Minha tartaruga não come ração
Moderador: mcerqueira
Eu não disse que os sticks eram maus, o que eu disse é que alimentação natural é infinitamente melhor que o topo de gama de qualquer fórmula comercial.
Entenderam agora? Voces é que disseram que carne faz mal e que o melhor são os sticks, o que está errado.
Entenderam agora? Voces é que disseram que carne faz mal e que o melhor são os sticks, o que está errado.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
ó maiuuu, já te ocorreu alimentar a tartaruga FORA do tanque ou ainda retirar os restos não consumidos? Para não emporcalhar a água?Maiuu Escreveu:Eu não a deixei passando fome pq não podia limpar o aquat, mas sim para tentar que ela comesse a ração, pois sei que é muito mais saudável do que a carne, além de não emporcalhar a água dela. E sim, eu tenho um filtro mto bom, mas mesmo assim é preciso trocar a água por conta das algas verdes. Só qria saber qntos dias ela aguenta ficar sem comer, sem ter problemas... pq já procurei em vários sites e em um dizia que elas aguentam até 3 semanas sem comer.. por isso perguntei.dinodane Escreveu:Maiuuu, tenho uma questão para si: acha normal ter um animal a jejuar só porque não lhe apetece estar a limpar o terrário ou ainda não foi capaz de comprar um filtro decente??
Acha que aqui alguém lhe vai responder quantos dias pode estar uma tarta à míngua antes de enfraquecer ou dar o badagaio? Por favor.
PÁRE de dar queijo à tartaruga, isso é que não é nada bom para o animal. Se ela não come ração, continue a dar carne, peixe, vegetais, pode até dar croquetes para gato, não pode é dar queijo, isso é muito gordo e nada natural.
Se não tem condições para ter a tartaruga (aquaterrário grande com um bom filtro, sol directo ou lâmpada UV) entregue-a a alguém que a estime. SSe estiver em Portugal pode entregá-la no ICNB. Agora meter o animal a passar fome porque não vos apetece limpar... tenha DÓ.
Dino, eu percebi o que querias dizer e por isso complementei a informaçãodinodane Escreveu:Eu não disse que os sticks eram maus, o que eu disse é que alimentação natural é infinitamente melhor que o topo de gama de qualquer fórmula comercial.

Mas eu não disse que a alimentação devia ser exclusivamente carne...Herp Escreveu:Dino, eu percebi o que querias dizer e por isso complementei a informaçãodinodane Escreveu:Eu não disse que os sticks eram maus, o que eu disse é que alimentação natural é infinitamente melhor que o topo de gama de qualquer fórmula comercial.
Entenderam agora? Voces é que disseram que carne faz mal e que o melhor são os sticks, o que está errado.Apenas acho que uma alimentação apenas com carne pode provocar piramidismo, por exemplo
o que eu contestei foi a afirmação de que "carne faz mal". O que é falso.
Nem mais!dinodane Escreveu:Mas eu não disse que a alimentação devia ser exclusivamente carne...Herp Escreveu:Dino, eu percebi o que querias dizer e por isso complementei a informaçãodinodane Escreveu:Eu não disse que os sticks eram maus, o que eu disse é que alimentação natural é infinitamente melhor que o topo de gama de qualquer fórmula comercial.
Entenderam agora? Voces é que disseram que carne faz mal e que o melhor são os sticks, o que está errado.Apenas acho que uma alimentação apenas com carne pode provocar piramidismo, por exemplo
o que eu contestei foi a afirmação de que "carne faz mal". O que é falso.

guzZ, os sticks como alimentação base é muito bom, mas se puderes ir complementando com carne, veg, etc. é bem melhor.guzZ Escreveu:Querem ver que Sera como base é má alimentação para a tartaruga ? Claro mudar, para carnes, vegetais, óbvio ir variando como no seu habitat.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 18, 2010 11:52 am
bem eu vou so tentar transmitir a ideia,vou tentar que entenda:
enfiar sticks na carne nao e estragar a carne!ninguem a seguir vai comer aquela carne,e sabe porque?porque a essa altura ja foi comida pela tarta!
o objectivo e que ela gostando de carne va come la e junto va o stick ela as tantas acha que nao gosta de sticks mas vai gostar ao come lo por engano e comeca a come los sem carne,e ai nao se preocupe que ja fica a carne toda ai pa familia
se uma pessoa tem uma tarta e nem o minimo sacrificio de retirar um pouco da sua carne para lhe dar acha bem,acho que essa pessoa nao deve ter animais,tenha dó
enfiar sticks na carne nao e estragar a carne!ninguem a seguir vai comer aquela carne,e sabe porque?porque a essa altura ja foi comida pela tarta!
o objectivo e que ela gostando de carne va come la e junto va o stick ela as tantas acha que nao gosta de sticks mas vai gostar ao come lo por engano e comeca a come los sem carne,e ai nao se preocupe que ja fica a carne toda ai pa familia

