Areia pra Gatos... Opinioes
Moderador: mcerqueira
Ate a 1 semana atraz usava areia , aquela areia basica perfumada a venda em supermercados.
Ouvi dizer que a 100% silica é melhor, e acabei por comprar e colocar essa, mas aquilo faz uma barulheira cada vez que o huky la vai, e demora mais tempo a tentar esconder as necessidades na areia, tapa pra um lado, tapa pro outro uma quantidade de vezes...
Esta (silica) é mais cara um bom bocado, talvez deva ser melhor, na embalagem diz que dura 1 mes, embora nao me acredite muito!
Numa semana reparo que ja tem uns granulados amarelados, faz-me ca uma confusao....Mas cheiro nem senti-lo!
Qual é a vossa opinião?
Qual é que usam e consideram melhor?
Agradeço desde ja as possiveis opinioes:)
Ouvi dizer que a 100% silica é melhor, e acabei por comprar e colocar essa, mas aquilo faz uma barulheira cada vez que o huky la vai, e demora mais tempo a tentar esconder as necessidades na areia, tapa pra um lado, tapa pro outro uma quantidade de vezes...
Esta (silica) é mais cara um bom bocado, talvez deva ser melhor, na embalagem diz que dura 1 mes, embora nao me acredite muito!
Numa semana reparo que ja tem uns granulados amarelados, faz-me ca uma confusao....Mas cheiro nem senti-lo!
Qual é a vossa opinião?
Qual é que usam e consideram melhor?
Agradeço desde ja as possiveis opinioes:)
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
- Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33
Eu não gosto muito da areia de silica, pelos menos daquelas manchas amareladas que deixa o xixi...Nunca comprei mas tenho visto algumas litters com essa areia e não fiquei muito convencida
Cá em casa eu compro a Flamingo de 7k. com cheiro a pó de talco, e uma areia clarinha e muito perfumada que dura muito tempo (um mes) e absorbe muito bem o cheiro do xixi; o unico problema é que a minha Natashenka marota gosta de brincar com ela e deita a areia toda fora do tabuleiro
Esta areia não se vende em supermercados, vende-se online ou em pet shops, mas o preço, claro, não é muito economico...
Mas se calhar mais alguem tem sugestões para dar, em relação qualidade/ preço, as dicas serão bemvindas!

Cá em casa eu compro a Flamingo de 7k. com cheiro a pó de talco, e uma areia clarinha e muito perfumada que dura muito tempo (um mes) e absorbe muito bem o cheiro do xixi; o unico problema é que a minha Natashenka marota gosta de brincar com ela e deita a areia toda fora do tabuleiro

Esta areia não se vende em supermercados, vende-se online ou em pet shops, mas o preço, claro, não é muito economico...

Mas se calhar mais alguem tem sugestões para dar, em relação qualidade/ preço, as dicas serão bemvindas!

We had to get rid of the kids; the cat was allergic.
os meus usam a silica, não tem qualquer cheiro, não trazem as patas sujas de areia. um saco para os meus 2 gatos dá para 2/3 semanas. Se fosse 1 gato dava a vontade para 1 mês.
Tem outra coisa a favor, por serem pedrinhas brancas que obsorvem o xixi dá para controlarmos mais se está tudo ok, se não há infecção ou sangue na urina. Com a areia escura isso não dá para controlar.
Tem outra coisa a favor, por serem pedrinhas brancas que obsorvem o xixi dá para controlarmos mais se está tudo ok, se não há infecção ou sangue na urina. Com a areia escura isso não dá para controlar.
olá
Eu uso uma areia da sanicat antibacterial tem um ligeiro cheiro a po de talco. Nao noto cheiros com esta areia, mas eu tb mudo todas as semanas e retiro os cocos todos os dias. O unico sitio onde encontro esta areia e no continente e custa ai uns 2 euros mas um saco da para um mes.
Nunca usei silica acho que e um produto muito caro para o fim a que se destina.
Eu uso uma areia da sanicat antibacterial tem um ligeiro cheiro a po de talco. Nao noto cheiros com esta areia, mas eu tb mudo todas as semanas e retiro os cocos todos os dias. O unico sitio onde encontro esta areia e no continente e custa ai uns 2 euros mas um saco da para um mes.
Nunca usei silica acho que e um produto muito caro para o fim a que se destina.

