carne e ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mar 04, 2011 10:13 pm

AyYu Escreveu:Os veterinarios desaconselham carne pq querem mais clientes e isso nao recebem com caes q comem carne :wink:
Isto é disparate e fanatismo. Vai na volta e inventaram a ração para dar clientes aos veterinários.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 04, 2011 10:19 pm

é um bocado exagero sim.

A ração foi inventada quando alguém descobriu esse nicho de mercado, com o advento do cão citadino e exclusivamente pet.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

sexta mar 04, 2011 10:35 pm

Não inventaram a ração para dar clientes aos veterinários, mas a partir do momento que eles a vendem e até lhe faz jeito, deixei de acreditar na imparcialidade deles... :roll: seja sincero ou não, paga o justo pelo pecador, como em tudo! :|
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 04, 2011 11:03 pm

Eu costumo acreditar naquilo que na minha cabeça faz todo o sentido.
A partir do momento em que um vet é patrocinado por uma marca de ração e tem incentivos pelas vendas que faz torna-se dificil ser isento.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

JPPP
Membro Júnior
Registado: quinta mar 03, 2011 6:34 pm

sexta mar 04, 2011 11:43 pm

Isto realmente a crise chega a todo o lado.

Já nem dinheiro há pra comprar uma ração de qualidade? É o mínimo!

Se não podem ter animais não os comprem. O que é mais ridículo, é que dão balúrdios por um cão de raça xx e depois nem os conseguem alimentar.
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

sexta mar 04, 2011 11:52 pm

JPPP, espero que não venha nunca a chegar a esse ponto... :| ninguém deveria chegar!
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
sexta mar 04, 2011 11:59 pm

E um dono de loja de animais na qual é um puto semi-analfabeto tipo o eristof que "aconselha" é melhor que um veterinário ?

Um veterinario que vende rações logicamente que indica o que vende..mas geralmente está informado sobre o que vende...enquanto nas lojas de animais os garotos só sabem mexer nas teclas do telefone..e mal.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

sábado mar 05, 2011 12:15 am

dinodane Escreveu:
anasabreu Escreveu: Desculpem-me, não sou própriamente anti-rações mas acho que estas existem mais para comodidade dos donos do que para beneficio dos cães... :roll:
Same here. No entanto, devo dizer que nada tenho contra quem alimenta o seu cão com uma boa fórmula comercial.
Concordo.
JPPP
Membro Júnior

sábado mar 05, 2011 1:13 am

VascoV2 Escreveu:E um dono de loja de animais na qual é um puto semi-analfabeto tipo o eristof que "aconselha" é melhor que um veterinário ?

Um veterinario que vende rações logicamente que indica o que vende..mas geralmente está informado sobre o que vende...enquanto nas lojas de animais os garotos só sabem mexer nas teclas do telefone..e mal.
Não na percebo a sua lógica, por mais que tente, mas tá bem :)
michnunes
Membro Júnior
Registado: quarta jan 26, 2011 8:04 pm

sábado mar 05, 2011 10:51 am

JPPP Escreveu:Isto realmente a crise chega a todo o lado.

Já nem dinheiro há pra comprar uma ração de qualidade? É o mínimo!

Se não podem ter animais não os comprem. O que é mais ridículo, é que dão balúrdios por um cão de raça xx e depois nem os conseguem alimentar.
Se a boca e pra mim informo que desde agosto que já gastei em comida muito mais do que muitos pagam pelos cães, informo tambem que o meu cão foi dado. Como já disse o que tenho andado a gastar num mês em carne dava para alimentar o cão com ração das caras e ainda sobrava muito. Ficava-me mais barato comprar ração a 70 e tal € e sobrava muito dinheiro.
Também descobri que tenho exagerado na carne que compro, mas como dizeram carne de qualidade nós exageramos na qualidade compra.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado mar 05, 2011 11:10 am

Eu nem sei como é que vi tanto cão a morrer de velho com 16, 17 anos e nunca comeu ração na vida!
Como terá sido?
michnunes
Membro Júnior
Registado: quarta jan 26, 2011 8:04 pm

sábado mar 05, 2011 11:28 am

JPPP Escreveu:
VascoV2 Escreveu:E um dono de loja de animais na qual é um puto semi-analfabeto tipo o eristof que "aconselha" é melhor que um veterinário ?

Não na percebo a sua lógica, por mais que tente, mas tá bem :)
Eu percebi
VascoV2
Membro Veterano
sábado mar 05, 2011 12:09 pm

moslie Escreveu:Eu nem sei como é que vi tanto cão a morrer de velho com 16, 17 anos e nunca comeu ração na vida!
Como terá sido?
Da mesma forma como se viu muitos a morrerem cedo. A ração não é uma pílula da juventude.è uma forma de alimentar animais de forma completa e rápida num mundo em que o tempo escasseia cada vez mais e não há tempo para fazer comida para cães.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
JPPP
Membro Júnior

sábado mar 05, 2011 12:21 pm

VascoV2 Escreveu:
moslie Escreveu:Eu nem sei como é que vi tanto cão a morrer de velho com 16, 17 anos e nunca comeu ração na vida!
Como terá sido?
Da mesma forma como se viu muitos a morrerem cedo. A ração não é uma pílula da juventude.è uma forma de alimentar animais de forma completa e rápida num mundo em que o tempo escasseia cada vez mais e não há tempo para fazer comida para cães.
E você acha que algum dia houve esse tempo?

Já agora, aproveitando, o veterinário devia aconselhar o seu cliente convenientemente das vantagens ou desvantagens de um produto, mais do que de vender o seu peixe. Os vets são pagos para aconselhar, não para vender.
VascoV2
Membro Veterano
sábado mar 05, 2011 12:26 pm

Sim, houve esse tempo, você decerto nunca o conheceu para dizer isso. Até ao meio dos anos 80.

Quanto aos veterinários serem pagos para aconselhar, claro que são.Mas também podem vender rações sem problemas. As pessoas que têm problemas com isso são os donos de lojas que contratam putos ignorantes para vender rações. 8)
Responder

Voltar para “Cães”