se uma pessoa tem uma tarta e nem o minimo sacrificio de retirar um pouco da sua carne para lhe dar acha bem,acho que essa pessoa nao deve ter animais,tenha dó
este site é o nosso adn
(((Arca De Noé))) xD
(((Arca De Noé))) xD
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 18, 2010 11:52 am
e fundamentando a ideia anterior pois acho que o que esta a entender e:
de lhe so os sticks e poupa a carne.
na verdade onde ja se chegou foi que a tarta NAO come os sticks isolados.
talvez juntos com carne va la...
de lhe so os sticks e poupa a carne.
na verdade onde ja se chegou foi que a tarta NAO come os sticks isolados.
talvez juntos com carne va la...
este site é o nosso adn
(((Arca De Noé))) xD
(((Arca De Noé))) xD
Eu não estava propriamente a sugerir enfiar sticks num bife do vazio de primeira qualidade.
Imagina 1 cm de uma fina fatia de fiambre, daquelas que se leva nas sandes para a escola. Enfia-se um stick no meio, uma espécie de espetada. A tarta sente-lhe o cheiro e provavelmente come. Se não resultar, tenta-se uma e outra vez.
Ou então deixa-se pura e simplesmente uns sticks na plataforma da tartaruga e quando ela for apanhar banhos de lampada talvez lhe pegue.
Agora tem é que se ser firme e não ir dando nacos de carne no intervalo das tentativas. É como fazer uma dieta mas ir fazendo uns intervalos para mamar uns coiratos e uma mini.
Imagina 1 cm de uma fina fatia de fiambre, daquelas que se leva nas sandes para a escola. Enfia-se um stick no meio, uma espécie de espetada. A tarta sente-lhe o cheiro e provavelmente come. Se não resultar, tenta-se uma e outra vez.
Ou então deixa-se pura e simplesmente uns sticks na plataforma da tartaruga e quando ela for apanhar banhos de lampada talvez lhe pegue.
Agora tem é que se ser firme e não ir dando nacos de carne no intervalo das tentativas. É como fazer uma dieta mas ir fazendo uns intervalos para mamar uns coiratos e uma mini.

Herp, claro que eu sei que na vida selvagem, não é um mar de rosas, mas as tartarugas já vivem há milhões de anos. Eu sei que há escassez de comida, mas conheço pessoas que dão carne, peixes, frutas e alguns vegetais, e estão muito bonitas. Só acho é que o user em questão, se vir que a tartaruga dele não reage aos sticks, varia na sua alimentação.
P.S. Espero que a carne que lhe dês, não seja, uma vinda de um refogado
P.S. Espero que a carne que lhe dês, não seja, uma vinda de um refogado
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
[quote="Daddycool"]Eu não estava propriamente a sugerir enfiar sticks num bife do vazio de primeira qualidade.
[/quote]
Epah fiambre NÂO!!! O fiambre não é natural... tem cpnservantes e sal e temperos....[size=9][/size][size=7][/size][quote][/quote][quote][/quote]

Epah fiambre NÂO!!! O fiambre não é natural... tem cpnservantes e sal e temperos....[size=9][/size][size=7][/size][quote][/quote][quote][/quote]
Já fiz isso, ela até pega os sticks, mas em seguida cospe-os.Daddycool Escreveu:Vou meter uma colherada.
Não sei que tipo de carne lhe dás, mas se o objectivo é tentar que ela comece a comer os sticks, podes tentar "esfregar" os sticks na carne de modo a que estes fiquem com o cheiro. De certeza que pelo menos lhe vai chamar a atenção. Depois é ter paciência.
Cumprimentos

dinodane Escreveu:ó maiuuu, já te ocorreu alimentar a tartaruga FORA do tanque ou ainda retirar os restos não consumidos? Para não emporcalhar a água?Maiuu Escreveu:Eu não a deixei passando fome pq não podia limpar o aquat, mas sim para tentar que ela comesse a ração, pois sei que é muito mais saudável do que a carne, além de não emporcalhar a água dela. E sim, eu tenho um filtro mto bom, mas mesmo assim é preciso trocar a água por conta das algas verdes. Só qria saber qntos dias ela aguenta ficar sem comer, sem ter problemas... pq já procurei em vários sites e em um dizia que elas aguentam até 3 semanas sem comer.. por isso perguntei.dinodane Escreveu:Maiuuu, tenho uma questão para si: acha normal ter um animal a jejuar só porque não lhe apetece estar a limpar o terrário ou ainda não foi capaz de comprar um filtro decente??
Acha que aqui alguém lhe vai responder quantos dias pode estar uma tarta à míngua antes de enfraquecer ou dar o badagaio? Por favor.
PÁRE de dar queijo à tartaruga, isso é que não é nada bom para o animal. Se ela não come ração, continue a dar carne, peixe, vegetais, pode até dar croquetes para gato, não pode é dar queijo, isso é muito gordo e nada natural.
Se não tem condições para ter a tartaruga (aquaterrário grande com um bom filtro, sol directo ou lâmpada UV) entregue-a a alguém que a estime. SSe estiver em Portugal pode entregá-la no ICNB. Agora meter o animal a passar fome porque não vos apetece limpar... tenha DÓ.
Já tentei dar-lhe carne, legumes fora do tanque sim, numa bacia, mas como as tartas ñ gostam de ser mudadas de lugar com frequencia, ela não come nada lá, nem carne ou camarões que tanto gosta. Só fica tentando escapar da bacia.