Qual a ração que dão aos vossos cães e porquê?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

Qual a ração que dão aos vossos cães e porquê?

Eukanuba
11
17%
Royal Canin
25
39%
Pro Plan
7
11%
Hills
7
11%
Acana
9
14%
Orijen
5
8%

Total de votos: 64
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta mar 03, 2011 5:50 pm

Kabidela Escreveu:
Moinhodoceu Escreveu:Eu dou Pro Plan e carne, a ração dou de salmão e elas têm um pêlo brilhante e as fezes estão óptimas.
Não consegui deixar de notar essa informação: as fezes estão óptimas. :lol:
É que a imaginação prega-me cada partida... :roll:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Kabidela
Membro Júnior
Registado: terça dez 07, 2010 12:05 am

quinta mar 03, 2011 5:57 pm

Peço antecipadamente desculpa pelo que escrevo seguidamente; garanto que não tem nenhum sentido pejorativo para com os foristas; nem anda lá perto.
Contudo não consigo evitar uma ou outra gargalhada quando leio que as fezes são óptimas, ou são boas, ou são consistentes
Talvez porque o assunto se preste à algum tipo de comicidade, ou seja um assunto que não cheira bem ou somente porque a minha imaginação não é vai muito além da brejeirice ou de um humor barato.
Da minha cadela só posso dizer que defeca sem esforço e (habitualmente) em rolinhos cilindricos. Admito que possam se óptimos, bons e consistentes...

1 abraço (e um sorriso)
Charlie2
Membro Veterano

quinta mar 03, 2011 6:05 pm

:lol: :lol: :lol: oh senhores já me dói a barriga...
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta mar 03, 2011 6:11 pm

Charlie2 Escreveu::lol: :lol: :lol: oh senhores já me dói a barriga...
E eu ja comi duas sandes por vossa causa(tb me esqueci de almoçar...)... :evil:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quinta mar 03, 2011 6:17 pm

Assim sendo, o tópico já teve algum resultado prático.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Charlie2
Membro Veterano

quinta mar 03, 2011 6:28 pm

JoanaGoncalves Escreveu:
eu estou a tentar aguentar até ao jantar... :P ainda por cima vou jantar fora...
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
JPPP
Membro Júnior
Registado: quinta mar 03, 2011 6:34 pm

quinta mar 03, 2011 6:35 pm

Charlie2 Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:
eu estou a tentar aguentar até ao jantar... :P ainda por cima vou jantar fora...
É melhor em tempos de crise tem que poupar.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mar 03, 2011 6:37 pm

Kabidela Escreveu:Peço antecipadamente desculpa pelo que escrevo seguidamente; garanto que não tem nenhum sentido pejorativo para com os foristas; nem anda lá perto.
Contudo não consigo evitar uma ou outra gargalhada quando leio que as fezes são óptimas, ou são boas, ou são consistentes
Talvez porque o assunto se preste à algum tipo de comicidade, ou seja um assunto que não cheira bem ou somente porque a minha imaginação não é vai muito além da brejeirice ou de um humor barato.
Da minha cadela só posso dizer que defeca sem esforço e (habitualmente) em rolinhos cilindricos. Admito que possam se óptimos, bons e consistentes...

1 abraço (e um sorriso)
Pois... mas qual a consistência? É que já ouvi reclamar de consistência mole. Consistência pastosa, consistência seca e dura. Tem muito que se lhe diga, como se os cócós tivessem de ser todos iguais. Também se fala imenso no tamanho e quantidade, como se todos os cães tivessem uma medida padrão para o tamanho e quantidade. É um bom tópico a abrir. Podemos colocar fotos, videos e até som. Ora cá está uma novidade, tudo a comparar poopoos.
Enfim, tenho a dizer que por motivos de um lote marado que provocou diarreia intensa às filhas peludas, mudei para Proplan, dei durante 3 meses e os resultados no pêlo, para mim foram catastróficos, que estou habituada a pêlo de luxo. Acabou. Também tiveram algumas flatulências a que não estava habituada, pelo que, Proplan, KO!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Charlie2
Membro Veterano

quinta mar 03, 2011 6:40 pm

JPPP Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:
é oferecido :wink:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta mar 03, 2011 7:00 pm

Charlie2 Escreveu:
JPPP Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:
E quem oferecem n oferecia a mais uma??? Hehehehe...
<p>Joana Gonçalves</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Zezation
Membro
Registado: quarta jun 30, 2010 2:53 pm

quinta mar 03, 2011 7:24 pm

Acerca do artigo da DECO:

O que o artigo dizia é que a ração Orlando é a melhor tendo em conta a relação qualidade/preço, o que não significa propriamente que seja a MELHOR.

Podem dar uma vista de olhos neste site que classifica as rações de cão:

http://www.dogfoodanalysis.com/dog_food_reviews/
Charlie2
Membro Veterano

quinta mar 03, 2011 8:13 pm

JoanaGoncalves Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
JPPP Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:
na boa Joana, bora lá;) arriscas-te é a ir parar a um tasco :lol:
JoanaGoncalves
Membro Veterano

quinta mar 03, 2011 8:18 pm

Charlie2 Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
JPPP Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:
na boa Joana, bora lá;) arriscas-te é a ir parar a um tasco :lol:
É onde estão s melhores petiscadas...

Mas estava só a brincar(como é obvio) desejo-te um bom jantar!!! ;)
<p>Joana Gonçalves</p>

MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

quinta mar 03, 2011 8:55 pm

Voltando só mais uma vez ao tema do tópico (contra a vontade de muitos :twisted: )

Eu dou RC porque foi aquela com que obtive melhores resultados mas também porque é a única que consigo encontrar nos locais de férias... no 1º Verão da Vicky lembro-me de os meus pais correrem a terrinha inteira à procura de proplan eukanuba ou RC (este Verão encontrei um vet a vender RC), quanto a tantas outras rações de que falam simplesmente não estou disponíveis nas lojas perto de mim (que apenas têm RC, proplan, hills e uma marca "branca" que não sei o nome).

Por uma questão de mais disponibilidade tenho de me restringir a estas marcas ou a marcas do supermercado...

Agora tenho uma pergunta as rações para cães mini têm de facto uma composição (quantidade diferente dos constituintes) diferente das rações para cães médios ou grandes ou só difere o tamanho do grão???
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
flamingos
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 6:43 pm

quinta mar 03, 2011 9:40 pm

eu tho 1 tekel e começei-lhe a dar eukanuba ele não gostava e decidi a conselho do verterinário mudar para royal canin expecifica para tekel. comeu essa ração até descobrir que tva com 1 problema hepático. desde ai tb a conselho do verterinário ta a comer da mesma marca mas a hepática. tve 1 ano a dar-lhe essa ração + 1 romédio e consegui que os valores voltacem aos normais. agora até ao fim da vida vai ter de comer essa ração pra manter os valores. o mercado ta cheio de boas marcas a que acertar com a ração pra cada raça :wink:
<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
Responder

Voltar para “Cães”