Pois aquelas manchas amareladas que ficam apos absorver o xixi faz-me imensa confusao!
Tambem vi uma que era biologica, mas mais pareciam sementes... tambem diz que dura um mes... tal como esta silica que comprei... mas ficar um mes so a retirar côcô e a deixar aquilo amarelado, faz-me confusao!
Ele por acaso nao se deu ainda pra brincar com esta silica mas tambem diz na embalagem que nao é toxica caso eles engolam algum grao acidentalmente!
A que eu comprava perfumada trocava-lhe a areia 2x por semana, e quando xegava ao dia de trocar a areia, metade ja ele a tinha metido fora do caixote, numa de : troca-me isto que ja ta saturada!
Com esta cada vez que la vai e tapa pra um lado tapa pro outro, metade tambem vem pra fora!
Tambem vi uma que era biologica, mas mais pareciam sementes... tambem diz que dura um mes... tal como esta silica que comprei... mas ficar um mes so a retirar côcô e a deixar aquilo amarelado, faz-me confusao!
Ele por acaso nao se deu ainda pra brincar com esta silica mas tambem diz na embalagem que nao é toxica caso eles engolam algum grao acidentalmente!
A que eu comprava perfumada trocava-lhe a areia 2x por semana, e quando xegava ao dia de trocar a areia, metade ja ele a tinha metido fora do caixote, numa de : troca-me isto que ja ta saturada!
Com esta cada vez que la vai e tapa pra um lado tapa pro outro, metade tambem vem pra fora!
99smiles eu comprei a MIMI LITTER
dura mesmo um mes?
Esta tenho, faz sexta-feira 1 semana e ja vejo tanto grao amarelado!
Quando é que a trocas? quando esta toda amarela ou quando os graos azuis deixam de existir?
Realmente cheiro nao noto nenhum!
dura mesmo um mes?
Esta tenho, faz sexta-feira 1 semana e ja vejo tanto grao amarelado!
Quando é que a trocas? quando esta toda amarela ou quando os graos azuis deixam de existir?
Realmente cheiro nao noto nenhum!
Eu mudo quando a silica já está saturada, ou seja, já bastante amarela e a querer começar a ter cheiro.
O que faço para ela durar mais e colocar no fundo 2 mãos cheias de granulada de madeira prensada, dakela que se coloca na gaiola dos roedores. Isso absover o xixi que reside no tabuleiro e não é absorvida pela silica, fazendo com que dure mais tempo.
Como disse eu tenho 2 gatos e só mudo a silica a cada 2 ou 3 semanas, depende do estado na silica, mas normalmente dura 3 semanas.
O que faço para ela durar mais e colocar no fundo 2 mãos cheias de granulada de madeira prensada, dakela que se coloca na gaiola dos roedores. Isso absover o xixi que reside no tabuleiro e não é absorvida pela silica, fazendo com que dure mais tempo.
Como disse eu tenho 2 gatos e só mudo a silica a cada 2 ou 3 semanas, depende do estado na silica, mas normalmente dura 3 semanas.
Fiz um tópico ainda há um bocado e nao tinha reparado que já estavam a debater isto aqui
Eu comprei a da silicia e foram as bolas amarelas que estavam a meter confusão
Retiro as bolas amarelas? Existem alguma protecção ou filtro para este tipo de areias?
Ouço muita gente a falar da TidyCats que são mais caras mas que acabam por compensar... É verdade?

