Cruzes canhoto..valei-nos S Francisco de Sales.flamingos Escreveu:eu tho 1 tekel e começei-lhe a dar eukanuba ele não gostava e decidi a conselho do verterinário mudar para royal canin expecifica para tekel. comeu essa ração até descobrir que tva com 1 problema hepático. desde ai tb a conselho do verterinário ta a comer da mesma marca mas a hepática. tve 1 ano a dar-lhe essa ração + 1 romédio e consegui que os valores voltacem aos normais. agora até ao fim da vida vai ter de comer essa ração pra manter os valores. o mercado ta cheio de boas marcas a que acertar com a ração pra cada raça
Qual a ração que dão aos vossos cães e porquê?
Moderador: mcerqueira
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
Qual "contra a vontade de muitos"? Estamos e estivemos sempre a falar de rações, ora essa! É certo que demos uma voltinha pelos malefícios ou benefícios do marketing, mas sempre nos referimos a rações, desde o pingue alentejano à feijoada, passando pela manteiga de porco, pelas morcelas da Joana e pelas várias marcas dessa coisa a que se deu em chamar ração de cão!MaguiC Escreveu:Voltando só mais uma vez ao tema do tópico (contra a vontade de muitos)
...

E também falámos de cores e consistências quando os canitos "descomem". Tudo dentro dos conformes, portanto.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
sem querer aqui desvirtuar o topico, estou a acabar ( não eu propriamente dita
) um saco de ração e a fazer a mudança para barf.
vejo melhoras inegaveis no pelo, na textura e maciez... no brilho.
vejo um animal saciado no final... estou a gostar.
simples... economico, natural.

vejo melhoras inegaveis no pelo, na textura e maciez... no brilho.
vejo um animal saciado no final... estou a gostar.
simples... economico, natural.
Ou seja, está a regressar às origens. 
Agora só resta esperar que alguém se lembre de arranjar uma fórmula de ração seca para gente e de desatar a publicitá-la por esses fóruns além.

Agora só resta esperar que alguém se lembre de arranjar uma fórmula de ração seca para gente e de desatar a publicitá-la por esses fóruns além.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
está mesmo a regressar às origens Lulu.
a diferença é notoria.
ela é uma enjoadinha... obrigava-me a mudar de ração, ora havia meses de pelo bom e assim assim.... fezes normais ou coisa e tal... era uma descompensação!! e depois cadela inteira... ciclos hormonais, mais alterações.
eu noto a diferença para melhor... até na forma como dorme.
saciada de verdade.
ainda ando às apalpadelas no talho.... mas eu chego lá!!!
a diferença é notoria.
ela é uma enjoadinha... obrigava-me a mudar de ração, ora havia meses de pelo bom e assim assim.... fezes normais ou coisa e tal... era uma descompensação!! e depois cadela inteira... ciclos hormonais, mais alterações.
eu noto a diferença para melhor... até na forma como dorme.
saciada de verdade.
ainda ando às apalpadelas no talho.... mas eu chego lá!!!

Eu já dei RC ao Thor mas neste momento estou a dar Nutro Choice e o Thor adora e ainda esta com o pelo ainda mais forte, brilhante e macio e as fezes dele tambem parecem mais claras e continuam consistentes.
A bem dizer, estamos ambos satisfeitos
A bem dizer, estamos ambos satisfeitos

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
off-topic
O meu "problema" é que se não der só ração aos cães os meus pais(principalmente o meu pai) entopem-nos de "extras"(daqueles não muito desejáveis) e já se sabe o que vem depois, de vez em quando sem eles(os meus pais) perceberem dou-lhes arroz branco (sem sal nem manteiga), quando faço canja dou-lhes umas lascas de frango e quando há cenoura é o delírio! eles adoram cenoura! Como normalmente sou eu que trato do comer deles é fácil regular, embora a minha mãe por vezes também lhes dê cenoura (teoricamente a única guloseima aceite!
) , mas como me informa sempre não há problema.
Em relação à alimentação com ossos e carne crua gostava de experimentar (mesmo que só por "guloseima"), mas uma vez que eles são tão pequenos(mini) tenho alguma dificuldade em perceber as doses e essas coisas assim.
Agora outra coisa os meus cães não são normais, adoram vegetais! (cenoura,tomate,gourgete,maçã...)
O meu "problema" é que se não der só ração aos cães os meus pais(principalmente o meu pai) entopem-nos de "extras"(daqueles não muito desejáveis) e já se sabe o que vem depois, de vez em quando sem eles(os meus pais) perceberem dou-lhes arroz branco (sem sal nem manteiga), quando faço canja dou-lhes umas lascas de frango e quando há cenoura é o delírio! eles adoram cenoura! Como normalmente sou eu que trato do comer deles é fácil regular, embora a minha mãe por vezes também lhes dê cenoura (teoricamente a única guloseima aceite!

Em relação à alimentação com ossos e carne crua gostava de experimentar (mesmo que só por "guloseima"), mas uma vez que eles são tão pequenos(mini) tenho alguma dificuldade em perceber as doses e essas coisas assim.
Agora outra coisa os meus cães não são normais, adoram vegetais! (cenoura,tomate,gourgete,maçã...)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
FAQ sobre RAW feeding: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=65186
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
MaguiC os seus cães são perfeitamente normais. Na generalidade os cães adoram legumes.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
A questão é que eles se dão ao trabalho de os colher!!!LuMaria Escreveu:MaguiC os seus cães são perfeitamente normais. Na generalidade os cães adoram legumes.

<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
MaguiC Escreveu:A questão é que eles se dão ao trabalho de os colher!!!LuMaria Escreveu:MaguiC os seus cães são perfeitamente normais. Na generalidade os cães adoram legumes.![]()
Isto nem de propósito

Eu ao meu cão só dou royal canin, porque o vet disse que era a melhor - e eu otário acreditei!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
Eu dou raw. A minha decisão prendeu-se com a dificuldade, sem transporte, conseguir as rações que pretendia. No entanto, assim que iniciei esta dieta, notei diferenças notórias. Por ex, a minha mais velha que tem um problema crónico hormonal, quando chegava ao cio, ficava sem pêlo. Já lá vão dois cios com sintomas mínimos, o que quer dizer que o seu sistema imunitário está mais forte. Não eliminei os vegetais da dieta, pois continuo a dar conteúdos de estômagos quando tenho acesso a peças caseiras, continuo a ir para a quinta para comerem ervas e de tempos a tempos cozinho uma refeição.
Ao meu labrador dou Satiety Support da Royal Canin. Está desde Setembro com esta ração e já perdeu cerca de 8kg, no final deste mês passa para ração Light, ainda não escolhi qual, aceito sugestões.
Dou esta ração, porque pouco depois de ter sido castrado, lesionou-se na coluna e como já não era tão activo engordou muito. Está nos 37kg, e super activo, nem parece o mesmo.
A minha cadelinha come Purina ONE de borrego.
Aos afilhados e são muitos, dou Alta Energia do Continente. Pode não ser a melhor, mas estão bonitos e saudáveis.
Dou esta ração, porque pouco depois de ter sido castrado, lesionou-se na coluna e como já não era tão activo engordou muito. Está nos 37kg, e super activo, nem parece o mesmo.
A minha cadelinha come Purina ONE de borrego.
Aos afilhados e são muitos, dou Alta Energia do Continente. Pode não ser a melhor, mas estão bonitos e saudáveis.
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!" - Campanha de adopção no Brasil