Electrodomésticos e Gatos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado jun 21, 2003 9:47 pm
Boa tarde!
Eis-me mais uma vez aqui, hoje para deixar um alerta a todos os donos de gatinhos sobre os perigos representados pelos electrodomésticos.
É natural que este assunto já tenha sido debatido, mas como não sou muito assíduo, ignoro.
De qualquer das formas parece-me que nunca é demais sublinhar os perigos que os nossos bichanos correm com os avanços tecnológicos.
Deve-se este alerta a uma situação que me foi contada quando há dias fui ao vet com o meu cão para o reforço das vacinas.
Uma senhora que lá se encontrava relatou o sucedido com uma amiga nesse mesmo dia: a tal amiga pôs a máquina de secar roupa a trabalhar, o marido estranhou uns ruídos esquisitos que ela fazia, e disse-o à esposa.
Esta limitou-se a responder que devia ser por a roupa estar muito molhada.
Mas passados instantes, deu por falta do seu gato (pelos vistos ainda pequeno).
Aflita, lembrou-se do que o marido dissera, parou imediatamente a máquina, e ... lá estava o bichinho ...
Perguntei-lhe se estava vivo ainda, ela disse que sim mas em muito mau estado e que indicara aquele veterinário à amiga, para o levar lá.
Ela tinha ido comprar ração e para ver se a amiga sempre tinha ido.
Pelos vistos ainda não.
Bem, a partir deste caso, ocorreu-me colocar aqui um tópico de alerta.
Todos os cuidados nunca são demais.
Tenham sempre presente a natureza curiosa dos felinos, a sua tendência para investigar todos os locais, inclusive para se esconder.
Nunca ponham a trabalhar máquinas, de lavar, de secar, ou outras, sem verificar se não têm lá dentro algum clandestino.
Só vos desejo que nunca passem por esta situação angustiante.
Passem bem
Eis-me mais uma vez aqui, hoje para deixar um alerta a todos os donos de gatinhos sobre os perigos representados pelos electrodomésticos.
É natural que este assunto já tenha sido debatido, mas como não sou muito assíduo, ignoro.
De qualquer das formas parece-me que nunca é demais sublinhar os perigos que os nossos bichanos correm com os avanços tecnológicos.
Deve-se este alerta a uma situação que me foi contada quando há dias fui ao vet com o meu cão para o reforço das vacinas.
Uma senhora que lá se encontrava relatou o sucedido com uma amiga nesse mesmo dia: a tal amiga pôs a máquina de secar roupa a trabalhar, o marido estranhou uns ruídos esquisitos que ela fazia, e disse-o à esposa.
Esta limitou-se a responder que devia ser por a roupa estar muito molhada.
Mas passados instantes, deu por falta do seu gato (pelos vistos ainda pequeno).
Aflita, lembrou-se do que o marido dissera, parou imediatamente a máquina, e ... lá estava o bichinho ...
Perguntei-lhe se estava vivo ainda, ela disse que sim mas em muito mau estado e que indicara aquele veterinário à amiga, para o levar lá.
Ela tinha ido comprar ração e para ver se a amiga sempre tinha ido.
Pelos vistos ainda não.
Bem, a partir deste caso, ocorreu-me colocar aqui um tópico de alerta.
Todos os cuidados nunca são demais.
Tenham sempre presente a natureza curiosa dos felinos, a sua tendência para investigar todos os locais, inclusive para se esconder.
Nunca ponham a trabalhar máquinas, de lavar, de secar, ou outras, sem verificar se não têm lá dentro algum clandestino.
Só vos desejo que nunca passem por esta situação angustiante.
Passem bem
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Olá, Gatosca!
Obrigado pelo alerta
De facto, falou-se há algum tempo neste assunto, mas penso, tanto quanto me lembro, que não chegou a haver um tópico mesmo sobre o assunto.
Parece-me sempre importante recordar.
É como diz - a natureza felina pode tornar-se mesmo uma fonte de perigos.
Todos os cuidados são poucos. Agora lembro-me que na altura se falou de um gatinho que tinha morrido numa máquina de lavar roupa.
Se esse ainda saiu vivo, também não me parece que estivesse lá em muito bom estado, coitadinho
e devia ter sido logo levado ao vet, e não ainda estarem à espera, francamente .... 
Obrigado pelo alerta

