Cão ideal para Crianças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça mar 01, 2011 8:06 pm

Netherwing Escreveu:
LuluB Escreveu:E para tirar pêlos dos estofos, nada melhor do que fita-cola e uma esponja seca. 8)
e das carpetes pegar num chinelo de quarto com sola de borracha mole e passar pela carpete... fica limpinho. 8)
Exacto. :D E ainda se faz ginástica enquanto se limpa o tapete.

Ou então comprar uma daquelas escovas de espuma, da Vileda, e passar.

E as luvas de borracha de lavar a louça também fazem muito bom serviço a tirar pêlos da roupa de sair. Ou então aquelas luvas de bicos que há para os escovar.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
inicio
Membro
Registado: domingo fev 13, 2011 10:45 am

quarta mar 02, 2011 2:00 pm

Boa tarde, e obrigado pela ajuda.

Digam-me alguma coisa alguem conhece algum criador de West Highland White Terrier, de confiança, perto de Lisboa?

Obrigado uma vez mais
LuluB
Membro Veterano

quarta mar 02, 2011 2:16 pm

Trate a senhora disso, se faz o favor: vá ao site do CPC, peça a lista de criadores e escolha.

Aqui não somos propriamente um serviço de informações comerciais. Damos uma ajuda nas escolhas através de sugestões e contar as nossas experiências, mas o resto do trabalho tem de ser feito por si.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 02, 2011 2:31 pm

inicio Escreveu:Boa tarde, e obrigado pela ajuda.

Digam-me alguma coisa alguem conhece algum criador de West Highland White Terrier, de confiança, perto de Lisboa?

Obrigado uma vez mais
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Kyara10
Membro
Registado: quarta mar 02, 2011 10:41 am

quarta mar 02, 2011 3:25 pm

Já pensou num beagle? São óptimos com as crianças, têm uma energia incrível, não têm carácter agressivo logo provavelmente nunca se iriam virar à sua filha, têm pêlo curto... claro que também o largam não é? Só têm um senão.. precisam de desgastar energias e embora tenha um terraço não dispensa as corridas na rua.. Senão, embora um pouco maior, o labrador retriever ou o golden retriever também é um excelente cão de família.

Cumprimentos
"O homem nunca poderá ser igual a um animal: ou se eleva e torna-se melhor, ou se precipita e torna-se muito pior" Vladimir Soloviev

Ester, Nelson & Kyara - Happy family :)
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta mar 02, 2011 3:42 pm

inicio Escreveu:Boa tarde, e obrigado pela ajuda.

Obrigado uma vez mais
8) Não resistiu à carinha linda do meu Calvin? 8)

Faça como já lhe aconselharam. Quando decidi trazer um novo amigo cá para casa procurei informação sobre criadores e li um tópico onde aconselhavam a pedir a lista ao CPC, realmente ajuda imenso, mas é um começo... Dá-lhe acesso aos contactos e permite-lhe fazer uma boa escolha na medida em que lhe alarga o leque de nomes e se é da zona de Lisboa tanto melhor pois maioria dos criadores são dessa zona (centro/sul). Como sou do Porto tive de me deslocar a Lisboa... Mas, sem dúvida, que vale a pena. :D

Mais uma vez boa sorte!
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quarta mar 02, 2011 3:57 pm

Terriers, crianças pequenas, e donos inexperientes... Parece-me uma mistura desastrosa.
inicio
Membro
Registado: domingo fev 13, 2011 10:45 am

quarta mar 02, 2011 5:48 pm

Boas

Já solicitei a lista de criadores, e tenho lido muito na net.

Também já falei com alguns criadores para saber quais têm disponíveis cachorros.

Aconselham machos ou fêmea?

As Fêmeas são mais sossegadas, certo?

Obrigado uma vez mais
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

quarta mar 02, 2011 5:52 pm

iso das femeas serem mais socegadas eu nao concordo, ha machos calmos, ha femeas calmas, ha machos diabolicos, ha femeas diabolicas, ha pessoas más, ha pessoas boas

nao sei se me fiz entender
LuluB
Membro Veterano

quarta mar 02, 2011 6:20 pm

tekillaa Escreveu:iso das femeas serem mais socegadas eu nao concordo, ha machos calmos, ha femeas calmas, ha machos diabolicos, ha femeas diabolicas, ha pessoas más, ha pessoas boas

nao sei se me fiz entender
E então, o que é que recomenda?

