Oscar - Salvador da Animais de Rua - Estrelinha Maior...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

terça fev 22, 2011 4:57 pm

Garfield2010 Escreveu:
June76 Escreveu:Que horror! Fiquei realmente indignada. Existem humanos imensamente crueis.
Não os considero humanos, confesso. Considero-os as verdadeiras bestas do nosso planeta....

O mais comovente é mesmo o facto de voltar a confiar numa pessoa....
Tem a sensibilidade de perceber que as pessoas não são todas iguais.

Mas ele vai ficar bem, ou sofreu lesões permanentes?
<p>"Os gatos amam mais as pessoas do que elas permitiriam. Mas t&ecirc;m sabedoria suficiente para manter isso em segredo." Mary Wilkins</p>
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

terça fev 22, 2011 5:06 pm

Pelo que sei até ao momento e como futura adoptante, ele está ainda em recuperação (sistema imunitário, etc) e, aparentemente, não deverá ficar com lesões permanente, fora a amputação que sofreu. Mas tenha algum problema no futuro ou não, isso é algo que tomei logo em consideração quando me ofereci como adoptante. Será bem vindo como vier.
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

terça fev 22, 2011 5:14 pm

Garfield,

Fiquei tão chocada com o vídeo, que tive receio que ele tivesse sofrido lesões permanentes. Mas ainda bem que isso não aconteceu. Se houvesse justiça neste mundo, a besta que o maltratou devia passar pelo mesmo, para ver se gostava.

Dou-lhe os meus parabéns pela adopção. De certeza que a partir de agora o Salvador será muito estimado.
<p>"Os gatos amam mais as pessoas do que elas permitiriam. Mas t&ecirc;m sabedoria suficiente para manter isso em segredo." Mary Wilkins</p>
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

terça fev 22, 2011 5:37 pm

Eu penso que não sofreu mais danos permanentes, o que é uma verdadeira benção, mas não tenho a certeza e poderá ter problemas mais tarde.

Antes de receber o vídeo, recebi o email com as fotos e o apelo de ajuda quando o encontraram, foi logo aí que me ofereci como adoptante, sem ainda saber como iria ficar, se sobreviveria ou se seria sequer adoptável (poderia rejeitar as pessoas por completo, como é óbvio), mas tocou-me de forma especial. Quando vi o vídeo, umas semanas depois, chorei de emoção pelo seu final, porque não sabia como ele era um animal tão especial, com um coração enorme do tamanho do mundo, muito maior do que o meu que não perdoaria com certeza. Apenas fortaleceu a decisão que já tinha tomado, de me oferecer como adoptante caso fosse necessário e submetendo-me à apreciação da Animais de Rua. Nunca pensei que me considerassem porque achava que receberiam, como receberam, muitas ofertas de adopção, de pessoas com mais condições (menos animais, mais tempo, tec) mas ainda assim informei que cá estaria se fosse preciso.

Não procurava outro animal, porque já tenho muitos, a minha vida está tão preenchida que não tenho tempo para pensar, por vezes, mas achei que este animal, depois do que passara merecia um sacrifício da minha parte, tentando compensar o que já sofreu nas mãos dos MEUS semelhantes, por isso me voluntariei para o acolher, caso fosse preciso.

Apenas espero que tanto ele como os meus actuais gatos sejam cooperantes e que ajudem numa primeira fase. Mas sim, será estimado e acabará por ter tratamento especial porque ao olhar para ele vou lembrar-me sempre do que lhe fizeram e de como ele tem um coração do tamanho do mundo. A minha família (patudos, com asas, escamas, filhos, marido) é que será privilegiada por poder ter a companhia do Salvador nas nossas vidas.