De facto, falou-se há algum tempo neste assunto, mas penso, tanto quanto me lembro, que não chegou a haver um tópico mesmo sobre o assunto.
Parece-me sempre importante recordar.
É como diz - a natureza felina pode tornar-se mesmo uma fonte de perigos.
Todos os cuidados são poucos. Agora lembro-me que na altura se falou de um gatinho que tinha morrido numa máquina de lavar roupa.
Se esse ainda saiu vivo, também não me parece que estivesse lá em muito bom estado, coitadinho

<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: sexta out 03, 2003 12:02 pm
- Localização: peta 19/04/1993 - oil 01/01/1999 - tigre 01/01/2001
mas que bichanos curiosos! não resistem a um cantinho inexplorado! é preciso estar sempre alerta!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
É importante este alerta sim, é uma das causas da morte em gatos, o facto de eles se refugiarem dentro das máquinas. Cá em casa procuram-se sempre as peludas antes de colocar alguma máquina em funcionamento.
Já agora tenham cuidado com o frigorifico é que alguns gatos gostam de saltar para lá.
Beijokas
Kathleen
É importante este alerta sim, é uma das causas da morte em gatos, o facto de eles se refugiarem dentro das máquinas. Cá em casa procuram-se sempre as peludas antes de colocar alguma máquina em funcionamento.
Já agora tenham cuidado com o frigorifico é que alguns gatos gostam de saltar para lá.
Beijokas
Kathleen
-
- Membro Veterano
anjaazul Escreveu:isto já para não falar no fogão![]()
![]()

<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Desculpe lá, mas o seu não era aquele que gostava de ir ao fogão comer ou lamber a comida que ainda estava ao lume? Até abriu um tópico parecido com "Quente ou frio"?? Se não foi peço desde já as minhas desculpas pela confusão!anjaazul Escreveu:que felizmente, já se deixou disso. é melhor bater na madeiraPor acaso, quando estava a ler o tópico lembrei-me logo do seu menino assustadiço!![]()
![]()
Mas é verdade, os gatos têm muita mania de se refugiar nas máquinas de secar, eu que o diga...

Jokas e cuidado com os gatos... ou melhor... com os electrodomésticos...
Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 25, 2003 7:42 pm
Oi!
Bem, vou-vos contar uma que a minha irmã me contou, que me deixou de boca aberta... Se já conhecem, sorry...
Nos Estados Unidos (não tenho a certeza, mas a dar pela história só pode
), uma senhora deu banho ao seu gatinho e, para o secar, pô-lo onde????? No microondas!!!

Óbvio que o gato morreu e resultado: a mulher pôs um processo judicial contra os fabricantes do microondas...

Veredicto: A mulher ganhou o processo e recebeu um balurdão de indemnização porque a empresa não tinha avisado nas instruções que não se deviam por animais vivos no microondas...

Bem, vou-vos contar uma que a minha irmã me contou, que me deixou de boca aberta... Se já conhecem, sorry...
Nos Estados Unidos (não tenho a certeza, mas a dar pela história só pode

Óbvio que o gato morreu e resultado: a mulher pôs um processo judicial contra os fabricantes do microondas...

Veredicto: A mulher ganhou o processo e recebeu um balurdão de indemnização porque a empresa não tinha avisado nas instruções que não se deviam por animais vivos no microondas...

-
- Membro Veterano
Olá1
texuga, está a fazer confusão tá! :p
O tópico a que se refere é da DoLL,
este gatinho da anja, é muito assustadiço, e após a mudança para Lisboa, deve ter estranhado a casa, digo eu, e pasava a vida (um bocado de exagero, mas enfim) a encafuar-se dentro do fogão, entrando não se sabia por onde, e não conseguindo depois sair de lá.
Deu cabo da cabeça à anja, por várias vezes.
Não exagerei pois não, anja?
O tópico a que se refere é da DoLL,

Não exagerei pois não, anja?

