PERDIDA...AJUDEM-ME

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

sábado mar 05, 2011 8:34 pm

Boa tarde limpe a menina com uma toalha embebida em água morna com um pouco de champô e seque com o secador, certamente já o fez e muito bem, quanto á idade é a idade que começam a procurar a comidinha mas ainda tem falta de leite á nas lojas de ração leite próprio se tem 3 semanas !!Veja se já romperam os dentinhos e ai já vai comer ração sem problema dei-lhe ração de cachorro, agassalho a cachorrinha com o calorífico por exemplo ou mantinha polar que são quentinhas, pois ela ainda percisa do calor da mãe, mas como está só temos nós que arranjar maneira de a aquecer, veja o que lhe diz o vet..Pergunto ao vet se ela vai ficar grande porque o vet diz-lhe, e veja se tem condições para a ter porque ela agora é uma gracinha mas pode ficar uma cachorra grande e se você não tem espaço para ela não vai achar graça quando for adulta, eu louvo-a por você querer ficar com ela mas veja bem,quem vai adoptar uma cachorrinha perfere um animal bebé:
meandyou
Membro
Registado: quarta mar 07, 2007 9:54 pm

sábado mar 05, 2011 9:09 pm

Não a cachorra não é a que está na foto mas parecida. Eu durante a tarde liguei ao veterinario dos animais de uma amiga e quarta-feira vou com ela,tenho uma boa casa,felizmente boas condições,também já pensamos em relação as férias e uma vez que as passamos sempre no mesmo sitio não há problema algum em leva-la resta saber como se adaptara a viagem. Em relação a idade pelo que expliquei ao veterinario em relção aos dentes informou-me que devera ter mais de tres semana,entretanto comprei raçao junior e ela comeu na perfeição. O leite o veterinario desaconselhou todos os dias,mas sim dia sim dia não. Pelo que vejo ela ficará grande mas como tenho espaço em casa não há problema. Felizmente tenho uma boa vida até agora comprava tudo para mim e podia ter luxos se tiver de cortar em algumas coisas falo-ei por ela,o meu marido esta radiante e apoiou-me na decisao da adopção pelo que estamos muito felizes e penso que ela tambem será. agradeço a vossa atenção assim que poder mostro fotos.
Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

sábado mar 05, 2011 9:15 pm

anja-azul Escreveu:
moslie Escreveu:Bem, se um vet não pode ajudar a fazer uma estimativa destas, quem poderá?
Pensava que eles percebiam de animais e dos seus custos, ração e acessórios incluidos....

Para um cão de tamanho médio, sem grandes despesas de pêlo (tosquia), conte com 350/400€ por ano.

Pense o que vai fazer nas fé´rias, quando for para fora e não a poder levar.
pois podem. e tb. podem saber se o cão precisa de fazer uma cirurgia que não estava prevista, de uma doença súbita, se vai comer uma ração xpto ou uma do supermercado, etc.
Nenhum de nós nos dias de hoje está imune de ficar desempregado ou de ver o seu salário reduzido.
Naturalmente que deve ser uma decisão ponderada a de ficar com o cãozinho. Contudo, é como já disse, nenhum de nós pode dizer que daqui a 1 ano vai ter exactamente as mesma condições que tem hoje para criar o seu animal de estimação.
meandyou
Membro

sábado mar 05, 2011 9:58 pm

Eu concordo...Penso que o que faz um animal feliz não é uma ração de 50euros,ou uma cama alcochoada com penas de ganso,penso que o que faz um animal feliz é o ambiente onde cresce,o amor que recebe e não esqueçendo claro que as condições financeiras do dono deverão ser equilibradas para manter alimentação,vacinação e os cuidados anuais necessários porque pela logica todos os amantes de animais teriam de ter um ordenado superior a 1000euros para ter um. Não concordo com isso mas opiniões são opinões e respeito todas elas,não posso é concordar com todas. Quando disse que não tinha hoje disponibilidade para a levar ao veterinario disse porque é verdade,não fiz a minha vida em função de imaginar que isto me poderia aconteçer,penso que é melhor estar comigo do que estar na rua a chuva e ao frio e no momento em que a via não pensei duas vezes em traze-la para casa,agora que ponderamos tenho a certeza que fiz o que estava certo. Ela terá dentro das minhas possibilidades e dentro do que o veterinario aconselhar tudo o que necessita para ser saudavel e feliz. Foi dito que deveria pensar nas doenças que possam vir a apareçer e no dinheiro que se poderá vir a gastar numa operação,num internamento etc...Se pensarmos dessa forma
uma mulher quando engravida tambem tem de pensar se devera ou não abortar porque a criança pode não ter uma vida saudavel apartir de uma determinada idade e tambem podem aparecer doenças que acarretam custos elevados que por vezes não esperamos mas uma vez que vieram ao mundo teremos de uma maneira ou de outra acarretar. Eu faço uma vida estavel apenas não vivia em função de um animal agora terei de ponderar quando compro uma camisola de 50euros porque tenho de dividir esse valor com a minha nova amiga e isso farei sem duvida alguma. Obrigado a todos darei noticias
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado mar 05, 2011 10:10 pm

