Mas a discussão não é, nem nunca foi: "
Gosta mais do seu animal ou do seu filho?"
Animais não devem ser humanizados, são animais e nem por isso são menos que os humanos, muitos são mais até. Por tudo o que já aqui foi dito, as diferenças são óbvias e as desilusões com uma espécie e outra também.
As espécies não são comparáveis mas a ética e a dignidade não têem nem rosto nem espécie e o problema aqui não são os gatos, filhos, papagaios ou andorinhas. É a falta de compromisso e responsabilidade.
A mim ensinaram-me que se não posso ir ali, fico aqui e quando se assume um compromisso cumpre-se... Porque é que esta regra tem de ser apenas válida para os seres humanos? É com estes valores que se pensa educar um filho?!
Se está disposta a deixar o gato para trás, porque não experimenta deixar também o filho? Ah pois, porque o gato é descartável e o filho não... Para não repetir, subscrevo o que disse a Chamarrita.
São opiniões e para mim descartar um ser vivo como se fosse um bocado de papel só tem um nome: Abandono... Se a forista fez "um esforço" e pediu ajuda, isso altera o conceito?
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>