Elas cresceram imenso!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 04, 2011 10:39 pm
Uma ideia para ti...
Compras o aqua em segunda mao se quiseres poupar dinheiro...
Se nao compras um no cont... Depois o material como termostato filtro podes comprar tambem num cont...
A lampada uvb se nao me engano só mesmo em lojas de animais e custa prai entre os 15 e os 25 dependentemente da potençia...
Ìsto é so uma ideia agora tu é que sabes...
Compras o aqua em segunda mao se quiseres poupar dinheiro...
Se nao compras um no cont... Depois o material como termostato filtro podes comprar tambem num cont...
A lampada uvb se nao me engano só mesmo em lojas de animais e custa prai entre os 15 e os 25 dependentemente da potençia...
Ìsto é so uma ideia agora tu é que sabes...
By: Eristoff
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 18, 2010 11:52 am
ouh cuidado que talvez nao esteja a preceber a mensagem do forista dinodane.o continente por regra e os supermercados todos so vendem aqua pequenos,e normalmente os kits sao os mais pequenos dentro do grupo dos pequenos!
eu quando me iniciei neste projecto das tartas achava que um aqua de 16l era uma festa a fartazana melhor so uma piscina,pensava:sao mais de 3 garrafoes de 5l para encher um aqua,isso e enorme!
agora penso que 16l que e o aqua que tenho e por muito pouco tempo espero pq as tartas ja nao estao bem a porporcao,e uma tristeza e uma infelicidade,so deito olhos as aquas de 300l...
eu quando me iniciei neste projecto das tartas achava que um aqua de 16l era uma festa a fartazana melhor so uma piscina,pensava:sao mais de 3 garrafoes de 5l para encher um aqua,isso e enorme!
agora penso que 16l que e o aqua que tenho e por muito pouco tempo espero pq as tartas ja nao estao bem a porporcao,e uma tristeza e uma infelicidade,so deito olhos as aquas de 300l...
este site é o nosso adn
(((Arca De Noé))) xD
(((Arca De Noé))) xD
Obviamente que no Continente, um aquário pequeno fica mais barato que um aquario decente numa loja!
Se o objectivo é ser-se prático e não gastar muito dinheiro não existe melhor do que comprar umas caixas de arrumação numa loja dos 300 (ou dos chineses);
Agora comprar no continente onde a gama de escolha é reduzida é desde já hipotecar as hipóteses de fazer uma boa escolha... Penso eu...
Mas o forista sempre pode fazer outra coisa, que requer mãozinhas, que é fazer o seu próprio aquário. Ir a um vidreiro e comprar 5 vidros resistentes (com medidas bem definidas) e silicone de aquários e voilà... terá um aquário de vidro a um preço bem mais reduzido!
Se o objectivo é ser-se prático e não gastar muito dinheiro não existe melhor do que comprar umas caixas de arrumação numa loja dos 300 (ou dos chineses);
Agora comprar no continente onde a gama de escolha é reduzida é desde já hipotecar as hipóteses de fazer uma boa escolha... Penso eu...
Mas o forista sempre pode fazer outra coisa, que requer mãozinhas, que é fazer o seu próprio aquário. Ir a um vidreiro e comprar 5 vidros resistentes (com medidas bem definidas) e silicone de aquários e voilà... terá um aquário de vidro a um preço bem mais reduzido!
-
- Membro Veterano
Bem por expreriençia propria tenho a dizer que o maior aqua que ah no continente é de 100 litros sei pk o meu irmao la trabalha...
E tambem digo que para iniciar um aqua de 32L chega perfeitamente mas mesmo so para iniciar depois mais tarde tem mesmo de ser um maior...
E tambem digo que para iniciar um aqua de 32L chega perfeitamente mas mesmo so para iniciar depois mais tarde tem mesmo de ser um maior...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
E também digo que a minha ocadia com 6 meses já não cabia bum desses...Eristof Escreveu:Bem por expreriençia propria tenho a dizer que o maior aqua que ah no continente é de 100 litros sei pk o meu irmao la trabalha...
é disparate atrás de disparate...
É a ultima vez que te respondo: Vai ler o tópico outra vez... São 2 tartarugas! E eu volto a dizer que no caso das tartarugas o setup de iniciação não faz muito sentido, é gasto desnecessário quando poderá comprar apenas um e para imenso tempo!Eristof Escreveu:entao ja que sabes tanto sabes que 100 litros para iniciar é muito bom...
E eu falei em 100 litros é o maior que vendem no cont reparas te nessa frase???
