Queixa na GNR por o cão ladrar...

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Responder
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quinta mar 03, 2011 10:41 am

Bom dia,

Hoje uma sra minha conhecida, estava aborrecidíssima por a GNR lhe bater à porta, a adverti-la de que tinha que encontrar uma solução para a cadela dela.

Então tinham recebido queixa(s) de que a cadela ladra sempre às pessoas quando passam.A cadela encontra-se dentro da propriedade da senhora(moradia) mas o muro que cerca a casa é relativamente baixo e a passagem pública (rua) é estreita.

A cadelita não é muito grande, parece arraçada de labradora, mas muito mais pequena e é muito meiga, o ladrar dela não é minimamente feroz ou intimidador, mas para pedir conversa.

Acham esta situação normal, a sra terá mesmo que prender a cadela ou os transeuntes terão que a ouvir?
Eu pessoalmente não percebi onde estava o mote da queixa...
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta mar 03, 2011 2:37 pm

anioska Escreveu:Bom dia,

Hoje uma sra minha conhecida, estava aborrecidíssima por a GNR lhe bater à porta, a adverti-la de que tinha que encontrar uma solução para a cadela dela.

Então tinham recebido queixa(s) de que a cadela ladra sempre às pessoas quando passam.A cadela encontra-se dentro da propriedade da senhora(moradia) mas o muro que cerca a casa é relativamente baixo e a passagem pública (rua) é estreita.

A cadelita não é muito grande, parece arraçada de labradora, mas muito mais pequena e é muito meiga, o ladrar dela não é minimamente feroz ou intimidador, mas para pedir conversa.

Acham esta situação normal, a sra terá mesmo que prender a cadela ou os transeuntes terão que a ouvir?
Pois, mas para a GNR ter actuado devem ter feito uma queixa minimamente fundamentada, digo eu…
Marco99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

quinta mar 03, 2011 4:34 pm

mais vale a sua conhecida tomar medidas para evitar que algum maniaco dé veneno a cadela para se calar.....
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta mar 03, 2011 4:39 pm

Acena Escreveu:
anioska Escreveu:Bom dia,

Pois, mas para a GNR ter actuado devem ter feito uma queixa minimamente fundamentada, digo eu…
Não forçosamente. O que mais há é não-actuações da GNR (ou da PSP) por muito fundamentadas que sejam as queixas.

Mas para se poder ajuizar era preciso saber mais.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
RuteAbaga
Registado: quinta mar 03, 2011 5:00 pm

quinta mar 03, 2011 5:01 pm

Isso passa-se na Parede?
anioska
Membro Veterano
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

sexta mar 04, 2011 10:53 am

Pois, com que fundamento terá sido feita a queixa não disseram.

A GNR bateu à porta da sra e disse-lhe que tinham feito queixa de que a cadela ladra.
Perguntei se a cadela tinha mordido - não, se tinha saltado para fora - não; se ladra desmesuradamente durante a noite -não.
Ladra mais ao cair do dia.Durante o dia nem se ouve, a menos que passe alguém.A cadelinha tem cerca de 1 ano. A sra recolheu-a da rua bébé.

Os guardas sugeriram à sra que lhe pusesse um açaime( :!: :evil: ) ou comprasse uma daquelas coleiras que dão choques...

Eu nem sei o que dizer, o que pensar.

Gostava é que me ajudassem a ajudar esta senhora a defender-se, pois não consigo encontrar ponta para pegar nesta queixa.

Então agora não podemos ter os cães à solta dentro da nossa propriedade?E em liberdade?
Se for assim, também posso estar metida em maus lençóis.Deve bastar que um vizinho mal disposto vá ao posto da GNR dizer que a minha cadela mata e esfola... :roll:

Xiça!!
Acena
Membro Veterano

sexta mar 04, 2011 12:19 pm

Anioska perguntou à senhora se a cadela ladra muito, ela disse que não, mas a queixa pode ser baseada nisso.

As queixas não ficam por escrito? O visado não tem direito a ter conhecimento do conteúdo da queixa?
Se quiser ajudar terá que começar por conhecer as razões da queixa, não de parte da sua vizinha, mas dos queixosos.
anioska
Membro Veterano

sexta mar 04, 2011 1:03 pm

Pois, por eu também não perceber nada destas coisas é que pergunto.
Ela não sabe quem fez queixa, nem se foi mais que uma pessoa.Não sei se pode perguntar quem fez queixa, ou seja, se lhe dizem.
A sra já tem alguma idade, e estava sózinha.Mas entre ela e o marido espero que se consigam defender, se tiverem razão, claro.

Ela ontem tinha a cadela presa ao portão da frente, já que o espaço habitual dela é nas traseiras, que eu não conheço, digo desde já.
Descrevi o que a sra comentou comigo.

Eu disse-lhe para não se deixar intimidar, e perguntar aos guardas se de facto é proibido um cão ladrar dentro da propriedade do dono, que não é um andar de um prédio.
Palavra de honra que eu nao consigo perceber, esta história parece-me absurda.

A sra está atarantada, nem sabe onde há-de por a cadela :roll:

No meu bairro há cães porta sim, porta sim e nos vossos idem.Nunca ouvi semelhante história.

