Vê-se de tudo nas lojas de animais

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

domingo mar 06, 2011 2:48 am

Esta semana andei a visitar umas lojas e eis que em pleno centro da cidade do Porto, numa loja que gozava de reputada fama há uns anos mas que agora parece andar pelas ruas da amargura, vejo à venda uma tartaruga de faces rosadas adulta juntamente com uma hieroglífica também adulta.

Mas o que mais me surpreendeu foi que estavam ambas enfiadas numa espécie de caixa de vidro, no chão e sem água.

Confesso que não disse nada até porque foi à saída que reparei e entretanto entraram clientes e o dono da loja começou a atendê-los.

Eu disse que estavam à venda, mas estou a partir desse princípio, até porque não vi preços. Elas estavam até num local com pouca visibilidade e foi só por acaso que reparei. Mas se assim não for ou estão no corredor da morte ou estão à espera de serem lançadas em algum rio.

Enfim...
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
domingo mar 06, 2011 9:35 am

Va la e fale
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

domingo mar 06, 2011 11:04 am

Daddycool Escreveu:Esta semana andei a visitar umas lojas e eis que em pleno centro da cidade do Porto, numa loja que gozava de reputada fama há uns anos mas que agora parece andar pelas ruas da amargura, vejo à venda uma tartaruga de faces rosadas adulta juntamente com uma hieroglífica também adulta.

Mas o que mais me surpreendeu foi que estavam ambas enfiadas numa espécie de caixa de vidro, no chão e sem água.

Confesso que não disse nada até porque foi à saída que reparei e entretanto entraram clientes e o dono da loja começou a atendê-los.

Eu disse que estavam à venda, mas estou a partir desse princípio, até porque não vi preços. Elas estavam até num local com pouca visibilidade e foi só por acaso que reparei. Mas se assim não for ou estão no corredor da morte ou estão à espera de serem lançadas em algum rio.

Enfim...
quando nao se sabe não se fala, é muito mau falar do que nao sabemos, ha lojas que têm lá animais e no entanto podem estar a oferecer os animais, tenho algumas tartarugas que foram abandonadas em lojas e depois deram mas
Daddycool
Membro Veterano

domingo mar 06, 2011 3:25 pm

tekillaa Escreveu:
Daddycool Escreveu:Esta semana andei a visitar umas lojas e eis que em pleno centro da cidade do Porto, numa loja que gozava de reputada fama há uns anos mas que agora parece andar pelas ruas da amargura, vejo à venda uma tartaruga de faces rosadas adulta juntamente com uma hieroglífica também adulta.

Enfim...
quando nao se sabe não se fala, é muito mau falar do que nao sabemos, ha lojas que têm lá animais e no entanto podem estar a oferecer os animais, tenho algumas tartarugas que foram abandonadas em lojas e depois deram mas
Portanto quando não se sabe, fica-se calado e na ignorância. Eu presumi que talvez estivessem à venda mas fiz questão de dizer que não tinha a certeza. Não vim aqui falar nisto com verdades absolutas.
Se podem estar a oferecer ou a vender pra mim é igual. Mas que estavam em condições deploráveis estavam.
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

domingo mar 06, 2011 3:30 pm

eu não estou a defender as lojas, mas sei como funcionam, uma coisa é calar e mais tarde ir perguntar ao funcionario outra coisa é postarem logo aqui, se nao sabem nao escrevem simples, para quê expecular?

vejamos: aparece me um cavalo abandonado a porta e nao tenho nada para ele se alguem passar dizem que o cavalo está a sofrer e que sou uma besta por manter o cavalo naquele estado
VascoV2
Membro Veterano
domingo mar 06, 2011 3:38 pm

Daddycool Escreveu:
Portanto quando não se sabe, fica-se calado e na ignorância. .
Não...em vez de se afirmar como você fez..pergunta-se...

Até tem algum sentido não ? 8)
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Daddycool
Membro Veterano

domingo mar 06, 2011 3:45 pm

Mas especular em relação a quê?

É especulação que estavam em péssimas condições?

Não me parece que a tartaruga tenha aparecido lá à porta como o cavalo do teu exemplo. Se alguém a foi entregar provavelmente seria melhor o dono da loja encaminhar a pessoa para um local correcto onde a entregar em vez de a enfiar numa caixa a seco. Mas isto sou eu a dizer. Podia ser uma situação temporária é certo mas isso já sou eu a especular, agora sim.

Só espero que ninguém se lembre de ir lá entregar um lince ibérico, com jeitinho vai para a gaiola dos hamsters. :lol:

É bom saber que percebes como funcionam as lojas, olha eu não. E se não falasse ia continuar sem perceber. Mas isto é como tudo na vida e os foruns é para isso mesmo, para sermos esclarecidos.