Por mim, prefiro fêmeas e recomendo fêmeas. Exceptuando os casos individuais em que os animais possam fugir à norma, elas são realmente mais pacientes e mais meigas do que os machos. O que não exclui, como é evidente, que os machos sejam também meigos e pacientes. E também costumam ser mais fáceis de treinar no asseio, entre outras coisas.

E se não se souber treiná-las neste capítulo, têm ainda outra vantagem, a de não alçarem a pata contra os móveis, as paredes e os cortinados para fazerem xixi, por exemplo. :D
<p>&nbsp;</p>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta mar 02, 2011 10:16 pm

Não consigo tomar uma posição relativamente à escolha entre machos e fêmeas :oops: por isso quando decidimos trazer um westie cá para casa deixei que o meu namorado escolhesse, ele optou por um macho. Como referi lá atrás, até agora, não tenho razão de queixa. 8)

Mas o melhor é aconselhar-se com os criadores, são as melhores pessoas para caracterizar os machos e as fêmeas da raça, suas diferenças no comportamento, temperamento, etc.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta mar 02, 2011 10:49 pm

fêmeas são mais dóceis e submissas.

e, continuando em Gales, porque não um Corgie? :) são pacientes com a família real inglesa, devem ser excelentes com crianças. 8)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta mar 02, 2011 11:01 pm

Os bealgles são dóceis e amorosos. E também são barulhentos, dificeis de ensinar, fujões, destruidores e com alto nível de hiperactividade.
Como são cães de matilha, detestam solidão. Pela mesma razão, ladram que se fartam e precisam de correr e gastar energia. São a escolha certa quando se tem muito espaço exterior e possibilidade de os deixar em segurança. Os filhos já adultos de uns amigos meus quiseram um orelhudo destes, agora estão aflitos porque relamente não é cão para apartamento.
E nem pensar soltar um beagle num contexto urbano, desata a correr ninguém mais o apanha! Chamar nem adianta, eles sentem um cheiro interessante e adeuzinho!

Acho que com o westie vai bem servida!
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta mar 03, 2011 2:13 am

Das raças que mencionou, recomendo o Labrador ou o Cão de Agua... Não seria nunca as raças que recomendaria, mas de todas as que falou de sua preferencia, para crianças e donos inexperientes, recomendo sinceramente o Retriever do Labrador ou o Cão de Agua Português.
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
SofiaSapien
Membro
Registado: quarta jan 26, 2011 6:21 pm

quinta mar 03, 2011 4:18 am

Bom, eu li só por alto pelo que não sei se alguém já escreveu algo semelhante ao que eu vou escrever:

- a minha irmã é alérgica a pêlo de animais, a minha mãe não gosta de ter baba de cão pela casa e o tecto trata-se, na verdade, de um apartamento pelo que teve de haver pré-requisitos para que eu pudesse introduzir a família à adopção de animais. Então a alternativa que eu e o meu pai encontrámos na altura foi um caniche anão (que ia para abate mas veio para minha casa) :D

O apartamento não cheira a cão, não há pêlo espalhado pela casa e a minha irmã nunca fez alergia a ele :D

Claro que temos muitos cuidados: banho uma a duas vezes por semana, escovar todos os dias (o que eu acho fenomenal para aliviar o stress), gasta-se algum dinheiro em tosquias (a menos que aprenda a tosquiar - como eu fiz e até já lhe consigo fazer aqueles penteados típicos :wink: awesome!), e também o eduquei (o que ajuda imenso sendo o caniche tão inteligente e tão rufia ao mesmo tempo).

Também tem o caniche médio/standart. Penso que quanto mais altos menos ladram :lol: (dento das suas opções, acho que seria a melhor aquisição)

P.S.: uma coisa que evita o cheiro a cão e alguns trabalhos é mesmo a castração/esterilização.
Cumprimentos,
Sofia Marques

Voltar para “Cães”