Qual a ração que dão aos vossos cães e porquê?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

Qual a ração que dão aos vossos cães e porquê?

Eukanuba
11
17%
Royal Canin
25
39%
Pro Plan
7
11%
Hills
7
11%
Acana
9
14%
Orijen
5
8%

Total de votos: 64
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
quinta mar 03, 2011 10:19 pm

flamingos Escreveu:eu tho 1 tekel e começei-lhe a dar eukanuba ele não gostava e decidi a conselho do verterinário mudar para royal canin expecifica para tekel. comeu essa ração até descobrir que tva com 1 problema hepático. desde ai tb a conselho do verterinário ta a comer da mesma marca mas a hepática. tve 1 ano a dar-lhe essa ração + 1 romédio e consegui que os valores voltacem aos normais. agora até ao fim da vida vai ter de comer essa ração pra manter os valores. o mercado ta cheio de boas marcas a que acertar com a ração pra cada raça :wink:
Cruzes canhoto..valei-nos S Francisco de Sales.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta mar 03, 2011 10:55 pm

MaguiC Escreveu:Voltando só mais uma vez ao tema do tópico (contra a vontade de muitos :twisted: )

...
Qual "contra a vontade de muitos"? Estamos e estivemos sempre a falar de rações, ora essa! É certo que demos uma voltinha pelos malefícios ou benefícios do marketing, mas sempre nos referimos a rações, desde o pingue alentejano à feijoada, passando pela manteiga de porco, pelas morcelas da Joana e pelas várias marcas dessa coisa a que se deu em chamar ração de cão! :D

E também falámos de cores e consistências quando os canitos "descomem". Tudo dentro dos conformes, portanto.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

sexta mar 04, 2011 11:29 am

sem querer aqui desvirtuar o topico, estou a acabar ( não eu propriamente dita :lol: ) um saco de ração e a fazer a mudança para barf.

vejo melhoras inegaveis no pelo, na textura e maciez... no brilho.

vejo um animal saciado no final... estou a gostar.

simples... economico, natural.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta mar 04, 2011 11:35 am

Ou seja, está a regressar às origens. 8)

Agora só resta esperar que alguém se lembre de arranjar uma fórmula de ração seca para gente e de desatar a publicitá-la por esses fóruns além.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Netherwing
Membro Veterano

sexta mar 04, 2011 11:44 am

está mesmo a regressar às origens Lulu.

a diferença é notoria.

ela é uma enjoadinha... obrigava-me a mudar de ração, ora havia meses de pelo bom e assim assim.... fezes normais ou coisa e tal... era uma descompensação!! e depois cadela inteira... ciclos hormonais, mais alterações.

eu noto a diferença para melhor... até na forma como dorme.
saciada de verdade.

ainda ando às apalpadelas no talho.... mas eu chego lá!!! 8)
PrisBeato
Membro
Registado: quarta fev 16, 2011 3:21 pm

sexta mar 04, 2011 2:57 pm

Eu já dei RC ao Thor mas neste momento estou a dar Nutro Choice e o Thor adora e ainda esta com o pelo ainda mais forte, brilhante e macio e as fezes dele tambem parecem mais claras e continuam consistentes.
A bem dizer, estamos ambos satisfeitos :lol:
PatCosta3
Membro
Registado: sábado out 30, 2010 2:02 pm

sexta mar 04, 2011 4:14 pm

Ainda que por vontade dele, comesse bife ao almoço e ao jantar...

dou-lhe Proplan de salmão.
<p>"Se o seu c&atilde;o n&atilde;o gosta de algu&eacute;m, fa&ccedil;a o mesmo!"</p>
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

sexta mar 04, 2011 4:36 pm

off-topic
O meu "problema" é que se não der só ração aos cães os meus pais(principalmente o meu pai) entopem-nos de "extras"(daqueles não muito desejáveis) e já se sabe o que vem depois, de vez em quando sem eles(os meus pais) perceberem dou-lhes arroz branco (sem sal nem manteiga), quando faço canja dou-lhes umas lascas de frango e quando há cenoura é o delírio! eles adoram cenoura! Como normalmente sou eu que trato do comer deles é fácil regular, embora a minha mãe por vezes também lhes dê cenoura (teoricamente a única guloseima aceite! 8) ) , mas como me informa sempre não há problema.

Em relação à alimentação com ossos e carne crua gostava de experimentar (mesmo que só por "guloseima"), mas uma vez que eles são tão pequenos(mini) tenho alguma dificuldade em perceber as doses e essas coisas assim.

Agora outra coisa os meus cães não são normais, adoram vegetais! (cenoura,tomate,gourgete,maçã...)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 04, 2011 5:22 pm

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Netherwing
Membro Veterano

sexta mar 04, 2011 7:21 pm

:wink:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mar 04, 2011 9:40 pm

MaguiC os seus cães são perfeitamente normais. Na generalidade os cães adoram legumes.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

sexta mar 04, 2011 11:34 pm

LuMaria Escreveu:MaguiC os seus cães são perfeitamente normais. Na generalidade os cães adoram legumes.
A questão é que eles se dão ao trabalho de os colher!!! :lol: 8)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
JPPP
Membro Júnior
Registado: quinta mar 03, 2011 6:34 pm

sábado mar 05, 2011 2:02 pm

MaguiC Escreveu:
LuMaria Escreveu:MaguiC os seus cães são perfeitamente normais. Na generalidade os cães adoram legumes.
A questão é que eles se dão ao trabalho de os colher!!! :lol: 8)

Isto nem de propósito :)

Eu ao meu cão só dou royal canin, porque o vet disse que era a melhor - e eu otário acreditei!
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado mar 05, 2011 3:49 pm

Eu dou raw. A minha decisão prendeu-se com a dificuldade, sem transporte, conseguir as rações que pretendia. No entanto, assim que iniciei esta dieta, notei diferenças notórias. Por ex, a minha mais velha que tem um problema crónico hormonal, quando chegava ao cio, ficava sem pêlo. Já lá vão dois cios com sintomas mínimos, o que quer dizer que o seu sistema imunitário está mais forte. Não eliminei os vegetais da dieta, pois continuo a dar conteúdos de estômagos quando tenho acesso a peças caseiras, continuo a ir para a quinta para comerem ervas e de tempos a tempos cozinho uma refeição.
Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

sábado mar 05, 2011 5:55 pm

Ao meu labrador dou Satiety Support da Royal Canin. Está desde Setembro com esta ração e já perdeu cerca de 8kg, no final deste mês passa para ração Light, ainda não escolhi qual, aceito sugestões.
Dou esta ração, porque pouco depois de ter sido castrado, lesionou-se na coluna e como já não era tão activo engordou muito. Está nos 37kg, e super activo, nem parece o mesmo.

A minha cadelinha come Purina ONE de borrego.

Aos afilhados e são muitos, dou Alta Energia do Continente. Pode não ser a melhor, mas estão bonitos e saudáveis.
"Procuro dono de ra&ccedil;a, porque dono vira-lata eu j&aacute; tive!"&nbsp; - Campanha de adop&ccedil;&atilde;o no Brasil
Responder

Voltar para “Cães”