Gato especial

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta mar 03, 2011 12:48 pm

MariaChica Escreveu:Lá vêm os julgamentos outra vez, especialmente de quem nunca passou por elas, assim sim é tão fácil julgar.

Ainda bem que a vida é tão fácil para tanta gente. Fico feliz. Durante algum tempo pensei que estávamos em crise, mas parece que não é assim.
Eu concordo, a maioria aqui está a comparar gatos com crianças :o , claro que quem o fez, não tem filhos. Alguns provávelmente ainda moram, inclusivé, com os pais... e ninguém sabe as circunstância da vida de um apessoa ou as suas dificuldades e ela não ABANDONOU, tentou vir aqui pedir que o ADOPTASSEM.

Fundamentalismos? Não tenho, não vou julgar alguém pelo pouco que li.... tenho 2 filhos, já passei por dificuldades (muitas), já tomei decisões difíceis na vida. Esta pessoa procurou AJUDA e choveram pedras, apenas gostaria de ver os vossos "telhados"...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
AFreire1976
Membro
Registado: sexta set 24, 2010 8:26 am

quinta mar 03, 2011 1:14 pm

Não Garfield está enganada(o), tenho dois filhos sim, o Rafael, e o Guilherme, são estes os meus filhos que certamente nunca me trarão desilusões, nem desgostos, são-me fiéis , agradecem todo o amor que lhes dou sem exigirem nada em troca, não têm malícia, são puros, o mesmo não posso dizer dos humanos.

Quantos filhos se descartam dos pais depois destes os terem educado muitas vezes com sacrifícios, quantos filhos abandonam os pais, impingindo-os para lares, sem nunca mais os irem vissitar, quantos filhos assasinam brutalmente os pais?

Os gatos não têm a maldade dos humanos, por isso digo e repito, os meus gatos são os meus filhos, e se um dia tiver filhos humanos serão tratados da mesma forma, e educados a respeitarem os meus gatos, e ai deles que não cumpram com isso!

Quantas criancinhas mimadas, e mal formadas agridem, e estorpiam animais?
Garfield, já viu algum animal fazer isso a uma criança, a não ser que estas os importunem!

Respeite a minha opinião por favor, e não venha com conversa fiada que eu não tenho filhos, se não tenho é porque não quero, e por enquanto não me fazem falta nenhuma, os meus gatos ocupam o lugar deles!
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta mar 03, 2011 1:49 pm

AFreire1976 Escreveu:Não Garfield está enganada(o), tenho dois filhos sim, o Rafael, e o Guilherme, são estes os meus filhos que certamente nunca me trarão desilusões, nem desgostos, são-me fiéis , agradecem todo o amor que lhes dou sem exigirem nada em troca, não têm malícia, são puros, o mesmo não posso dizer dos humanos.

Quantos filhos se descartam dos pais depois destes os terem educado muitas vezes com sacrifícios, quantos filhos abandonam os pais, impingindo-os para lares, sem nunca mais os irem vissitar, quantos filhos assasinam brutalmente os pais?

Os gatos não têm a maldade dos humanos, por isso digo e repito, os meus gatos são os meus filhos, e se um dia tiver filhos humanos serão tratados da mesma forma, e educados a respeitarem os meus gatos, e ai deles que não cumpram com isso!

Quantas criancinhas mimadas, e mal formadas agridem, e estorpiam animais?
Garfield, já viu algum animal fazer isso a uma criança, a não ser que estas os importunem!

Respeite a minha opinião por favor, e não venha com conversa fiada que eu não tenho filhos, se não tenho é porque não quero, e por enquanto não me fazem falta nenhuma, os meus gatos ocupam o lugar deles!
Eu não diria melhor. Faço minhas as palavras da Anabela.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta mar 03, 2011 2:13 pm

Independentemente da espécie, do sangue e dos afectos, há que assumir as responsabilidades que tomamos. Abrir um tópico e pedir ajuda, na maioria das vezes, é apenas uma forma de limpar a consciência; entregues os animais, raros são os ex-responsáveis que se preocupam com o seu destino (e quantas vezes um pouco de interesse, apenas um pouco, seria o suficiente...). Pura e simplesmente desligam-se, não querem saber. Depois de perderem espaço nas suas casas, estes animais perdem também o lugar no coração daqueles a quem dedicaram toda a sua vida. E nestes casos julgo, aponto e acuso, e desejo e espero que a vida faça esta gente pagar!
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta mar 03, 2011 2:31 pm

Garfield2010 Escreveu:
Eu concordo, a maioria aqui está a comparar gatos com crianças :o , claro que quem o fez, não tem filhos. Alguns provávelmente ainda moram, inclusivé, com os pais...
E também há quem viva sozinho, e não seja novo, e tenha escolhido não ter filhos, justamente porque os humanos implicam muito mais responsabilidades, apesar de ser suposto crescerem, tornarem-se adultos e independentes. Espanta-me que pessoas que não conseguem tomar conta de um gato ou de um cão se ponham a ter filhos - será, talvez, porque, em se tratando de crianças ou adultos dependentes, e ao contrário do que sucede com os animais, alguém assumirá as responsabilidades...? Ou será que ter filhos confere um estatuto de superioridade? Enfim...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quinta mar 03, 2011 3:12 pm

Não Garfield não vivo com os meus pais, vivo na minha humilde casinha, com o meu marido e os nossos 2 gatinhos, ADOPTEI os, para tudo e para sempre.

