compensa-los?

Percebe alguma coisa da genética de cores desta raça?

Tem conhecimento das doenças geneticamente transmissíveis da mesma?

Pois é, é que a tal ELITE com que fala com tanto desprezo, são aqueles que se preocupam em ter exemplares que correspondem e só assim por acaso, são essas elites que se preocupam em ter cães de qualidade que são os responsaveis por ainda existirem cães de raça... Nem que seja para pessoas como você encherem a boca a dizer que têm a raça X ou Y sem mesmo saber como devem sequer ser esses animais.

E que me desculpem, mas, uma coisa é não se saber, outra coisa é não se querer saber e ainda gozar com quem tenta fazer ver...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
isatoday
Membro Veterano
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
terça mar 01, 2011 4:56 pm

__dani__ Escreveu:
isatoday Escreveu:

Ou seja, apenas uma mínima percentágem da população (por volta de 5%) poderia ter cão... é isso?

Uma coisa é não ter dinheiro para despender num animal, seja em alimentação, seja em cuidados médicos, etc. Outra é receber o ordenado mínimo e mesmo assim conseguir fazer uma boa gestão do dinheiro de maneira a cumprir com todas as obrigações a que compete um dono. Acho bastante injusto e limitado esse seu ponto de vista.
apenas repeti os 450€ da pessoa a quem estava a responder, porque o que estava a dizer, que nao acho nada utopico, é que uma pessoa, ganhe o que ganhar, que nao consegue poupar umas centenas de euros para comprar um cao de raça, tambem nao vai ser capaz de ter outras centenas no caso de um imprevisto, uma operaçao, um internamento.

Sejam 5% da populaçao ou 10 ou 50, ter um animal de estimaçao é acima de tudo uma tremenda responsabilidade, e acho sim que nao se deve meter nisso quem nao tiver posses economicas para os possiveis gastos, seja o animal de raça ou rafeiro.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mar 01, 2011 4:59 pm

Cobra30, leias estes últimos posts e pense. :|

Se persiste na atitude de não vir cá mais... pois adeus.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
terça mar 01, 2011 8:12 pm

Não Li que ninguem fosse mal educado..a não ser quem abriu o tópico...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça mar 01, 2011 11:38 pm

isatoday Escreveu:
__dani__ Escreveu:
isatoday Escreveu:

apenas repeti os 450€ da pessoa a quem estava a responder, porque o que estava a dizer, que nao acho nada utopico, é que uma pessoa, ganhe o que ganhar, que nao consegue poupar umas centenas de euros para comprar um cao de raça, tambem nao vai ser capaz de ter outras centenas no caso de um imprevisto, uma operaçao, um internamento.

Sejam 5% da populaçao ou 10 ou 50, ter um animal de estimaçao é acima de tudo uma tremenda responsabilidade, e acho sim que nao se deve meter nisso quem nao tiver posses economicas para os possiveis gastos, seja o animal de raça ou rafeiro.
Nisso estamos 100% de acordo, mas de facto não foi isso que captei da mensagem anterior, ou fui eu que captei mal, ou foi a isatoday que não se expressou da melhor forma :wink:
Katra
Membro
Registado: quinta set 16, 2010 2:48 pm

quarta mar 02, 2011 12:33 am

Falam que mais parece que os cães de raça procriam-se de forma artificial e não de forma natural, são obras de laboratório. Claro que na elaboração e apuro da raça foram feitos cruzamentos específicos, há muitos anos atrás. O membro tem 2 cães para procriarem, são descendentes de cães com despiste de displasia da anca, mas mesmo assim pretendem que se faça isso obrigatoriamente. Isso significa que não serve de nada fazer criação com 2 cães saudáveis, pois existe sempre a possibilidade de haver descendentes com problemas. Nesse caso vão fazer o despiste, e continua a haver o risco de nascerem exemplares menos bons?

O que tenho a dizer ao autor deste tópico é: se está a pensar em cruzar 2 cães com boa ascendência, ambos com LOP, bem tratados, tem acima de tudo de ter em conta a carga de trabalhos que aí vem, a elevada despesa em alimentação específica, vacinas, desparasitantes, etc.

[Editado pela moderação]
cobra30
Membro Júnior

quarta mar 02, 2011 6:37 am

obriagado katra....
eu ganho menos k o ordenadp minimo e mesmo assim consigo dar todoas as condiçoes e carinho à minha cadela. é pura, linda e a minha melhor conpanhia....
mesmo ganhando pouco consigo ultrapassar os imprevistos graças tambem ao vet a quem tive de pagar às prestaçoes as primeiras sacas de ração.

nem k tenha de pedir ao banco, nunca faltará nada à pandora....

considerei os riscos e axo k valia a pena ter bebes dela. só isso.

enfim, obrigado a todos por comentarem mas axo k já chega de porem a minha dedicaçao com a cadela em causa.... boa noite.... amanha trabalho, tal como hoje e orgulho-me de nao ser um parasita e lutar todos os dias para poder comer e dar de comer. axo k já chega tudo o k disserem nao acrescenta nada de benefico para este topico.

boa noite a todos....
Responder

Voltar para “Cães”