Eu comprei a da silicia e foram as bolas amarelas que estavam a meter confusão
Retiro as bolas amarelas? Existem alguma protecção ou filtro para este tipo de areias?
Ouço muita gente a falar da TidyCats que são mais caras mas que acabam por compensar... É verdade?
-
- Membro
- Registado: quarta jan 26, 2011 6:21 pm
Eu misturei sílica numa areia super fina que comprei no continente e que faz granulos (o que ajuda bastante na remoção dos cocós) e dura-me um mês (também limpo todos os dias que não quero o meu gatinho a pisar caca) 

Cumprimentos,
Sofia Marques
"If people are trying to bring you down, it only means that you are above them"
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am
Eu tenho 2 gatinhos e até agora ainda só exprimentámos 2 areias distintas da Sanicat
- uma cor de rosa, acho que tem aloe vera, que cheira super bem!
- outra com um grão maior, não perfumada... até hoje so vi a venda no Continente
Acontece que com 2 gatinhos parece-me que a reia dura pouquissimo
já pensei nas areias que dizem ser aglomerantes, mas será que compensa realmente? temos o wc deles (fechado) no nosso wc, será que com a humidade propria da divisão (por causa dos banhos, etc) isso pode afectar a rentabilidade da areia?...
Aceito sugestões!
- uma cor de rosa, acho que tem aloe vera, que cheira super bem!
- outra com um grão maior, não perfumada... até hoje so vi a venda no Continente
Acontece que com 2 gatinhos parece-me que a reia dura pouquissimo

Aceito sugestões!
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: quarta jan 26, 2011 6:21 pm
A minha é aglomerante e tenho o wc na varanda porque o Zeca faz uma sujeira enorme à volta do compartimento (que também é coberto) 
É o primeiro mês que estou a usar aquilo e adoro a fusão:
- o aglomerante...pronto...conseguem-se recolher verdadeiros panados e nuggets de caca, o que eu acho fantástico porque, ao menos, vem tudo e não se mistura com a areia boa (continente);
- a sílica tira a humidade em excesso fazendo com que a própria areia dure muito mais (compro na agriloja);
- o desodorizante tem um cheiro agradável (continente).
e dura, dura, dura, duuura, duuuraaaaaa.........

É o primeiro mês que estou a usar aquilo e adoro a fusão:
- o aglomerante...pronto...conseguem-se recolher verdadeiros panados e nuggets de caca, o que eu acho fantástico porque, ao menos, vem tudo e não se mistura com a areia boa (continente);
- a sílica tira a humidade em excesso fazendo com que a própria areia dure muito mais (compro na agriloja);
- o desodorizante tem um cheiro agradável (continente).
e dura, dura, dura, duuura, duuuraaaaaa.........

Cumprimentos,
Sofia Marques
"If people are trying to bring you down, it only means that you are above them"
-
- Membro
- Registado: sexta set 24, 2010 8:26 am
Eu qundo tinha só um gato usava sílica, aguentava pouco mais de duas semanas (mas pronto não era mau de todo), agora com dois nem uma semana aguenta, resumindo deixei de usar sílica, uso areia normalíssima do Minipreço, e do Continente.
O que diz as embalagens das sílicas 1 gato/1 mês, 2 gatos/ duas semanas é totalmente mentira!
O que diz as embalagens das sílicas 1 gato/1 mês, 2 gatos/ duas semanas é totalmente mentira!
SofiaSapien essa areia super fina que fala...
é uma que bem nun bidão, que mais parece recepiente de gasolina?
Vi essa la no P.doce quando comprei a silica, e pelas ilustraçoes parece que o côcô vem mesmo em formato de panado nugget lol
Mas se usar so essa como é que fica o xixi?
uma pasta?
O mal da silica apesar de o xixi ficar visivel nos granulados que ficam amarelados, o huky quando vai a areia mistura tudo! E deve ser isso tambem que o faz dar umas quantas voltas a areia, acabando por fikar tudo ainda mais misturado e mais amarelado!
Nao é propriamente barata a silica 7euros uma saca metada«e da quantidade das normais que sao de 5kg.
é uma que bem nun bidão, que mais parece recepiente de gasolina?
Vi essa la no P.doce quando comprei a silica, e pelas ilustraçoes parece que o côcô vem mesmo em formato de panado nugget lol
Mas se usar so essa como é que fica o xixi?
uma pasta?
O mal da silica apesar de o xixi ficar visivel nos granulados que ficam amarelados, o huky quando vai a areia mistura tudo! E deve ser isso tambem que o faz dar umas quantas voltas a areia, acabando por fikar tudo ainda mais misturado e mais amarelado!
Nao é propriamente barata a silica 7euros uma saca metada«e da quantidade das normais que sao de 5kg.