carne e ração
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am
Esqueceram-se de perguntar que ração é que o vet vende!!!!
Eu também tenho plena confiança no vet dos meus cães mas em relação à alimentação sou eu quem decide o que lhe hei-de dar e digo mais quando começo a fazer o desmame dos cachorros faço-o com carne crua.
Não tenho nenhuma cadela que deixasse de comer ração por comer carne, se calhar é da raça para elas tudo lhes serve!!!!
Um labrador que se preze até come o que não deve.
Eu também tenho plena confiança no vet dos meus cães mas em relação à alimentação sou eu quem decide o que lhe hei-de dar e digo mais quando começo a fazer o desmame dos cachorros faço-o com carne crua.
Não tenho nenhuma cadela que deixasse de comer ração por comer carne, se calhar é da raça para elas tudo lhes serve!!!!

<p>Moinho do Céu</p>
<p>Teresa</p>
<p>Teresa</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am
e com isto acho que foi tudo ditoMoinhodoceu Escreveu:Esqueceram-se de perguntar que ração é que o vet vende!!!!
Não tenho nenhuma cadela que deixasse de comer ração por comer carne, se calhar é da raça para elas tudo lhes serve!!!!Um labrador que se preze até come o que não deve.

é pá, cada um dá aquilo que achar melhor de acordo com a informação que tem... daí a afirmar-se que não se deve ou que não se pode é que vai uma grande diferença.Lovinit Escreveu:royal caninedinodane Escreveu:Lovenit, então e que ração é que o seu cão come?
O vet nunca falou en cosinhar ou em carne crua. Deve-se dar so a raçao.
Os meus animais comem carne com osso e peixe, e tudo em cru. E tenho a certeza absoluta de que é o melhor que posso fazer por eles e que esta é a alimentação natural de canídeos e felideos. Há rações muito boas, as caras, as de 60 euros a saca note-se bem e mesmo aqui há algumas que mercê de um grande marketing e de um grande patrocínio á classe veterinária são vendidas como super premium quando na verdade não o são, e há rações muito mas mesmo muito más e vai-se a ver são estas que a maioria do pessoal compra.
Acho fantástico que haja gente a dizer que não se pode dar carne e osso quando dão a comer aos seus animais rações cheias de corantes e conservantes à base de cereais e patas, peles, penas, chifres e cascos tudo desidratado dentro de caldeirões industriais a temperaturas do arco da velha e depois temperadas com gordura para tornar aquela bosta minimamente apetecível aos animais!
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Mal não faz, mas obtem muito mais benefícios em dar apenas carne com osso e peixe como base da alimentação.michnunes Escreveu:Haverá problema dar carne numas refeições e noutras dar ração. (por exemplo: de manhã dar ração e ao fim do dia carne)?
Isto na minha opinião, claro...
Concordo com a Dinodane, no entanto acho que esse tipo de alimentação só deve ser praticada quando se tem um conhecimento mais aprofundado acerca das quantidades, tipos de carne ,etc, por ex. a Dinodane esteve quanto tempo entre a ideia de passar a raw e passar definitivamente?dinodane Escreveu:Mal não faz, mas obtem muito mais benefícios em dar apenas carne com osso e peixe como base da alimentação.michnunes Escreveu:Haverá problema dar carne numas refeições e noutras dar ração. (por exemplo: de manhã dar ração e ao fim do dia carne)?
Isto na minha opinião, claro...
Além do que o forista não especificou se a carne era cozinhada ou crua e eu sinceramente para dar carne cozinhada, prefiro dar uma boa ração.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
Você tem sempre a certeza. Até tem mais certeza que os próprios veterinários... Que estranho! Com tanto conhecimento....dinodane Escreveu:é pá, cada um dá aquilo que achar melhor de acordo com a informação que tem... daí a afirmar-se que não se deve ou que não se pode é que vai uma grande diferença.Lovinit Escreveu:royal caninedinodane Escreveu:Lovenit, então e que ração é que o seu cão come?
Os meus animais comem carne com osso e peixe, e tudo em cru. E tenho a certeza absoluta de que é o melhor que posso fazer por eles e que esta é a alimentação natural de canídeos e felideos. Há rações muito boas, as caras, as de 60 euros a saca note-se bem e mesmo aqui há algumas que mercê de um grande marketing e de um grande patrocínio á classe veterinária são vendidas como super premium quando na verdade não o são, e há rações muito mas mesmo muito más e vai-se a ver são estas que a maioria do pessoal compra.
Acho fantástico que haja gente a dizer que não se pode dar carne e osso quando dão a comer aos seus animais rações cheias de corantes e conservantes à base de cereais e patas, peles, penas, chifres e cascos tudo desidratado dentro de caldeirões industriais a temperaturas do arco da velha e depois temperadas com gordura para tornar aquela bosta minimamente apetecível aos animais!
Verdade Zefe, é preciso adquirir alguma info primeiro. Eu comecei a dar quando um dos meus cães adoeceu gravemente e precisava mesmo de combater a grave anemia que tinha. Ao ver os resultados, comecei a dar ao mais novo e à gata também, já lá vão 3 anos.
Cada Veterinário tende a vender o seu peixe. Acredito que o Veterinário do animal do forista, lhe diga isso. Dessa forma a pessoa continua a comprar a Ração RC la na clinica.
Agora, nunca ouvi dizer que osso ( um bom osso, nada de ossos de aves ou ossos finos) que faça mal a um cão. E muito menos ouvi dizer que carne ou peixe o prejudique. Penso que seja mais o contrário!
Agora, nunca ouvi dizer que osso ( um bom osso, nada de ossos de aves ou ossos finos) que faça mal a um cão. E muito menos ouvi dizer que carne ou peixe o prejudique. Penso que seja mais o contrário!
Deixo este tópico:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Tem a certeza que a experiencia lhe dá!Mar100 Escreveu: Você tem sempre a certeza. Até tem mais certeza que os próprios veterinários... Que estranho! Com tanto conhecimento....
Assim de simples!
E ainda gostava de ouvir os fundamentos de um veterinário a dizer para não dar carne a um cão ...
Os meus comem carne crua, peixe e ovos.... e é vê-los!!!!

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Tenho convicções e são minhas, agora cada um que faça como entender. Tem algum problema com isso?Mar100 Escreveu:Você tem sempre a certeza. Até tem mais certeza que os próprios veterinários... Que estranho! Com tanto conhecimento....dinodane Escreveu:é pá, cada um dá aquilo que achar melhor de acordo com a informação que tem... daí a afirmar-se que não se deve ou que não se pode é que vai uma grande diferença.Lovinit Escreveu:royal caninedinodane Escreveu:Lovenit, então e que ração é que o seu cão come?