Duvida sobre Aquecimento para Corn.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta fev 17, 2011 1:53 am
Gecko Leopardo
Piton Real
Boas,
estou a construir um terrario para uma corn que comprarei em breve no entanto tenho lido bastantes coisas e umas dizem A outras dizem B.
A minha questão é a seguinte: Uma vez que o terrario é em madeira posso usar lampadas para atingir as temperaturas necessarias ou é mesmo "essencial/recomendado" o cabo ou tapete? lampadas tenho até algumas de sobra e alem de poupar dava uma luminusidade interessante ao terrario.
Posso aqueçer o terrario de uma corn com lampada?
Obrigado.
estou a construir um terrario para uma corn que comprarei em breve no entanto tenho lido bastantes coisas e umas dizem A outras dizem B.
A minha questão é a seguinte: Uma vez que o terrario é em madeira posso usar lampadas para atingir as temperaturas necessarias ou é mesmo "essencial/recomendado" o cabo ou tapete? lampadas tenho até algumas de sobra e alem de poupar dava uma luminusidade interessante ao terrario.
Obrigado.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Se for com uma lampada de ceramica podes, pois não emite luz...mas é mais recomendavel cabo de aquecimento devidamente protegido ou tapete, as lampadas que tens emitem luz logo de noite com elas desligadas o terrario não tem aquecimentoe isso não deve acontecer, é que os terrarios de noite devem estar ás escuras para fazer o ciclo dia/noite do animalPolio1 Escreveu:Boas,
Obrigado.

Como te disseram podes usar uma lâmpada de cerâmica, mas como é para uma corn e são cobras que vivem no solo(também costumam ser encontradas em troncos), aconselho-te a usar um tapete ou cabo, ligado a um termostato.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
-
- Membro
Gecko Leopardo
Piton Real
eu tenho aqui por exemplo uma NightGlo e uma SunLight. Acredito que as temperaturas consigam ser alcançadas tanto de dia como de noite com as respectivas lampadas até porque o terrario é em madeira e bem isolado. Que acham?
O problema é que as llâmpadas devêm de estar ligadas a um termostato e essas vão se fundir com facilidade de estar a apagar e acender....
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
tas teimoso! essas lampadas so podem ser ligadas de dia, precisavas de um tapete ou cabo de noite na mesma! a temperatura sem aquecimento á noite vai-se em minutos..e espero que nao vas por uma cobra bebé num terrario grande de madeira..Polio1 Escreveu:eu tenho aqui por exemplo uma NightGlo e uma SunLight. Acredito que as temperaturas consigam ser alcançadas tanto de dia como de noite com as respectivas lampadas até porque o terrario é em madeira e bem isolado. Que acham?
-
- Membro
Gecko Leopardo
Piton Real
em relação a cobra sei que tem que ser mantida num faunario até ter aprox 1 ano ou 35 a 40 cm. a NightGlo como o nome indica é uma lampada para ser ligada a noite...simula o luz da lua e estimula o animal crepuscular/noctivago e mantém as temperaturas nocturnas.
Tou relutante em relaçao ao cabo porque tenho que o colocar dentro do terrario e nao sei se nao será mais seguro para a cobra a lampada neste caso...
Tou relutante em relaçao ao cabo porque tenho que o colocar dentro do terrario e nao sei se nao será mais seguro para a cobra a lampada neste caso...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
es daquelas que nao quer perceber pois nao? nigh glo nao! da luz na mesma.Polio1 Escreveu:em relação a cobra sei que tem que ser mantida num faunario até ter aprox 1 ano ou 35 a 40 cm. a NightGlo como o nome indica é uma lampada para ser ligada a noite...simula o luz da lua e estimula o animal crepuscular/noctivago e mantém as temperaturas nocturnas.
cobras usas lampada de ceramica, cabo ou tapete, que mania que o pessoal tem de qerer ser forreta nestas coisas.
35 a 40cm é quase o tamanho delas quando nasce, com um ano teem muito mais que isso.
a fonte de calor deve estar ligada smpre a um termostato
-
- Membro
Gecko Leopardo
Piton Real
não é ser forreta, como ja disse tenho o terrario de madeira e tenho que colocar o cabo por dentro do terrario e como as cobras se enterram tenho algum receio de queimar o animal. posso sempre colocar algo sobre o cabo mas n sei se continua seguro. em relação ao termostato sei bem disso. tenho os meus animais todos com termostato. epa nao é ser teimoso mas leio em todo o lado que a luz nocturna até faz bem no caso de ser tipo NightGlo.
Já agora com que tamanho se pode colocar no terrario definitivo?
-
- Membro Veterano
esse em todo o lado que tens lido que faz bem, deve ser na publicidade ás marcas das ditas lampadas, nao deves ter lido em todo o lado dito por quem mantem ou cria cobrasPolio1 Escreveu:não é ser forreta, como ja disse tenho o terrario de madeira e tenho que colocar o cabo por dentro do terrario e como as cobras se enterram tenho algum receio de queimar o animal. posso sempre colocar algo sobre o cabo mas n sei se continua seguro. em relação ao termostato sei bem disso. tenho os meus animais todos com termostato. epa nao é ser teimoso mas leio em todo o lado que a luz nocturna até faz bem no caso de ser tipo NightGlo.

-
- Membro Veterano
Com um ano de idade está bomPolio1 Escreveu:entendido. mais ou menos com que tamanho posso passa-la para o terrario definitivo?