carne e ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado mar 05, 2011 1:25 pm

Bom, nos anos 80 sempre me lembro de ter os animais vacinados, desparasitados e com visitas regulares ao veterinário. Aliás, eram tantos que era o veterinário que ía a casa.
Não me recordo dos anos 80 como a idade da pedra lascada. Não vejo o problema de um veterinário vender rações desde que sejam bons produtos.

Na minha cabeça RAW peca por insuficiência e falta de peças. Não encaixa. Não faz sentido no todo. Acredito que muitos veterinários pensem o mesmo.
Comparar um frango de aviário a uma galinha inteira criada no campo é insistir que meio copo tem tanta água como um copo cheio. Insistir que os cães não precisam de vegetais é cair em erro. Veremos como será a velhice destes animais.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado mar 05, 2011 1:28 pm

JPPP Escreveu:
LuluB Escreveu:
JPPP Escreveu:... A medicina, mesmo sendo de categoria inferior, não deixa de o ser - tem de haver alguma ética mesmo na medicina veterinária.

...
Acha mesmo que a medicina veterinária é de categoria inferior? :o E há categorias inferiores na medicina, seja ela qual for?

Inferior, desculpe lá, é pensar assim.
Eu acho.. Por algum motivo é que não pertencem à ordem dos médicos. Mas cada um tem a sua opinião, evidentemente
Claro que sim, cada um tem a sua opinião e há que respeitá-la sempre Mas isso não obsta a que se discorde. E eu discordo da classificação que deu à medicina veterinária.

Os médicos veterinários não precisam de pertencer à Ordem dos Médicos, têm a sua própria Ordem. E, tal como os médicos de humanos, também têm as suas próprias regras e ética a respeitar e cumprir, iguais e igualzinho aos outros.

Claro que entre eles há comerciantes, incompetentes e aldrabões, mas igualmente os há entre os médicos de humanos. Só que isso não tem a ver com a medicina em si, nem esta deve ser desclassificada em função dos doentes que trata. Medicina é sempre medicina, quer trate de gente, quer trate de animais.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado mar 05, 2011 1:28 pm

LuMaria Escreveu:Bom, nos anos 80 sempre me lembro de ter os animais vacinados, desparasitados e com visitas regulares ao veterinário. Aliás, eram tantos que era o veterinário que ía a casa.
Não me recordo dos anos 80 como a idade da pedra lascada. Não vejo o problema de um veterinário vender rações desde que sejam bons produtos.

Na minha cabeça RAW peca por insuficiência e falta de peças. Não encaixa. Não faz sentido no todo. Acredito que muitos veterinários pensem o mesmo.
Comparar um frango de aviário a uma galinha inteira criada no campo é insistir que meio copo tem tanta água como um copo cheio. Insistir que os cães não precisam de vegetais é cair em erro. Veremos como será a velhice destes animais.
Claro que precisam de materia vegetal...porque será que um predador carnivoro como o lobo começa logo por comer os estomagos e tripas das presas herbivoras que estão somente cheias de materia vegetal?
JPPP
Membro Júnior
Registado: quinta mar 03, 2011 6:34 pm

sábado mar 05, 2011 1:32 pm

LuluB Escreveu:
JPPP Escreveu:
LuluB Escreveu:
JPPP Escreveu:... A medicina, mesmo sendo de categoria inferior, não deixa de o ser - tem de haver alguma ética mesmo na medicina veterinária.

...
Acha mesmo que a medicina veterinária é de categoria inferior? :o E há categorias inferiores na medicina, seja ela qual for?

Inferior, desculpe lá, é pensar assim.
Eu acho.. Por algum motivo é que não pertencem à ordem dos médicos. Mas cada um tem a sua opinião, evidentemente
Claro que sim, cada um tem a sua opinião e há que respeitá-la sempre Mas isso não obsta a que se discorde. E eu discordo da classificação que deu à medicina veterinária.

Os médicos veterinários não precisam de pertencer à Ordem dos Médicos, têm a sua própria Ordem. E, tal como os médicos de humanos, também têm as suas próprias regras e ética a respeitar e cumprir, iguais e igualzinho aos outros.

Claro que entre eles há comerciantes, incompetentes e aldrabões, mas igualmente os há entre os médicos de humanos. Só que isso não tem a ver com a medicina em si, nem esta deve ser desclassificada em função dos doentes que trata. Medicina é sempre medicina, quer trate de gente, quer trate de animais.
Tem toda a razão. Medicina é medicina... MAs olhe que eu não tenho por hábito ver os Médicos a vender medicamentos e produtos de limpeza nos seus consultórios.. é só um aparta.
JPPP
Membro Júnior
Registado: quinta mar 03, 2011 6:34 pm

sábado mar 05, 2011 1:35 pm

Bondage2010 Escreveu:
JPPP Escreveu:
VascoV2 Escreveu:
JPPP Escreveu:Vasco V2:

Desculpe lá, mas você parece mesmo atrasado mental. Vem praqui dizer mal das lojas de animais que vendem ração... Que os funcionarios dessas belas lojas não têm conhecimentos..

.
Minha sra, a sua lógica não existe..é uma veterinaria frustrada...deve sr parente daquele que foi preso agora em trás os montes. 8) .