Trabalho de dia, estudo à noite, tenho o meu ordenado contado pelas despesas, faço das tripas coração para dar a melhor ração , os melhores cuidados veterinários ao meus gatinhos, não admito que digam que atirar pedras é fácil, e que a crise e a vida é fácil.
Fácil é vir a um fórum de animais( gatos) e procurar alguém para despachar a mercadoria.Isso sim é fácil.
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

quinta mar 03, 2011 3:29 pm

Na minha opinião (que vale o que vale) não se pode ser extremista quando se está a falar de um assunto tão delicado. E ainda para mais, apenas se sabe o que a forista que abriu o tópico disse. Não diz mais porque não tem de se expor e apenas quer ajuda para a divulgação do gatinho.

Sugiro que abra um tópico no sub-forum das adopções e coloque algumas fotos, como já foi proposto.

Boa sorte para o bichano!
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta mar 03, 2011 3:29 pm

Lucci Escreveu:Não Garfield não vivo com os meus pais, vivo na minha humilde casinha, com o meu marido e os nossos 2 gatinhos, ADOPTEI os, para tudo e para sempre.

Trabalho de dia, estudo à noite, tenho o meu ordenado contado pelas despesas, faço das tripas coração para dar a melhor ração , os melhores cuidados veterinários ao meus gatinhos, não admito que digam que atirar pedras é fácil, e que a crise e a vida é fácil.
Fácil é vir a um fórum de animais( gatos) e procurar alguém para despachar a mercadoria.Isso sim é fácil.

Não, não é. Fácil é, em vez de contar a vida a estranhos e levar com insultos, abrir a porta e deixá-lo na rua. Isso sim é fácil....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
KittensLover
Membro Veterano

quinta mar 03, 2011 3:31 pm

Garfield2010 Escreveu:
Lucci Escreveu:Não Garfield não vivo com os meus pais, vivo na minha humilde casinha, com o meu marido e os nossos 2 gatinhos, ADOPTEI os, para tudo e para sempre.

Não, não é. Fácil é, em vez de contar a vida a estranhos e levar com insultos, abrir a porta e deixá-lo na rua. Isso sim é fácil....
Estou de acordo consigo Garfield!
Garfield2010
Membro Veterano

quinta mar 03, 2011 3:32 pm

KittensLover Escreveu:Na minha opinião (que vale o que vale) não se pode ser extremista quando se está a falar de um assunto tão delicado. E ainda para mais, apenas se sabe o que a forista que abriu o tópico disse. Não diz mais porque não tem de se expor e apenas quer ajuda para a divulgação do gatinho.

Sugiro que abra um tópico no sub-forum das adopções e coloque algumas fotos, como já foi proposto.

Boa sorte para o bichano!
Exactamente e, por favor, não comparem ter filhos com ter gatos. Sim, ambos exigem responsabilidade mas, NÃO, NÃO é são a mesma coisa.... e só quem tem ambos percebe. Credo :roll: . Eu detesto extremismos, animais são animais, não devem ser humanizados. Não são filhos, não são humanos, são animais e devem ser respeitados como tal. Sim, têm alma, como nós, têm sentimentos, como nós.

Mas não gostamos deles como gostamos de um filho....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
AFreire1976
Membro
Registado: sexta set 24, 2010 8:26 am

quinta mar 03, 2011 3:47 pm

Mas não gostamos deles como gostamos de um filho....

Fale por si!
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta mar 03, 2011 4:03 pm

Mas a discussão não é, nem nunca foi: "Gosta mais do seu animal ou do seu filho?"

Animais não devem ser humanizados, são animais e nem por isso são menos que os humanos, muitos são mais até. Por tudo o que já aqui foi dito, as diferenças são óbvias e as desilusões com uma espécie e outra também.

As espécies não são comparáveis mas a ética e a dignidade não têem nem rosto nem espécie e o problema aqui não são os gatos, filhos, papagaios ou andorinhas. É a falta de compromisso e responsabilidade.

A mim ensinaram-me que se não posso ir ali, fico aqui e quando se assume um compromisso cumpre-se... Porque é que esta regra tem de ser apenas válida para os seres humanos? É com estes valores que se pensa educar um filho?! :roll:

Se está disposta a deixar o gato para trás, porque não experimenta deixar também o filho? Ah pois, porque o gato é descartável e o filho não... Para não repetir, subscrevo o que disse a Chamarrita.

