Moderador: dinodane
Foi essa a resposta que obtive da minha vet, com o exemplo desses DA azuis e tudo! É daquelas coisas que me deixam mesmo assustada!Hakuma Escreveu: A resposta dele foi mais ou menos esta: "Se o seu interesse for ter um cão com pêlo bonito, que faça poucas fezes, mas tê-lo por poucos anos, utilize esse tipo de alimentação. Antes de vir para Aveiro tive vários anos um cliente que era criador de dogues alemães azuis campeões nacionais que os alimentava à base de osso com carne. Eram cães lindíssimos, mas a partir dos 4 ou 5 anos todos eles apresentavam problemas renais sérios. O mal desse tipo de alimentação é que raramente se consegue uma alimentação tão equilibrada qt as rações topo de gama. E mesmo quando se consegue em alguma altura, há a tendencia a desbalanceá-la com o tempo por razões financeiras, de gostos do animal ou de conveniência.
A minha opinião em termos clínicos é que esse tipo de alimentação não é recomendável."
Assim sendo, e porque ainda confio neste veterinário relativamente a cães, vou continuar a alimentar as minhas cadelas com ração.
A explicação é muito simples. A vet nunca se informou seriamente sobre BARF, e infelizmente é essa a ideia com que fico quando abordo este tipo de assunto com a maioria dos veterinários.poika Escreveu:Referi isto à minha veterinária e tive uma reacção completamente inesperada: alertou-me que era um perigo por causa das bactérias, nunca dar os ossos, cozer a carne, os dentes vão ficar mais sujos, e que a cadela poderia ganhar mais agressividade (????) - ora nesta parte apetecia-me rir, eu gosto muito da minha vet, mas a última parte foi comentário que a minha avó faria...
Só para entrega em casa é que exigem quantidades mínimas, indo lá buscar podemos trazer quantas caixas quisermos (caixas de 10kg).Acena Escreveu:
Alguém sabe quais as quantidades mínimas para se comprar num desses armazéns se formos lá fazer a recolha do produto?
Vendem, e em Barcelos tambémAcena Escreveu:
Também vendem na zona do Porto?