Cumprimentos.
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

domingo mar 06, 2011 3:54 pm

Aqui ninguém falou das condições, mas sim de não julgar os outros.

A melhor coisa que devia ter feito era perguntar qual era a situação das tartarugas, porquê estavam ali, sem água e qual o futuro, se venda, ou outra coisa. Se fosse uma situação provisória, não tenhas medo que elas não morriam, já tive uma tartaruga desaparecida pela casa e durou 15 dias sem água.
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Daddycool
Membro Veterano

domingo mar 06, 2011 4:31 pm

Ó Vitor resta saber quem anda a julgar quem.

Pois, devia ter perguntado mas não o fiz. Pensei que não aguentassem tanto tempo sem água como aconteceu com a tua. Mas isso também poderá depender de vários factores. 15 dias sem água e sem comer não lhes deve dar muita saúde. Isto se as espécies mais comuns se alimentarem todas dentro de água como a minha mississipi.
Como a minha passa 99% do tempo dentro de água não as julguei tão resistentes fora dela.

Cumprimentos.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

domingo mar 06, 2011 4:41 pm

não estou a defender a loja, porque não perguntei, mas quanto às turtles a seco.. a minha passa a vida a fugir do lago e a andar no meio dos cães a seco. Nunca notei que lhe fizesse mal. Tartarugas crescidas é diferente de bebes, são muito mais resistentes.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo mar 06, 2011 4:45 pm

Todas as lojas têm espaços não acessíveis a clientes, por uma questão de boa imagem e de não levantar este tipo de duvidas o minimo que poderiam fazer era colocar os animais numa zona longe da vista e já agora numa caixa com agua...isso não custava nada...tambem receber animais sem saber o historial e leva-los para o meio de outros sem qualquer quarentena nem isolamento pode estar a incorrer os outros animais a riscos de saude...ás vezes as boas acções saiem caro, mas nestes casos vão sair caro a quem comprar animais que foram contagiados pelos levados de fora...Claro que muita gente não sabe onde entregar os animais que encontra ou que querem descartar e deixam em caixas á porta das lojas e clinicas veterinarias antes das horas de abertura e quando os empregados chegam deparam-se com esse tipo de surpresas...mas isso são outros 500....
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

domingo mar 06, 2011 4:59 pm

há 500 mil coisas que podem ter acontecido, é tudo especulação, só se sabe se se perguntar.
Em caso de ser situação definitiva, reclamar. Tudo o resto que disseste bond, é verdade sim, só que não tem grande coisa a ver com estarem a seco ou não, que era a questão inicial.
VascoV2
Membro Veterano
domingo mar 06, 2011 5:20 pm

A minha intervenção foi referente á sua questão abaixo..
VascoV2 Escreveu:
Daddycool Escreveu:
Portanto quando não se sabe, fica-se calado e na ignorância. .
Não...em vez de se afirmar como você fez..pergunta-se...

Até tem algum sentido não ? 8)
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

domingo mar 06, 2011 8:22 pm

buzio Escreveu:há 500 mil coisas que podem ter acontecido, é tudo especulação, só se sabe se se perguntar.
Em caso de ser situação definitiva, reclamar. Tudo o resto que disseste bond, é verdade sim, só que não tem grande coisa a ver com estarem a seco ou não, que era a questão inicial.

Exacto.

E a questão do julgar, eu não julgo eu quando digo é porque é verdade :wink:
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
gongasgt
Membro Veterano
Registado: sábado set 18, 2010 11:52 am

domingo mar 06, 2011 11:10 pm

penso que qualquer tarta nao deve ser esposta a uma caixa pequenissima sem agua e condicoes,tanto que provavelmente o dono da petshop tem outros aqua e ha aquas bastantes grandes nas lojas(os aquas das baterias)
o que serviria para ela se aguentar melhor.
mas pelo caso exposto penso que nao seriam para venda visto que nao e premitido vender e manter as faces rosadas.
as tartas deveriam ser do dono,que por ex poderia te-las em casa e decidir passa-las para a loja para atrair clientes ou ate mesmo para passar mais tempo com elas visto que passamos quase o dia todo nos nossos oficios.
provavelmente apanhaste o no momento mais desprevinido onde ele ainda nao tinha montado o aqua onde as iria colocar ou assim.decerto que se fores la outra vez elas ja nao seapresentaram nessa condicoes :wink:
ps:ja agora poderias me enviar o nome da petshop por mp
cumps.
este site é o nosso adn
(((Arca De Noé))) xD
Bloqueado

Voltar para “Répteis e Anfíbios”