Quanto a quem lhe fez isto, não sei o que lhe faria se o/a apanhasse mas, com certeza, ficaria com danos permanentes, nem que fossem amputações (das partes baixas, por exemplo), daí eu dizer que não chego aos calcanhares do Salvador.... mas, como se diz, as meninas boas vão para o Céu e as más... vão para todo o lado e eu gosto de passear :lol:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

domingo mar 06, 2011 3:21 am

O Salvador, agora Oscar chegou, finalmente, ao seu lar definitivo. Terei de conquistar a sua confiança porque está muito traumatizado apesar de muito meigo, tem muito medo (o que é natural). Espero que em breve perceba que tem um lar seguro e que nunca mais deixarei que sofra. Está seguro e já sinto por ele o mesmo que pelos meus outros animais. Até os meus gatos o receberam bem (ele é que foi o agressivo com as bufadelas habituais) mas penso que os meus perceberam a fragilidade do Oscar.
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

domingo mar 06, 2011 6:14 pm

Garfield2010 Escreveu:O Salvador, agora Oscar chegou, finalmente, ao seu lar definitivo. Terei de conquistar a sua confiança porque está muito traumatizado apesar de muito meigo, tem muito medo (o que é natural). Espero que em breve perceba que tem um lar seguro e que nunca mais deixarei que sofra. Está seguro e já sinto por ele o mesmo que pelos meus outros animais. Até os meus gatos o receberam bem (ele é que foi o agressivo com as bufadelas habituais) mas penso que os meus perceberam a fragilidade do Oscar.
Muitas Felicidades para o Óscar, espero que agora aprenda a confiar nos humanos e restante família (felina) que o acolheu :P :D
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

domingo mar 06, 2011 7:41 pm

:D Felicidades para o Oscar. :wink:
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo mar 06, 2011 8:07 pm

e como está o óscar?
Garfield2010
Membro Veterano

domingo mar 06, 2011 11:40 pm

Obrigada,tem corrido bem,com avanços e recuos mas chegaremos lá.Sem pressas,é um animal fantástico,um exemplo para mim pessoalmente...
Já é da família...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

terça mar 08, 2011 11:01 pm

O Oscar/Salvador já tem petsite e já está ambientado. É um animal com traumas, é certo, mas muito, muito especial. Tem um coração de ouro e em breve, será como qualquer outro gatito: feliz, seguro, recuperado, sem cicatrizes e saudável.

Obrigada Animais de Rua e a toda a equipa veterinária que permitiu uma segunda oportunidade ao Oscar. E à FAT que foi e é incansável e quem o recolheu em primeiro lugar....

Muita gente ajudou a "compensar" a tortura a que alguma besta de mente distorcida e completamente psicopata, provocou...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
yonisia
Membro
Registado: segunda out 18, 2010 4:53 pm
Localização: O meu gatito Artur, o cão dos meus pais, Puto-P. ...na memória e no ♥, a Pyu,o Piri e o Roli.

quarta mar 09, 2011 9:36 am

O orgulho da força de viver de alguns bichinhos e a vergonha da crueldade de algumas pessoas! :o
Ainda bem que o Oscar está a recuperar bem, desejo tudo de bom para ele e a sua nova familia!
Garfield2010
Membro Veterano

quarta mar 09, 2011 1:56 pm

yonisia Escreveu:O orgulho da força de viver de alguns bichinhos e a vergonha da crueldade de algumas pessoas! :o
Ainda bem que o Oscar está a recuperar bem, desejo tudo de bom para ele e a sua nova familia!
Obrigada!
Tenho muito, muito orgulho nele. É um gato incrível, com uma força de viver e de amar inexplicável. Quando me sinto magoada ou irritada com alguém, penso nele. Se ele consegue perdoar (e coisas verdadeiramente graves), também consigo. O Oscar ajuda-me a colocar as coisas que nos acontecem em perspectiva, isso, sem dúvida....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta mar 09, 2011 2:32 pm

apesar da barbaridade, o óscar teve muita sorte. nem quero imaginar o sofrimento :roll:
tanyta
Membro Júnior
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

quarta mar 09, 2011 2:47 pm

Qual o gosto de fazer os animais sofrer? Não percebo, por mais que tente não percebo
yonisia
Membro
Registado: segunda out 18, 2010 4:53 pm
Localização: O meu gatito Artur, o cão dos meus pais, Puto-P. ...na memória e no ♥, a Pyu,o Piri e o Roli.

quarta mar 09, 2011 2:50 pm

É a mesma razão por que seres humanos magoam outros seres humanos!Infelizmente há mentes retorcidas para todo o tipo de maldades :(
Responder

Voltar para “Gatos”