<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Ups...Miadores Escreveu: Olá1
O tópico a que se refere é da DoLL,![]()

Mas não faz mal, afinal estas tropelias todas só podiam mesmo vir de.... GATOS!!

Beijokas
Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
- Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
- Contacto:
nao ha cantinho que escape ao meu gato
e se ele esta quieto muito tempo é pk se enfiou nalgum lado
o que ele adora a maquina de lavar roupa
e eu sempre com medo k ele se aleije
no outro dia ficou entalado entre a mesa de cabeceira e a parede (muito ele gosta de se enfiar pa trás da cama) mandou cá um maido d emedo e de dor que me partiu o coração
mas o pior foi ontem: atirou-se (no verdadeiro sentido da palavra) pa dentro do aquario
começo a achar que ele sofre duma paixão paltonica pelo beta
e se ele esta quieto muito tempo é pk se enfiou nalgum lado
o que ele adora a maquina de lavar roupa

no outro dia ficou entalado entre a mesa de cabeceira e a parede (muito ele gosta de se enfiar pa trás da cama) mandou cá um maido d emedo e de dor que me partiu o coração

mas o pior foi ontem: atirou-se (no verdadeiro sentido da palavra) pa dentro do aquario
começo a achar que ele sofre duma paixão paltonica pelo beta

Realmente os electrodomesticos são um perigo.
Vou contar uma do tigrinho, aconteceu na 6ª feira à noite.
Nós temos um daqueles aquecedores a gás, sabem quais são não sabem?
Pois é , o tigrinho adora estar estiraçado à frente a apanhar o quentinho, e então na 6ª ànoite lá estava ele e nós a vêr TV, então não é que de repente ( deve ter sido uma fracção de segundo) vemos o Tigrinho a passar à nossa frente com uma tocha na ponta do rabo???
Não sei como é que ele fez aquilo, mas conseguiu enfiar a ponta da cauda no orificio onde está a chama e claro está pegou fogo, mas foi pouquinho, para vôces verem ele nem se magou, nós é que demos os dois um grito e fomos logo agarrá-lo, era um cheiro a chamuscado que vocês nem imaginam. resultado agora tem falta de uns quantos pelos na ponta da cauda. Hoje quando olho para ele dá-me vontade de rir por ver assim o rabo, mas acreditem que na altura fiz tudo menos rir-me.
Nunca imaginei. São uns perigos ambulantes estes nossos peludinhos, temos que estar sempre atentos.
Mas enfim, tudo está bem quando acaba bem, mas para susto chegou.
Beijinhos
Vou contar uma do tigrinho, aconteceu na 6ª feira à noite.
Nós temos um daqueles aquecedores a gás, sabem quais são não sabem?
Pois é , o tigrinho adora estar estiraçado à frente a apanhar o quentinho, e então na 6ª ànoite lá estava ele e nós a vêr TV, então não é que de repente ( deve ter sido uma fracção de segundo) vemos o Tigrinho a passar à nossa frente com uma tocha na ponta do rabo???
Não sei como é que ele fez aquilo, mas conseguiu enfiar a ponta da cauda no orificio onde está a chama e claro está pegou fogo, mas foi pouquinho, para vôces verem ele nem se magou, nós é que demos os dois um grito e fomos logo agarrá-lo, era um cheiro a chamuscado que vocês nem imaginam. resultado agora tem falta de uns quantos pelos na ponta da cauda. Hoje quando olho para ele dá-me vontade de rir por ver assim o rabo, mas acreditem que na altura fiz tudo menos rir-me.
Nunca imaginei. São uns perigos ambulantes estes nossos peludinhos, temos que estar sempre atentos.
Mas enfim, tudo está bem quando acaba bem, mas para susto chegou.
Beijinhos
-
- Membro Veterano
Brum Escreveu:vemos o Tigrinho a passar à nossa frente com uma tocha na ponta do rabo???

CREDO!!!
Imagino o susto!

Estes meninos matam-nos do coração!

Agora pode dar para rir, de facto!

<p> </p>
<p> </p>