Quanto me chamar atrasado mental, desculpe, não sou da sua familia, minha sra ..felizmente.Tenhos os 5 alqueires bem medidos.
Oh Vasquinho :) Na foi só isso que eu disse... Você quer que eu repita aqui o que você disse?... Você acha que os veterinários têm mais competência para vender ração do que o vendedor da loja dos animais - eu acho precisamente o contrário!!!

E quando o veterinário me apresentou o antibióyico que eu ia dar ao meu cão eu ia morrendo de espanto - e não é que os vets até os medicamentos vendem?
pois vendem e até dão injecções e administram vacinas..os medicos manda-nos ir leva-las ao centro de saude...onde deveriamos levar os cães se os veterinarios não o fizessem?? O meu vet vende-me a quantidade de comprimidos para o determinado tratamento...se os for comprar á farmacia terei de comprar uma caixa inteira ;)
Este é daqueles portugas que prefere que seja o médico a vender-lhe os medicamentos. E que acha muito bem que a comida se compre no consultório médico... Nem comento mais.
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

sábado mar 05, 2011 1:39 pm

Lu Maria,
Se na zona onde vivia já era assim penso que não era uma realidade em todo o país... mas felizmente as coisas já mudaram e muito!

Eu também não vejo problema algum em que os veterinários vendam rações, vejo um GRANDE problema em que os veterinários digam para não dar mais nada do que ração! E que a ração que ele por acaso vende é a melhor do mercado... isso é que está errado a nível de ética! :(

O veterinário deveria de ser o primeiro a colocar todas as hipoteses de alimentação e informar o dono do cão como deverá preparar a alimentação que ele optou! :|
Tal como os telejornais os veterinários deveriam informar e nós devemos tirar as nossas proprias conclusões... :roll:
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado mar 05, 2011 1:41 pm

JPPP Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
JPPP Escreveu:
VascoV2 Escreveu:
JPPP Escreveu:Vasco V2:

Desculpe lá, mas você parece mesmo atrasado mental. Vem praqui dizer mal das lojas de animais que vendem ração... Que os funcionarios dessas belas lojas não têm conhecimentos..

.
Minha sra, a sua lógica não existe..é uma veterinaria frustrada...deve sr parente daquele que foi preso agora em trás os montes. 8) .

Quanto me chamar atrasado mental, desculpe, não sou da sua familia, minha sra ..felizmente.Tenhos os 5 alqueires bem medidos.
Oh Vasquinho :) Na foi só isso que eu disse... Você quer que eu repita aqui o que você disse?... Você acha que os veterinários têm mais competência para vender ração do que o vendedor da loja dos animais - eu acho precisamente o contrário!!!

E quando o veterinário me apresentou o antibióyico que eu ia dar ao meu cão eu ia morrendo de espanto - e não é que os vets até os medicamentos vendem?
pois vendem e até dão injecções e administram vacinas..os medicos manda-nos ir leva-las ao centro de saude...onde deveriamos levar os cães se os veterinarios não o fizessem?? O meu vet vende-me a quantidade de comprimidos para o determinado tratamento...se os for comprar á farmacia terei de comprar uma caixa inteira ;)
Este é daqueles portugas que prefere que seja o médico a vender-lhe os medicamentos. E que acha muito bem que a comida se compre no consultório médico... Nem comento mais.
Eu apenas confio no meu vet...nunca me tentou vender raçaõ, nunca me disse que dar raw como eu dou não é bom e vende-me os medicamentos no consultorio para melhor comodidade minha e sai-me mais barato comprar 8 comprimidos que um caixa de 20...como diz que não comenta mais...ok, até agradeço...e sim sou Portuga e não vejo isso mal, e caso não saiba não é só na tugalandia que os veterinarios vendem e administram medicação vacinas e injeções no consultorio e não vejo que seja aí que está o lucro todo que tiram do trabalho deles...!!! Tambem nao leu em lado nenhum escrito por mim que acho bem ou mal que os vets vendam "comida" ração...eu não compro e só compra quem quer.
Última edição por Bondage2010 em sábado mar 05, 2011 1:43 pm, editado 1 vez no total.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado mar 05, 2011 5:35 pm

Nos anos 80 já havia ração, já havia quem levasse os animais ao vet no inicio dos anos 90 já havia vet's que desaconselhavam ração!

Na minha cabeça, alimentação raw ou caseira, bem feita, faz todo o sentido. O que não faz sentido é carnivoros a comerem cereais!

Tive cães com 60 e tal quilos, que só comiam carne. Morreram de velhos e tinham uma pelagem linda. Tive familiaress com cães de caça e d eguarda que só comiam comida caseira com carne e eram lindos e saudáveis, não vi nenhum a morrer com cancro. E tinham vet, aliás o vet ia a casa.

O que me faz confusão é esta adoração pela ração, a ração dá jeito, é prática, mas uma boa comida caseira com um fio de azeite por cima, é muito melhor.

O meus cães não eram bobís de sofá no apartamento, gastavam energia e corriam, e tive animais a morrer com 16, 17, 15 anos.

Já agoira, os carnivoros começam pela barriga porque é a parte mais fácil de morder e de se abrir.
S2000
Membro
Registado: sábado mar 05, 2011 5:21 pm

sábado mar 05, 2011 5:40 pm

Cá nada. Não diga isso que depois ainda a vão banir por contar histórias contrárias à habitual linha de pensamento. Eles comem primeiro as barriguinhas porque fica lá guardado o celeiro da freguesia (lol).
Até já inventam teses de comportamento animal na vida selvagem para justificar coisas tontas.
Responder

Voltar para “Cães”