Eu há cerca de 2 anos deixei a criação e manutenção de exóticos e periquitos que sempre tive durante alguns anos. Mas hoje surgiu-me a hipótese de um amigo me dar um papagaio-cinzento com 10 anos. Por agora é a única informação que possuo. Eu disse que ia pensar e talvez possa adquiri-lo mas como é uma decisão que exija muito cuidado.
Como tal eu tenho umas pequenas dúvidas que gostaria de ver esclarecidas.
-Com 10 anos afeiçoou-se provavelmente a um dono, será que a transição de dono pode afectar gravemente o papagaio?
-Tenho duas gaiola de 1/1/1 metros pegadas no meu terraço, mas a rede metálica é fraquinha pois alojava somente pássaros de pequeno porte. Será que há algum problema em por lá o papagaio?
- Eu dentro de casa era quase impossível de o ter pois não é por não ter gaiola pois isso eu arranjava, mas se ficasse no meu quarto não teria oportunidade para descansar durante a noite, na cozinha a mesma coisa, só se ficasse no terraço na gaiola e com um abrigo que irei arranjar.
De resto questões básicas não tenho problemas porque sei as questões básicas de tratar de aves.
Se alguém me pudesse ajudar a decidir o que fazer perante essas questões agradecia.
Obrigado.