PERDIDA...AJUDEM-ME

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
meandyou
Membro
Registado: quarta mar 07, 2007 9:54 pm

sábado mar 05, 2011 4:47 pm

Boa tarde,hoje foi uma manhã peculiar. Andava a fazeer as lides de casa quando começo a ouvir um choro de cachorrinho,fui a varanda e não vi nada. Voltei para dentro e voltei a ouvir o mesmo,voltei a rua e nada vi,até que ao voltar para dentro começei a ouvir mais alto e mais alto,até que olho para baixo e vejo um cachorrinho bébé LINDO,numa lavagem automovel que existe por baixo da minha casa. A lavagem estava ocupada e o pequenino estava preso numa corda,julguei que o dono fosse algum dos senhores que estava a lavar o carro e esperei esperei até que começaram a sair com os carros e ele estava ali cada vez mais sozinho todo molhado. Não aguentei mais e perguntei a um moço que estava lá de se sabia de quem era o cachorro,qual não é o meu espanto quando me diz ele...Não é um mas sim doi,estavam todos molhados e tremiam de frio,felizmente existem pessoas sensiveis e o senhor e sua familia levaram um cachorro e eu trouxe outro. Quando chegei a casa sequei o pelo,dei lhe um pouco de leitinho e agora estar a dormir muito quietinha. Nao entendo muito de cães mas o meu marido viveu a infancia com muitos caes e diz que nao deve ter mais de tres semanas. E uma menina,ainda não tem nome mas agora é tudo o que menos me importa,so posso leva-la ao veterinario 4feira pois so recebo ordenado nessa altura e queria saber junto de vós pessoas experiêntes neste mundo o que devo fazer,que tipo de comida devo dar,se posso dar lhe banho ou nao(Cheira muito mal :() Enfim ajudem-me pois estou um pouco perdida. Eu e o meu marido ja decidimos adopta-la e agora queremos dar os primeiros passos para ela gostar de nós como nos ja gostamos dela ;) agradeço toda aa informaçao util que me possam dara cerca do que fazer com este pequeno bebe.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado mar 05, 2011 4:51 pm

Eu não daria banho sem ver como está no vet, mas pode perfeitamente limpar com toalhitas.
Se só tem 3 semanas, convém comprar um bom leite de substituição e ração starter.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado mar 05, 2011 4:53 pm

Não dê leite! Vai-lhe fazer diarreia! Só se pode dar leite próprio para cachorros, se não pode comprar,dê só àgua e comida para cachorro (ração) ou então, frango cozido.
Boa sorte com o cachorrinho e é mesmo importante ir ao vet para fazer vacinas e desparasitação.
Limpe a com dodot's e na 4ª feira pergunte ao vet o que acha de um banhinho.
meandyou
Membro

sábado mar 05, 2011 5:02 pm

Pois o meu marido queria ir ja hoje com ela mas tenho medo dos custos que isso possa acarretar e depois ficarmos sem provisao até quarta feira pois sao muitos dias. Ela é mesmo muito cachorrinha é um doce e estou disposta a fazer sacrificios para ficar com ela mas estou muito perdida pois sempre tive gatos já o meu marido sempre teve caes e estou confusa pois tenho medo de mima-la demais nestes dias. Eu ja lhe dei leite mas entao se calhar sera melhor tirar? Uma amiga falou me de um leito proprio que ha no continente por exemplo que é um pouco caro mas e proprio para eles,o que acham? Pois eu queria dar banho porque cheira realmente um pouco mal mas o meu marido aconselhou me a nao faze-lo enquanto o vet nao vir. Obrigada
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado mar 05, 2011 5:37 pm

Pode limpar a criaturinha com uma toalha de turco humedecida em água quente, e secá-la bem. Eu também a levaria ao vet, nem que pedisse para pagar só quarta feira, mas se não puder mesmo, pelo menos telefone, para melhor se aconselhar. Se não conseguir encontrar leite de substituição para cachorros, pode comprar-lhe leite sem lactose. Boa sorte com a pequenina!
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

sábado mar 05, 2011 6:11 pm

meandyou Escreveu:Pois o meu marido queria ir ja hoje com ela mas tenho medo dos custos que isso possa acarretar e depois ficarmos sem provisao até quarta feira pois sao muitos dias. Ela é mesmo muito cachorrinha é um doce e estou disposta a fazer sacrificios para ficar com ela mas estou muito perdida pois sempre tive gatos já o meu marido sempre teve caes e estou confusa pois tenho medo de mima-la demais nestes dias. Eu ja lhe dei leite mas entao se calhar sera melhor tirar? Uma amiga falou me de um leito proprio que ha no continente por exemplo que é um pouco caro mas e proprio para eles,o que acham? Pois eu queria dar banho porque cheira realmente um pouco mal mas o meu marido aconselhou me a nao faze-lo enquanto o vet nao vir. Obrigada
Publicite a cadelinha aqui no fórum de animais para adoptar, veja bem as condições de vida da pessoa que a quiser adoptar e não fique com a cadela. Não tem condições financeiras para a manter, não podemos ter cães só com boa vontade e por gostarmos muito, eles precisam de cuidados vários que acarretam custos elevados ao longo de uma vida, se gosta dela arranje alguém com condições reais para a ter, gostar de animais é também saber quando é que não os podemos ter.

