Minha tartaruga não come ração
Moderador: mcerqueira
Oiii pessoal!
Tenho uma tartaruga aquática de 8 anos. A alimentação principal dela sempre foi carne (que suja muuuito a água), mas como agora ampliamos a aquaterrário dela, não temos condições de limpar sempre.. e a água fica mto suja rapidamente. Ela não aceita ração de jeito nenhum. Já deixei ela sem comer por 6 dias e ñ adiantou. Gostaria de saber até quantos dias ela pode ficar sem comer, sem q tenha problemas, claro. E meu pai inventou de jogar queijo para ela, que por sinal adorou. Já faz uns dois meses q ele está dando o queijo e até agora ela ñ aparenta ter adoecido. O queijo pode fazer mal a ela?
Tenho uma tartaruga aquática de 8 anos. A alimentação principal dela sempre foi carne (que suja muuuito a água), mas como agora ampliamos a aquaterrário dela, não temos condições de limpar sempre.. e a água fica mto suja rapidamente. Ela não aceita ração de jeito nenhum. Já deixei ela sem comer por 6 dias e ñ adiantou. Gostaria de saber até quantos dias ela pode ficar sem comer, sem q tenha problemas, claro. E meu pai inventou de jogar queijo para ela, que por sinal adorou. Já faz uns dois meses q ele está dando o queijo e até agora ela ñ aparenta ter adoecido. O queijo pode fazer mal a ela?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 04, 2011 10:39 pm
Boa tarde nao aconselho dar lhe carnes e esse tipo de comidas...
Eu pessoalmente so lhes dou raçao.
Tenta tipo dar lhe sticks e camarus (camaroes) para ver o que ela faz...
Mas quando o fizer nao lhe coloque mais carne....
Tens lampada uvb no aquaterrario dela???
Essa lampada tambem faz com que ela se alimente mais alterando o metabolismo dela!!!
Eu pessoalmente so lhes dou raçao.
Tenta tipo dar lhe sticks e camarus (camaroes) para ver o que ela faz...
Mas quando o fizer nao lhe coloque mais carne....
Tens lampada uvb no aquaterrario dela???
Essa lampada tambem faz com que ela se alimente mais alterando o metabolismo dela!!!
By: Eristoff
Maiuuu, tenho uma questão para si: acha normal ter um animal a jejuar só porque não lhe apetece estar a limpar o terrário ou ainda não foi capaz de comprar um filtro decente??
Acha que aqui alguém lhe vai responder quantos dias pode estar uma tarta à míngua antes de enfraquecer ou dar o badagaio? Por favor.
PÁRE de dar queijo à tartaruga, isso é que não é nada bom para o animal. Se ela não come ração, continue a dar carne, peixe, vegetais, pode até dar croquetes para gato, não pode é dar queijo, isso é muito gordo e nada natural.
Se não tem condições para ter a tartaruga (aquaterrário grande com um bom filtro, sol directo ou lâmpada UV) entregue-a a alguém que a estime. SSe estiver em Portugal pode entregá-la no ICNB. Agora meter o animal a passar fome porque não vos apetece limpar... tenha DÓ.
Acha que aqui alguém lhe vai responder quantos dias pode estar uma tarta à míngua antes de enfraquecer ou dar o badagaio? Por favor.
PÁRE de dar queijo à tartaruga, isso é que não é nada bom para o animal. Se ela não come ração, continue a dar carne, peixe, vegetais, pode até dar croquetes para gato, não pode é dar queijo, isso é muito gordo e nada natural.
Se não tem condições para ter a tartaruga (aquaterrário grande com um bom filtro, sol directo ou lâmpada UV) entregue-a a alguém que a estime. SSe estiver em Portugal pode entregá-la no ICNB. Agora meter o animal a passar fome porque não vos apetece limpar... tenha DÓ.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 18, 2010 11:52 am
exacto mas de forma resumida explico:
nos aquarios uma pessoa faz muda gerais de agua regularmente quando sao minimamente pequenos.
a partir de uma certa litragem uma pessoa fica impossibilitada de o fazer ou seja tem que ter um filtro potente que limpe o aquario todo ou seja,um filtro externo.e apenas e preciso ir fazendo de mudas de agua apenas parciais quando o filtro nao aguenta tudo
agora responde a isto:
qual e a litragem do teu aqua novo
tens filtro?s sim, e interno ou externo?
que equipamento tens no teu aqua
se puderes postar umas fotos ate era o melhor.
cumps.
nos aquarios uma pessoa faz muda gerais de agua regularmente quando sao minimamente pequenos.
a partir de uma certa litragem uma pessoa fica impossibilitada de o fazer ou seja tem que ter um filtro potente que limpe o aquario todo ou seja,um filtro externo.e apenas e preciso ir fazendo de mudas de agua apenas parciais quando o filtro nao aguenta tudo
agora responde a isto:
qual e a litragem do teu aqua novo
tens filtro?s sim, e interno ou externo?
que equipamento tens no teu aqua
se puderes postar umas fotos ate era o melhor.
cumps.
este site é o nosso adn
(((Arca De Noé))) xD
(((Arca De Noé))) xD
Eu não a deixei passando fome pq não podia limpar o aquat, mas sim para tentar que ela comesse a ração, pois sei que é muito mais saudável do que a carne, além de não emporcalhar a água dela. E sim, eu tenho um filtro mto bom, mas mesmo assim é preciso trocar a água por conta das algas verdes. Só qria saber qntos dias ela aguenta ficar sem comer, sem ter problemas... pq já procurei em vários sites e em um dizia que elas aguentam até 3 semanas sem comer.. por isso perguntei.dinodane Escreveu:Maiuuu, tenho uma questão para si: acha normal ter um animal a jejuar só porque não lhe apetece estar a limpar o terrário ou ainda não foi capaz de comprar um filtro decente??
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 04, 2011 10:39 pm
Eu quando disse para nao dar carne nao é porque faz mal....
Mas sim pelo facto de nao ser a melhor alimentaçao para ela!!!
Como eu disse é sempre melhor dar lhe os sticks como alimentaçao base e camarus como goloseima...
Exprimente deixar de dar carne e coloca sticks e camarus para ver o efeito...
Se nao resultar nada feito tem de continuar a comer carne...
Mas sim pelo facto de nao ser a melhor alimentaçao para ela!!!
Como eu disse é sempre melhor dar lhe os sticks como alimentaçao base e camarus como goloseima...
Exprimente deixar de dar carne e coloca sticks e camarus para ver o efeito...
Se nao resultar nada feito tem de continuar a comer carne...
By: Eristoff
A ração é mais saudável que carne, peixe e vegetais...?
Não levem a mal MAS DESDE QUANDO uma ração comercial é melhor que aquilo que é o mais próximo ao que a tartaruga comeria no seu habitat natural?
Pensem, e se não sabem responder, não inventem.

