O Mimo e as infecções urinárias :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

adrribeiro
Membro
Registado: segunda fev 07, 2011 8:25 pm
Tartarugas: Sheldon e Penny

terça mar 01, 2011 8:37 pm

E não é que fui mesmo pesquisar? :lol:
http://www.youtube.com/watch?v=ls7K9Ga_TDo

Pois Bingley, coitadinho o seu ainda deve passar pior coitadinho, desejo que corra tudo bem com ele!

Eu bem digo que devia abrir um spa para gatos. O Mimo adora massagens, e pelos vistos faziam-lhe muito bem :)

Quanto ao catnip, ah pois, amanhã vou comprar! Acho que ele vai gostar :)

Dá-lhes muita vez Chamarrita?
Andreia & Mimo
adrribeiro
Membro

terça mar 01, 2011 8:40 pm

Ah Bingley, a C/D é dieta, é light, acho que não tem nada a ver com urinária, mas corrijam-me se estiver errada. Mas obrigada por ter partilhado comigo. :)
Andreia & Mimo
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça mar 01, 2011 8:46 pm

adrribeiro Escreveu:Ah Bingley, a C/D é dieta, é light, acho que não tem nada a ver com urinária, mas corrijam-me se estiver errada. Mas obrigada por ter partilhado comigo. :)
tem a ver com urinária, sim. É indicada, sobretudo, para cálculos de estruvite. ;)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça mar 01, 2011 8:56 pm

o pinóquio tinha e o isaias tem infecções urinárias frequentes. agora este último só come ração urinary. para sempre. e só tem 5 anos. :cry:
adrribeiro
Membro

terça mar 01, 2011 9:03 pm

anja-azul Escreveu:o pinóquio tinha e o isaias tem infecções urinárias frequentes. agora este último só come ração urinary. para sempre. e só tem 5 anos. :cry:
O Mimo tem quase 3 anos, e desde mto jovem (para aí 9 meses) que é só o que come =/ Agora não sei se continuará a comer... mas penso que sim :|

Obrigada Chamarrita, mal nos descuidamos e estamos a dizer asneira. Pensei que era mesmo light e não tinha nada a ver. De qualquer forma ainda bem que não conjuguei nada, porque entretanto corri para esta vet. Ele agora está mais brincalhão, já me veio trazer a bolinha para eu lhe atirar...

:)
Andreia & Mimo
luisfdgon
Membro
Registado: quarta out 14, 2009 7:53 am

quarta mar 02, 2011 1:54 pm

Fico feliz por o Mimo estar melhorzinho. Quero saber tudo sobre como correu com o catnip :)

Também já tenho visto muitos apologistas da comida caseira. Dizem que estas marcas comerciais têm muita porcaria para os nossos meninos :(

Quanto tiver tempo vou mesmo estudar o assunto! LIVROS PRECISAM-SE lool
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta mar 02, 2011 4:42 pm

Dou catnip com alguma frequência, 1 ou 2 vezes por mês há "rave" - se a Sra D. Chamarrita-Pandeireta não conseguir abrir o armário em que escondo a caixinha, claro. 8) :lol: Ela nem precisa, que caíu no caldeirão quando era pequenina, rouba mesmo para uma ligeira snifadela, que a torna generosa... e deixa o saquinho à disposição dos "agarrados"! Uma vez cheguei a casa e vi o chão coberto de umas palhinhas secas... quando pus os olhos na Natália, gatinha séria e serena, que estava de patas para o ar a rebolar.se, de compostura perdida, percebi o que se passava, LOL. :lol: Nem limpei, andaram mocados e a esfregar-se uns dois dias. Depois estiveram dois meses sem catnip party... :twisted:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
adrribeiro
Membro

quarta mar 02, 2011 6:18 pm

O Mimo hoje já faz xixi normal :) Já tá fino, corre, brinca, ronrona, come bem. Fogo que alívio. De qualquer forma tem consulta na sexta para ver se está tudo na ordem mesmo. Hoje ficou sozinho desde as 9h da manhã, quando cheguei estava tão tão tããããããão meloso, que até me dá beijinhos brutos que quase me arrancam os dentes :)

O catnip só consigo comprar amanhã, mas depois venho cá contar como foi a festa!

