Mudança da dentição

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PatCosta3
Membro
Registado: sábado out 30, 2010 2:02 pm

sexta mar 04, 2011 2:24 pm

Boa tarde a todos.

O meu cão tem agora 5 meses e há cerca de 3 semanas começou a mudar a dentição. Todos os dentinhos da frente já cairam e já nasceram os definitivos.

A minha dúvida neste momento prende-se nos caninos.

Notei agora que os caninos definitivos de baixo já começaram a nascer ao lado dos caninos de leite (que não abanam sequer).

É assim que custuma acontecer e à medida que os caninos definitivos vão saido os outros acabam por começar a abanar e cair ou já deveriam ter caido dando lugar aos novos?
<p>"Se o seu c&atilde;o n&atilde;o gosta de algu&eacute;m, fa&ccedil;a o mesmo!"</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 04, 2011 2:38 pm

Por vezes os caninos de leite têm de ser removidos, acontece muito nos yorkies.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

sexta mar 04, 2011 2:43 pm

dinodane Escreveu:Por vezes os caninos de leite têm de ser removidos, acontece muito nos yorkies.
No caso da minha pinscher também não cairam. Contudo a veterinária não aconselha a tirar, porque a cadela pesa 1kg, e a anestesia poderia ser perigosa. Disse que eventualmente se surgir uma situação de força maior,em que ela tenha de ser anestesiada que aproveita e tira.
PatCosta3
Membro

sexta mar 04, 2011 2:51 pm

vou esperar até segunda-feira a ver se os de leite abanam ou não, se não passo segunda no vet para descargo de consciencia.

obg :)
<p>"Se o seu c&atilde;o n&atilde;o gosta de algu&eacute;m, fa&ccedil;a o mesmo!"</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta mar 04, 2011 4:43 pm

Isso acontece, até aos humanos acontece. Em geral, os dentes de leite acabam por cair por si, embora possa levar algum tempo. Ao meu falecido cão Gaspar aconteceu isso mesmo, mas não foi precisa a intervenção do veterinário, os dentes desapareceram sozinhos.

Pode ajudar dar-lhe um bom osso de vaca a roer, os dentes de leite, que já só estão presos pela carne da gengiva, acabarão por se ir.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
PatCosta3
Membro

sexta mar 04, 2011 4:45 pm

vou hoje mesmo ver do osso! Obrigada pela sugestão, nem me tinha lembrado!

Muitos dos dentes da frente cairam à conta do seu amiguinho Kong :lol:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta mar 04, 2011 4:49 pm

Ora bem! :lol: Se calhar, já nem chegam a segunda-feira!
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

sexta mar 04, 2011 5:40 pm

Com o meu aconteceu o mesmo, mas os de leite acabaram por cair e os novos nasceram perfeitos. sem duvida que o melhor é dar-lhe algo para morder
PatCosta3
Membro

sábado mar 05, 2011 12:52 am

a peste anda entretida...

Imagem
JPPP
Membro Júnior
Registado: quinta mar 03, 2011 6:34 pm

sábado mar 05, 2011 1:15 am

Não querendo levantar falsos problemas, dá ideia que o cachorro tem um problema no olhito...
PatCosta3
Membro

sábado mar 05, 2011 2:07 pm

JPPP Escreveu:Não querendo levantar falsos problemas, dá ideia que o cachorro tem um problema no olhito...
em algumas fotos que lhe tiramos em que os olhos ficam vermelhos realmente parece que tem os olhos tortos. Ao vivo o mesmo não se verifica, felizmente!

Só tenho pena de não conseguir tirar uma foto artística :)

Ele quando sossega e vamos a tirar uma foto, ele levanta-se no mesmo segundo :P e vem a correr ter connosco aos saltinhos.
claudiamendes
Membro
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

terça mar 08, 2011 12:02 pm

O meu cachorro durante uns dias tinha os caninos de leite e os definitivos em simultâneo, tenho pena de não ter fotos para mostrar, os de leite acabaram por cair naturalmente, os ossos ajudaram! :)

Isso é que é um osso a sério! :lol:
PatCosta3
Membro

terça mar 08, 2011 2:41 pm

um dos caninos já abana! :)
PatCosta3
Membro

quinta mar 10, 2011 11:36 am

actualizando...

canino e molares já cairam. :wink:
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quinta mar 10, 2011 11:41 am

A minha bezerrita de 4,5 meses tb parece uma velhota desdentada, como se não bastassem as pregas do focinho, agora cada vez que se irrita com o cão do vizinho, rosna e fica à vista dente sim, dente não.
Os ossos estão a fazer bem o trabalho deles.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”