Não levem a mal MAS DESDE QUANDO uma ração comercial é melhor que aquilo que é o mais próximo ao que a tartaruga comeria no seu habitat natural?
Pensem, e se não sabem responder, não inventem.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Eristof, é gammarus e não camarus
Quanto à carne, se essa for a alimentação de base é um erro uma vez que são proteínas a mais. Agora se fizer como diz a Dinodane e intercalar com outras coisas como vegetais, peixe, etc. será uma alimentação mais correcta. Quanto ao queijo, não sei até que ponto os répteis são capazes de digerir a lactose, por isso não aconselho de todo!
Quanto à ração, sempre pode ir tentando dar só ração durante um tempo sem dar qualquer outro tipo de guloseima (como carne, camarões, etc.). Não desista logo após os 6 dias, as tartarugas são capazes de resistir sem comer uma data de semanas sem que isso lhes afecte. Se ela não tiver mais nada para comer e a fome começar a apertar, mais cedo ou mais tarde há-de começar a comer ração.
Mas tente dar aqueles sticks próprios que elas costumam gostar mais, tipo estes:

E tente variar as marcas até achar uma que ela lhe pegue
Se vir que após 2/3 semanas ela não come, aí tem que se resignar a fazer uma refeição completa e variada com carne, vegetais de variados tipos, camarões (não os vendidos nas lojas que aquilo é só casca, mas os que nós comemos), peixe, delicias do mar, etc.