:)

Chamarrita, mas que viciados que tem por aí, temos de abrir um clinica de desintoxicação :P Ou qualquer dia os seus gatos vão à minha consulta no Santa Maria :p
Andreia & Mimo
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quarta mar 02, 2011 6:59 pm

Ainda bem que o Mimo já está melhor :D , espero que assim continue :D .
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
adrribeiro
Membro

sexta mar 04, 2011 7:04 pm

Olá!!

Já comprei o catnip :lol:

Dei-lhe um pouquinho, ele comeu e foi-se embora, não reagiu de modo nenhum! Ou então foi curtir a moca para outro lado 8)

Obrigada a todos, ele agora anda com tanto mimo naquele rabo, faz mesmo justiça ao nome :oops:
Andreia & Mimo
luisfdgon
Membro

sábado mar 05, 2011 2:48 am

adrribeiro Escreveu:Olá!!

Já comprei o catnip :lol:

Dei-lhe um pouquinho, ele comeu e foi-se embora, não reagiu de modo nenhum! Ou então foi curtir a moca para outro lado 8)

Obrigada a todos, ele agora anda com tanto mimo naquele rabo, faz mesmo justiça ao nome :oops:
Eu já a imaginar o seu loiraço a rebolar-se com aqueles miados ternurentos :lol:

O que interessa é que ele esteja bem. Continuação de boas melhoras do seu menino!
SofiaSapien
Membro
Registado: quarta jan 26, 2011 6:21 pm

sábado mar 05, 2011 4:17 am

:o O Mimo é um Zeca! (Tenho de fazer o petsite dele pra veres a peça) Igualinho! (só que o Zeca esteve em fase de engorda durante demasiado tempo :oops:) Mais um gémeo :wink: (turrinhas do Zeca)

Ainda bem que o príncipe já está bom ^^ fiquei super contente!

Ao meu cão damos asas de perú cozidas com um pouco de sal e ele adora :D vou começar a fazer para o Zeca-boa-boca também. Beijo*
Cumprimentos,
Sofia Marques

sábado mar 05, 2011 6:07 pm

Não têm ideia do que eu vi o Mimo ontem fazer... Chegou à cama, e eu esfreguei um pouco de catnip no cobertor dele porque me disseram na loja que isso é que era bom... O Mimo sobe para a cama, cheira e começa-se a roçar, tal gata no cio... Ele não ronronava, ele roncava, mais ferozmente que um javali... Deu pinotes e aterrou com a cabeça lá no sítio, roçou, roçou, depois abraçou o cobertor e desatou a dar-lhe patadas... Passado 5 minutos de intensa loucura, adormeceu... E dormiu até hoje de manhã :lol:

Sofia, temos irmãos gémeos? :D Temos de fazer criação, que estes exemplares são raros :P O teu já está mais bem dispostinho né?

Para mim, o pior defeito do meu gato é ter alzheimer. Pode ter comido há 5 min, se eu passar perto do armário da ração: - MIAAAAAAAUUUUUUUUUU! :twisted:

Luisfdgon Obrigada!! Como vê, tardou mas aconteceu eheh

E mil obrigadas à Chamarrita, deu um bom momento ao Mimo e um óptimo momento a mim que me ri imenso com a figura dele :P
Andreia & Mimo
Chamarrita
Membro Veterano

sábado mar 05, 2011 6:15 pm

Divertimento é comigo, os meus gatos têm-me treinado bem, lol :lol:

(entre outras coisas agradáveis, adoro viver em moradia porque posso dar gargalhadas altíssimas durante a noite e não ter vizinhos incomodados! Reina a animação, de tal modo que há seis meses que tenho a TV embalada e ainda não senti necessidade de a ligar! :twisted: )
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
luisfdgon
Membro

sábado mar 05, 2011 8:51 pm

Óptimo, óptimo, qq dia experimento com a minha Tiki para me rir um bocadinho :D
Responder

Voltar para “Gatos”