meandyou Escreveu: uma mulher quando engravida tambem tem de pensar se devera ou não abortar porque a criança pode não ter uma vida saudavel apartir de uma determinada idade e tambem podem aparecer doenças que acarretam custos elevados que por vezes não esperamos mas uma vez que vieram ao mundo teremos de uma maneira ou de outra acarretar.
O problema é que não pensam, nem fazem nada para evitar a gravidez, e ninguém aborta de ânimo leve, mesmo depois da legalização... E quando se trata de animais, ainda é tudo mais fácil e inconsciente. Mas dou-lhe toda a razão quando diz que, uma vez no mundo, temos de ser responsáveis e fazer das tripas coração. :)

É claro que não imaginou que lhe ia cair uma cachorrinha "do céu", mas pelo que já aqui escreveu, parece-me uma pessoa ponderada, consciente e corajosa. Nem todos se dispõem a abdicar de pequenos luxos perfeitamente dispensáveis em nome de algo maior. ;) Creio que a sua decisão está tomada, e desejo-lhe muita, muita sorte com essa bebé - afinal, a sorte protege os audazes. :D Força! :)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
meandyou
Membro

sábado mar 05, 2011 10:17 pm

Do fundo do coração abdicarei se for precisso de jantar fora tantas vezes,ir ao cinema tantas vezes,gastar subsidios em futilidades para lhe dar tudo o que necessitar. Fui sincera,neste momento tenho dinheiro para a levar ao veterinario mas tenho medo de arriscar pois até quarta feira ficarei sem provisão para alguma eventualidade que possa existir. Penso que não é por três dias sem a visita de um veterinario que a pequenina correrá algum risco de vida ou assim. Não gostei de algumas respostas que me foram dadas pois pedi ajuda para uma nova vida com este ser vivo e fui quase mordida por momentos pensei que achavam que mais valia deixa-la a merçê de outro animal qualquer,chuva,frio,sem comer não pareçeu-me pouco correcto mas como disse anteriormente aceito todas as opiniões não posso é concordar com todas,mas como sou eu a interessada e fui eu que pedi ajuda tenho sempre de ler testemunhos de pessoas com mais experiências. Obrigado mais uma vez :wink:
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sábado mar 05, 2011 10:22 pm

Pois nós como seres racionais, temos é de pensar com a razão e não com a emoção, é que amor e carinho não enchem barriga, nem pagam contas de veterinario caso seja preciso... percebe...

Mas se acha que consegue muito bem força ai, quem me dera a mim gastar só 50 euros de ração por mês... fora o resto.
Só não lhe dê é ração do continente, ou pedigree ou friskies, isso é ração para engordar vacas!! :lol:

De resto muito boa sorte. estou mesmo a torcer pela pequena para que tudo corra pelo melhor!! :D
Boa atitude no resgate, agora é só pensar que tem mais um membro na familia... e trata-la como tal!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

sábado mar 05, 2011 11:26 pm

Parabéns pelo seu gesto! :D Se já falou com o vet, então é seguir as indicações até 4ª feira. Como já foi dito, parece uma pessoa ponderada e se tem possibilidades de dar à pequerrucha uma boa ração... Há outros gastos que poderá ponderar quando chegar a altura (esterilizar) e depois as vacinas. Claro que os animais podem adoecer subitamente, como nós, de resto, dê-lhe muito amor, mimo, uma boa ração, uma camita quentinha... é disso que ela precisa. :wink:
Ricardo90
Membro
Registado: terça fev 08, 2011 5:08 pm

domingo mar 06, 2011 12:16 am

É um gesto muito amável, que toda agente fosse assim e o mundo estáva bem melhor.