Quanto à carne, se essa for a alimentação de base é um erro uma vez que são proteínas a mais. Agora se fizer como diz a Dinodane e intercalar com outras coisas como vegetais, peixe, etc. será uma alimentação mais correcta. Quanto ao queijo, não sei até que ponto os répteis são capazes de digerir a lactose, por isso não aconselho de todo!
Quanto à ração, sempre pode ir tentando dar só ração durante um tempo sem dar qualquer outro tipo de guloseima (como carne, camarões, etc.). Não desista logo após os 6 dias, as tartarugas são capazes de resistir sem comer uma data de semanas sem que isso lhes afecte. Se ela não tiver mais nada para comer e a fome começar a apertar, mais cedo ou mais tarde há-de começar a comer ração.
Mas tente dar aqueles sticks próprios que elas costumam gostar mais, tipo estes:

E tente variar as marcas até achar uma que ela lhe pegue

Se vir que após 2/3 semanas ela não come, aí tem que se resignar a fazer uma refeição completa e variada com carne, vegetais de variados tipos, camarões (não os vendidos nas lojas que aquilo é só casca, mas os que nós comemos), peixe, delicias do mar, etc.
Era mesmo isto que queria escrever.Herp Escreveu:Eristof, é gammarus e não camarus![]()
E quanto ás respostas, pensem antes de responder. Acham que as tartarugas no habitat natural comem o quê?
Quanto à lactose, acho que os repteis não a conseguem digerir.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
As tartarugas no seu habitat natural dispõem de um variado leque de opções e que de uma forma ou de outra conseguem sempre cumprir com uma alimentação mais ou menos correcta...vitor22 Escreveu:Era mesmo isto que queria escrever.Herp Escreveu:Eristof, é gammarus e não camarus![]()
E quanto ás respostas, pensem antes de responder. Acham que as tartarugas no habitat natural comem o quê?
Quanto à lactose, acho que os repteis não a conseguem digerir.
Mas nem sempre: Por variadas condicionantes alguns indivíduos não conseguem chegar a algum elemento importante na sua dieta e adoecem e podem morrer, outras por competição (ou degradação do seu habitat) não conseguem alimentar-se convenientemente e acabam por pagar essa mesma factura...
Mentalizem-se que num animal de estimação o nosso objectivo é que ele viva e não se limite a tentar sobreviver (como acontece em estado selvagem) por isso é conveniente que ela tenha uma alimentação correcta e variada, além de todos os outros itens.
Quanto à lactose é essa mesma a minha convicção, por isso referi à bocado.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 18, 2010 11:52 am
raffy p e o que esta ca em casa
e muito bom mesmo.
as minhas safadas nao comem carne nem vegetais nem coisa que o valha.
tomara eu.a grande come raffys(granulado) e depois uns gammarausitos.
a pequena so vai a gammaraus a safada
tenho eu que andar a procura dos gammaraus menos maus para a bixa,felizmente deparei me com uns multifloc da friskes que e muito parecidos com os camaroes convencionais mas tens outras coisas nao estive bem a ver o que era.na embalagem indica que aquilo e um alimento completo e normalmente nos camaroes dizem alimento complementar.
tenho dado isso e de sobremessa um pouquito de camaroes convencionais da sera ou da tetra,nao tenho reparado e nenhuma anomalia de crescimento pelo contrario.
a grande come os granulados e a seguir vai na conversa dos camaroes da outra.tem a barriga rota come o que e dela o que e da outra no inicio ate os dedos me comia mas agora ja desistiu pq ja viu que nao saem

as minhas safadas nao comem carne nem vegetais nem coisa que o valha.

a pequena so vai a gammaraus a safada

tenho dado isso e de sobremessa um pouquito de camaroes convencionais da sera ou da tetra,nao tenho reparado e nenhuma anomalia de crescimento pelo contrario.
a grande come os granulados e a seguir vai na conversa dos camaroes da outra.tem a barriga rota come o que e dela o que e da outra no inicio ate os dedos me comia mas agora ja desistiu pq ja viu que nao saem

este site é o nosso adn
(((Arca De Noé))) xD
(((Arca De Noé))) xD
Vou meter uma colherada.
Não sei que tipo de carne lhe dás, mas se o objectivo é tentar que ela comece a comer os sticks, podes tentar "esfregar" os sticks na carne de modo a que estes fiquem com o cheiro. De certeza que pelo menos lhe vai chamar a atenção. Depois é ter paciência.
Cumprimentos
Não sei que tipo de carne lhe dás, mas se o objectivo é tentar que ela comece a comer os sticks, podes tentar "esfregar" os sticks na carne de modo a que estes fiquem com o cheiro. De certeza que pelo menos lhe vai chamar a atenção. Depois é ter paciência.
Cumprimentos