Um aqua de 100l é o minimo para iniciar com 1 tartaruga. Tenho duas tartarugas com 1 ano e pouco num aqua de 120l e já está a ficar curto. Tenho saudades do tempo em que se vinha aqui e era aconselhado um aqua de tartarugas verdadeiramente grande e com um poderoso sistema de filtragem.. Hoje em dia isto anda muito à balda!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
Eu desisti de aquas para a mais velha dinossaura. comprei uma piscina de criança com 3 metros. A mais nova está num aqua de 100 e a seguir muda para a tartarugueira de 120. Estou à espera que fique maior para seguir para a piscina...
quanto a trolls, estão cada vez melhores... já nem há humildade para aprender.
quanto a trolls, estão cada vez melhores... já nem há humildade para aprender.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
A minha tarta está num aquário de alguns 200 litros ou até um pouco mais e estou deserto para lhe fazer um lago. Ela nada bem e tem todas as condições, mas olho para aquilo e não me satisfaz, além de que é uma badalhoquice constante.
O aquário mais pequeno que tenho é dos tritões e tem por volta dos seus 30 litros, por mais que olhe para aquilo não imagino lá tartaruga nenhuma, nem grande nem pequena ( só a curto prazo e mesmo assim...). Não sou fã da estética da caixa dos chineses mas optava antes por uma do que por um aquário tão pequeno para 2 tartarugas.
O aquário mais pequeno que tenho é dos tritões e tem por volta dos seus 30 litros, por mais que olhe para aquilo não imagino lá tartaruga nenhuma, nem grande nem pequena ( só a curto prazo e mesmo assim...). Não sou fã da estética da caixa dos chineses mas optava antes por uma do que por um aquário tão pequeno para 2 tartarugas.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro Veterano
Sim corcordo mas num quarto acho mais bonito um aqua de vidro que uma caixa dos chineses e sim 30 litros nao é muito...
Mas da bem para uns 2/3 meses... ( No inicio )
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Não dá nada bem...apenas desenrasca o que dá bem é algo maior...ou se tem os animais a viver ou se tem a sobreviver...mas 30l não é nada e é um desperdicio de dinheiro por apenas dois ou tres meses em condições menos boas, mais vale investir um piuco mais e dar boas condições aos animais ou é melhor não os ter...Eristof Escreveu:Sim corcordo mas num quarto acho mais bonito um aqua de vidro que uma caixa dos chineses e sim 30 litros nao é muito...
-
- Membro Veterano
Sim corcordo mas por exemplo eu nao sabia que precisava de mais de 30L ao inicio e comprei um que ate agora me tem dado muito bem mas ja ta na altura de mudar hoje entendo que foi uma má compra porque devia ter comprado logo um grande!!!
Mas o pessoal ao inicio nao sabe neh...
Foi o meu erro tambem...
Mas eu digo para o inicio 30L da mas se possivel mais e muito mais que isso é muito melhor!!
Foi o meu erro tambem...
Mas eu digo para o inicio 30L da mas se possivel mais e muito mais que isso é muito melhor!!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Se assumes que foi uma má compra e que foi um erro, porque estás a aconselhar outros a recorrerem no mesmo erro, isso não é ajudar...se o pessoal no inicio não sabe é porque não faz bem as coisas, primeiro deve informar-se e só depois de ter as condições e ter algum conhecimento é que deve comprar os animais...assim evitam-se os erros, as más compras e os maus tratos aos animais...Eristof Escreveu:Sim corcordo mas por exemplo eu nao sabia que precisava de mais de 30L ao inicio e comprei um que ate agora me tem dado muito bem mas ja ta na altura de mudar hoje entendo que foi uma má compra porque devia ter comprado logo um grande!!!
Foi o meu erro tambem...
Eristof Escreveu:Sim corcordo mas por exemplo eu nao sabia que precisava de mais de 30L ao inicio e comprei um que ate agora me tem dado muito bem mas ja ta na altura de mudar hoje entendo que foi uma má compra porque devia ter comprado logo um grande!!!
Foi o meu erro tambem...
Já te disseram em cima, mas é sempre bom recordar
1ºlProcurar informação
2ºTentar lê-la
3ºPercebe-la
4ºRepetir os passos anteriores
5º Só depois, de pensar muito bem, então comprar/adoptar.
Nos dias de hoje, com ha muita informação e pessoas que ajudam, aconselham
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Eristof, mas mesmo depois de tanta gente aqui vir dizer que 30L não dá nada para iniciar e tu continuas no mesmo??? Arre...
Deixa os conselhos para quem pode ajudar e se tu estudares e tiveres um pouco de experiência, mais tarde, também poderás ajudar!
Deixa os conselhos para quem pode ajudar e se tu estudares e tiveres um pouco de experiência, mais tarde, também poderás ajudar!