Poste aqui umas fotos do seu cachorrinho para apreciarmos a sua beleza :)
JPPP
Membro Júnior
Registado: quinta mar 03, 2011 6:34 pm

domingo mar 06, 2011 1:14 am

meandyou Escreveu:Do fundo do coração abdicarei se for precisso de jantar fora tantas vezes,ir ao cinema tantas vezes,gastar subsidios em futilidades para lhe dar tudo o que necessitar. Fui sincera,neste momento tenho dinheiro para a levar ao veterinario mas tenho medo de arriscar pois até quarta feira ficarei sem provisão para alguma eventualidade que possa existir. Penso que não é por três dias sem a visita de um veterinario que a pequenina correrá algum risco de vida ou assim. Não gostei de algumas respostas que me foram dadas pois pedi ajuda para uma nova vida com este ser vivo e fui quase mordida por momentos pensei que achavam que mais valia deixa-la a merçê de outro animal qualquer,chuva,frio,sem comer não pareçeu-me pouco correcto mas como disse anteriormente aceito todas as opiniões não posso é concordar com todas,mas como sou eu a interessada e fui eu que pedi ajuda tenho sempre de ler testemunhos de pessoas com mais experiências. Obrigado mais uma vez :wink:

:)

Então está decidida a ficar com o animal? ;)
Folgo em saber que você ainda tem algum pilim para jantar fora e para ir ao cinema.:) E faz muito bem em ler todos os testemunhos desta gente mais experiente, mesmo que sejam um pouco desagradáveis...

Sabe, a maior parte dos foristas por aqui andam, não querem assumir, mas na verdade eles pensam 100% como você... Preferem poupar e ficar com a cachorra, do que abandoná-la... E ainda bem que você está disposta a poupar nos extras - também lhe posso sugerir que poupe nos cafés, no vestuário e até nos passeios de fim de semana.
Excelente seria se você tivesse dinheiro para comprar uma ração de qualidade (evite as de supermercado)... principalmente agora que ainda é muito pequenina...mas olhe, mesmo que não consiga, o que importa são os afectos, a comida pode sempre dar-lhe os seus restos.
:)

Boa sorte pra si e muito principalmente pra cachorra que bem precisa... Ele há gente que na tem noção ;)
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

domingo mar 06, 2011 1:58 am

Dou-lhe os meus parabéns por pensar assim :) e tirar a bichinha da rua, :lol: nem toda a gente está disposta a se sacríficar dos gastos extras por causa de um animal. :lol: Boa Sorte e quando poder mostre-nos a sua menina. :lol:
sofassis
Membro
Registado: sexta set 24, 2010 8:35 am

domingo mar 06, 2011 10:49 am

Bem, começo por dar os parabéns à dona pelo que fez pela pequena pois poderia ter feito como tantos outros e tê-la deixado à sua sorte... Mas sinceramente também acho que alguns comentários aqui postados foram demasiado radicais! Como já foi dito, um filho também dá muita despesa, certamente muita mais do que um cão e durante muitos mais anos e ninguém deixa de ter filhos porque daqui a 2 ou 3 anos pode ficar desempregado. Se fossemos a pensar assim, não havia crianças em Portugal (e felizmente, apesar de poucas, ainda se vêem muitas grávidas).

E agora falando de experiências que tive na família (não estando aqui a dizer que fizeram bem ou mal), só tenho três familiares com cães: uma delas tem uma labrador com 1 ano e uns meses, e os outros 2 familiares, desde que me lembro (20 anos), só tiveram 3 cães (rafeiros). Porquê? porque 1 morreu com 11 anos, o outro com 14 perto de 15 e este último ainda vivo e de boa saúde, muito esperto, faz 10 anos para Maio. O segredo? Não sei! O que sei é que comeram os restos da nossa comida toda a vida, ração, as poucas vezes que a tinham à disposição, mandavam-nos comê-la nós :lol: e veterinário... alguma vez? Faziam a vacina anual (penso que contra a raiva) a cargo da Junta de Freguesia numa carrinha que todos os anos passava 1 dia aqui na freguesia para vacinar cães e acho que gatos também. Já não me recordo bem pois era catraia mas lembro-me que de cada vez que vinha era uma festa porque podíamos levar os cães a passear 8).

Força com a pequena. Quando as asneiras começaram ainda se vai zangar muito, mas também se vai fartar de rir com elas!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo mar 06, 2011 2:41 pm

Uma pessoa fica estupidificada com o que lê aqui.
Leite para cachorro, meio litro de leite, ou 400 ml, 1 gema de ovo, meio pacote de natas.
O cachorro fica com fome, junta-se uma colherada de nestum de arroz. Já se pode passar para sólidos? Tem dentes? Cozer frango e moer. Pode-se juntar à papa de frango arroz bem cozido.

Banho? Eu não dava. Dodots ou um pano húmido.

Tanta treta com dinheiros e afins. Tanta moral. Até lá o cachorro morre à fome ou dá entrada numa associação que lhe torce o pipo esfomeado.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

domingo mar 06, 2011 3:12 pm

Leite de cabra é melhor que leite de vaca. Julgo que os hipermercados têm.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo mar 06, 2011 3:22 pm

ziggy Escreveu:Leite de cabra é melhor que leite de vaca. Julgo que os hipermercados têm.
:o :o :o
espero que a pessoa que adoptou o bicho tenha mais caco
Responder

Voltar para “Cães”