São opiniões e para mim descartar um ser vivo como se fosse um bocado de papel só tem um nome: Abandono... Se a forista fez "um esforço" e pediu ajuda, isso altera o conceito?
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
KittensLover
Membro Veterano

quinta mar 03, 2011 4:44 pm

Mais uma vez, penso que são opiniões extremistas. Não somos ninguém para julgar os outros e o que hoje está bem, amanhã não está....e há pessoas em situações inimagináveis!

Claro que o preferível seria a senhora ficar com o gatinho, pois afinal são muitos anos de partilha de uma vida, mas se não pode, de certo tem algum motivo muito forte e com certeza doloroso para o fazer! O que aqui está em causa, é que pelo menos está à procura de alguém que estime o animal da mesma forma (ou melhor até) que a forista conseguiu.

Já imaginaram quantos animais estão na mesma situação deste gato e o dono nem sequer se preocupa em arranjar-lhe uma família...nem toda a gente vem a um fórum da internet pedir ajuda...fazem coisas muito más!

Mas pronto, cada um é como cada qual e há que respeitar a opinião de ambas as partes. Eu só não gosto de ser extrema, porque a vida não é só preto no branco...tem uma imensidão de cores pelo meio...
luisfdgon
Membro
Registado: quarta out 14, 2009 7:53 am

quinta mar 03, 2011 5:55 pm

Um animal para alguns é um filho para outros não. Penso que aqui a principal questão não é essa, é a facilidade com que algumas pessoas se desresponsabilizam exactamente por serem animais e não serem julgados socialmente.

Esta senhora não se expôs minimamente. Chegou aqui, não deu pormenores, não disse quem era, não deu número de telefone e foi-se embora tão depressa como chegou... A vida faz partidas, um dia estamos bem no outro temos dificuldades, mas as responsabilidades que assumimos, devemos levá-las até ao fim. Para mim uma pessoa que abdica das suas responsabilidades sem sequer se expor ou sem sequer explicar porquê, é porque teme (quem não deve, não teme). Se teme está a fazer algo de errado. E não duvido que com o exemplo belíssimo de dar o que já não nos serve, esteja a dar um magnífico exemplo ao seu filho e que mais tarde este lhe faça o mesmo. As pessoas depois admiram-se por haver velhotes mortos e ninguém dar conta... olha secalhar é pq são como os animais, já não servem, dão trabalho, dão despesa então vamos lá despachar para alguém cuidar (e depois ninguém cuida...).

Com toda a possibilidade de ajuda não se justifica de forma alguma vir a um forum pedir para alguém adoptar o gato... Aquilo que estimamos não vamos empurrar para quem não conhecemos!
cuze
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 10:57 am

quinta mar 03, 2011 6:04 pm

Vou dar a minha opinião.

A opinião de alguém que há um ano adoptou uma linda gatinha, e que pelo meio mudou de casa. Dentro no meu orçamento, encontrei inumeras casas onde os senhorios admitiam animais, e dentro dos critérios que coloquei como fundamentais (conforto, localização, valor da renda) incluia-se o senhorio permitir ter a gata comigo.

Quando visitava casas era uma das perguntas que fazia. Curiosamente visitei 4 ou 5 casas e em todas elas os senhorios mostraram-se supresos por eu fazer a pergunta, informando-me de seguida que não havia problema.

Aliás, desconfio (sem certezas) que legalmente o senhorio não pode impedir alguém de ter animais em casa, salvo inscrito no contrato de arrendamento e acordado entre os dois. É o mesmo que a mudança de fechadura: eu mudei a minha e não dei cavaco à senhoria porque não tenho de dar. Estou a pagar o usufruto de um espaço de habitação, e a partir desse momento o senhorio cede o seu direito sobre o imóvel não podendo exigir nada - há muitos que gostam de ir espreitar periodicamente o apartamento - a não ser que a casa seja devolvida em perfeito estado de conservação (quando eu sair, a fechadura antiga estará la novamente).

Findo este pequeno aparte, pretendo fazer ver que há sempre uma alternativa, neste caso, e é por isso que causa estranheza a justificação de "mudar de casa"!!

No fundo, a minha opinião, quanto a este assunto, vai de encontro a quem afirma que se assumimos uma responsabilidade, devemos assumi-la até ao fim. Eu compreendo que esta ideia seja dificil de perceber porque vivemos numa sociedade onde os compromissos e as responsabilidades são muitas vezes negligenciados. Não se trata de "amar mais ou menos um animal do que um filho", acho aliás, que levar a discussão para esse patamar é, e perdoem-me, uma perfeita idiotice.

Trata-se de responsabilidade e compromisso, e quando alguém diz que gosta e que ama, ainda mais forte é este sentido. Quando se ama não se trai... se se o faz, é porque não se ama assim tanto (sem julgamentos)!!
Responder

Voltar para “Gatos”