Faça a coisa certa.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
buzio
Membro Veterano

sábado mar 05, 2011 6:14 pm

meandyou Escreveu:Pois o meu marido queria ir ja hoje com ela mas tenho medo dos custos que isso possa acarretar e depois ficarmos sem provisao até quarta feira pois sao muitos dias. Ela é mesmo muito cachorrinha é um doce e estou disposta a fazer sacrificios para ficar com ela mas estou muito perdida pois sempre tive gatos já o meu marido sempre teve caes e estou confusa pois tenho medo de mima-la demais nestes dias. Eu ja lhe dei leite mas entao se calhar sera melhor tirar? Uma amiga falou me de um leito proprio que ha no continente por exemplo que é um pouco caro mas e proprio para eles,o que acham? Pois eu queria dar banho porque cheira realmente um pouco mal mas o meu marido aconselhou me a nao faze-lo enquanto o vet nao vir. Obrigada
A cadela é a da foto de perfil?
meandyou
Membro

sábado mar 05, 2011 6:45 pm

Dog lover80 eu felizmente tenho condiçoes para a manter caso contrario não pensaria em ficar com ela. Apenas neste momento não tenho dinheiro para lhe comprar o que ela precissa e pagar uma consulta no vet porque se nao nao como eu nem ela,pois se tem animais deve saber que os vet's sao caros e a consulta com todos os cuidados é despendiosa como nem todos recebemos ordenado a dia 28 so daqui a 4 dias a poderei levar ao vet,Obrigada pela sua sugestão mas a cadela vai ficar comigo felizmente para ambas.
buzio
Membro Veterano

sábado mar 05, 2011 7:19 pm

pode responder à minha pergunta?
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sábado mar 05, 2011 7:19 pm

Eu percebo que queira ficar com ela, foi uma boa atitude em acolhe-la mas tem de pensar que um cachorro brevemente se tornara um cão adulto, e é uma aposta a longo prazo... imagine que a cachorra tem algum azar ou mesmo agora com a vacinação, vai sempre gastar dinheiro com ela, os imprevistos tambem acontecem... se não tem posses para isso trate de lhe arranjar uma boa casa...

Se realmente vai ficar com ela, começe ja a juntar um pezinho de meia para quando for preciso, porque se tenciona dar-lhe uma boa vida, tem de começar por uma boa ração, com 3 semanas pode comprar-lhe um saquinho de ração nem que seja dos mais pequenos de 2 quilos de uma gama elevada, seja puppy ou starter da Royal Canin, Eukanuba, Proplan... para lhe dar os "nutrientes" que ela precisas, basta meter a ração em agua quente, deixar amolecer e a cachorra consegue comer sem problemas...
Não lhe dê banho por agora!
Passe com dodots, ou com uma toalha turca humida e quente!

boa sorte :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
moslie
Membro Veterano

sábado mar 05, 2011 7:22 pm

Peça ao vet que a ajude a fazer uma ideia dos custos da cadela. Inclua:

-vacinas (anuais após o plano de vacinas estar todo feito)
- desparasitação de 4 em 4 meses
-chip identificação (uma vez na vida)
-registo junta freguesia (1 X ano)
- ração
- cama, coleira, trela, um brinquedo para ela roer , escova, shampô, comedouro e bebedouro.
- Muito importante: esterilização quando ela tiver idade.

Mais importante que comprar-lhe roupinhas e mariquices é educar bem o animal.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado mar 05, 2011 7:32 pm

um vet nunca pode fazer uma estimativa sobre o preço de um animal. para além do normal, podem haver imprevistos que se podem tornar muito caros. o melhor é mentalizar-se que de um dia para o outro pode ter de gastar um monte de dinheiro. e arranjar um bom vet que a possa ajudar nessas alturas.
se fôr à azp, uma consulta custa 13 euros para sócios e pouco mais para não sócios. pode ser uma opção
moslie
Membro Veterano

sábado mar 05, 2011 7:40 pm

Bem, se um vet não pode ajudar a fazer uma estimativa destas, quem poderá?
Pensava que eles percebiam de animais e dos seus custos, ração e acessórios incluidos....

Para um cão de tamanho médio, sem grandes despesas de pêlo (tosquia), conte com 350/400€ por ano.

Pense o que vai fazer nas fé´rias, quando for para fora e não a poder levar.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado mar 05, 2011 7:44 pm

moslie Escreveu:Bem, se um vet não pode ajudar a fazer uma estimativa destas, quem poderá?
Pensava que eles percebiam de animais e dos seus custos, ração e acessórios incluidos....

Para um cão de tamanho médio, sem grandes despesas de pêlo (tosquia), conte com 350/400€ por ano.

Pense o que vai fazer nas fé´rias, quando for para fora e não a poder levar.
pois podem. e tb. podem saber se o cão precisa de fazer uma cirurgia que não estava prevista, de uma doença súbita, se vai comer uma ração xpto ou uma do supermercado, etc.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado mar 05, 2011 7:47 pm

Segundo me dizem, deve dar carne moída e ração para puppies desfeita em água morna.
Isto presumindo que já não bebe leite e ainda não consegue comer comida sólida...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”