Pronto, a menos que a sra não me tenha contado tudo, não a conheço, somente vou diáriamente ao estabelecimento dela.
Eu nem sabia que ela tinha cão, até a ver ontem presa ao portão...
Acena
Membro Veterano

sexta mar 04, 2011 1:27 pm

Eles devem é perguntar qual o motivo da queixa, uma vez que parece que não perceberam bem, só a partir daí é que podem decidir se devem fazer alguma coisa ou não.
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

sexta mar 04, 2011 2:47 pm

Se a cadela não tem de forma alguma acesso ao espaço público, e se o ladrar ocorre apenas ocasionalmente e sem violar o horário da Lei do ruido a GNR não tem nada que dizer. Cheira-me que isso foi 'recado' que algum 'amigo' ou 'pessoa influente' lhes pediu, porque do ponto de vista legal não há qualquer fundamento sequer para terem aceite qualquer especie de queixa.
anioska
Membro Veterano

sexta mar 04, 2011 3:59 pm

Ãcena, a queixa foi unica e exclusivamente por a cadela ladrar.É um cão!
Não se dirige às pessoas com agressividade nem tem ar assustador.

Quem não percebe sou eu, por isso pedi conselhos, para lhos poder transmitir.Eu é que não vejo motivo para a GNR intervir, mas como não sei tudo nem percebo de leis, por aqui sempre há pessoas com mais experiências e conhecimentos.

Aliás, já ajudaram, uma vez que pelo que vos conto, também ninguém ainda confirmou que de facto os cães não podem ladrar,... talvez miar...baixinho :oops: Tou a brincar, mas até dá vontade!

Agora, eu não quiz dizer, mas francamente, o que me ocorreu foi precisamente o que a corajosa da Terugkeren escreveu.(ainda vamos presas por difamar autoridades)

Portanto, ninguém conheçe esta lei que proibe os caes de ladrar durante o dia dentro das propriedades dos donos ainda que o ladrar se dirija a alguém?

Até dá vontade de fazer queixa desta queixa... :evil: :evil:
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

sexta mar 04, 2011 4:19 pm

Visto que a Sra não é a queixosa e que nenhum(assumo) membro da arca é testemunha,advogado ou perito em psicologia canina, a sua vizinha devia esclarecer-se e procurar as melhores soluções tanto para o bem estar da cadela como dos vizinhos
PassarilReal
Membro
Registado: segunda nov 08, 2010 12:02 pm

sexta mar 04, 2011 4:40 pm

Eu não sei como é que a/o patadas sabe tanto dos membros da arca que assume desde logo o que cada um é ou deixa de ser!!! Nenhum membro da arca é advogado!! Como é que sabe?!?! Bem…adiante!

Os conselhos que foram dados, foram-no em função do relatado e que resumo:
1. A cadela está dentro de um espaço PRIVADO e sem possibilidade de contacto físico com quem passa no espaço público;
2. A Queixa não foi feita em função de nenhuma agressão consumada ou mesmo da possibilidade da cadela representar um perigo em potencial, mas única e simplesmente porque a cadela ladra aos transeuntes a partir da propriedade dos seus donos.
Em função disto, e assumindo que esta é a realidade, não há nada sobre o quê fundamentar uma queixa, e não é preciso ser psicólogo, testemunha ou queixoso para se poder afirmar isto!!
Se as coisas não forem exactamente como relatado, já é outra historia, mas o que se disse foi em função daquilo que foi relatado.
RuteAbaga
Registado: quinta mar 03, 2011 5:00 pm

sexta mar 04, 2011 5:38 pm

Penso que é sobretudo uma questão de bom senso, já que não é muito agradável ir a andar no passeio e ter que ouvir um cão ladrar-nos de perto. Lembrem-se que a rua é estreita e o muro baixinho, o que quer dizer que provavelmente o cão ladra mesmo junto aos ouvidos de quem passa. Quem passa no passeio não tem que aceitar o incómodo só porque o cão ladra durante o dia. Por exemplo, se eu puser música a altos berros durante o dia posso estar a incomodar um vizinho que trabalhe de noite e esteja a descansar durante o dia. Aqui na Parede há um caso em tudo semelhante ao descrito (o muro é baixo e o passeio estreitinho), e é muito desagradável ter que ouvir o cão a ladrar-nos ao ouvido sempre que passamos em frente à casa. Já fui tocar à campainha da casa mas nunca ninguém me atendeu. Não vou fazer queixa às autoridades porque é uma questão de bom senso. Prefiro insistir em tocar até apanhar alguém em casa e explicar o que se passa. À senhora que conhece eu sugeriria instalar uma vedação sobre o muro e plantar uma sebe de arbustos que criasse uma barreira entre o cão e a rua, se for possível, claro, em termos de € e de espaço (se não houver terra então apenas a vedação, de preferência de um material que obstruísse a vista entre o jardim e a rua, para o cão não ver as pessoas a passar na rua).
Acena
Membro Veterano

sexta mar 04, 2011 7:37 pm

anioska Escreveu: Eu pessoalmente não percebi onde estava o mote da queixa...
Eu também não percebi bem, por isso sugeri que se esclarecessem junto das autoridades.
anioska Escreveu:Ãcena, a queixa foi unica e exclusivamente por a cadela ladrar.É um cão!
Ou é a gozar ou então não explicaram bem as coisas à senhora. É que ladrar, os cães ladram, sem dúvida.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”