PERDIDA...AJUDEM-ME
Moderador: mcerqueira
Pois eu já criei N ninhadas sempre com leite de vaca. Nenhum cachorro teve problemas com ele.
Agora reparo: será que possos intitular-me "criadora"?

Agora reparo: será que possos intitular-me "criadora"?

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Agora pergunto-me porque disse o veterinário para dar leite dia sim, dia não. Algum sentido? 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro
- Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm
Dê-lhe uma excelente ração no 1º 1-2 anos de vida (dependendo do porte/tamanho que o Veterinário estimar para a idade adulta) é fundamental para que o animal tenha um crescimento saudável, depois poderá escolher uma ração mais económica, mas do supermercado a única marca que escapa é a Purina One.
Pode comprar a ração e amolece-la com um pouco de água (acho que já foi dito)
Boa sorte com a pequena, e parabéns pela decisão!
Não quero estar a "bater na mesma tecla", mas um cachorro pode de facto dar muita despesa, o meu "pequeno" cachorro só tem 7 meses, e neste momento como aprox. 30kg de ração/mês, os "restos" nunca chegariam para o satisfazer, e quando veio para casa só pesava uns míseros 4kg
Ponderámos durante bastante tempo antes de adoptar, e passámos por vários momentos de indecisão, mas eles são adoráveis e nunca nos arrependemos, apesar das idas à rua de madrugada e das noites mal dormidas que já lhes perdemos a conta!
Pode comprar a ração e amolece-la com um pouco de água (acho que já foi dito)
Boa sorte com a pequena, e parabéns pela decisão!
Não quero estar a "bater na mesma tecla", mas um cachorro pode de facto dar muita despesa, o meu "pequeno" cachorro só tem 7 meses, e neste momento como aprox. 30kg de ração/mês, os "restos" nunca chegariam para o satisfazer, e quando veio para casa só pesava uns míseros 4kg

-
- Membro
É verdade, o Matisse adquiriu o hábito de (+/- a partir dos 4 meses) "pedir" para ir à rua, vai para perto da porta ganir, raramente se descuidou um casa fora as 1ªs semanas, mas os pedidos nocturnos eram frequentes!
Felizmente já aguenta mais tempo! passámos a dar-lhe a última refeição perto das 19:30h e vai pela última vez à rua às 23h mas é certo que pelas 7:30am ele começa a ganir para o levarmos de novo, claro que os FDS não são excepção
Felizmente já aguenta mais tempo! passámos a dar-lhe a última refeição perto das 19:30h e vai pela última vez à rua às 23h mas é certo que pelas 7:30am ele começa a ganir para o levarmos de novo, claro que os FDS não são excepção

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
com um cachorro é normal. com um adulto é uma dor de cabeça. o sogro da minha prima levantava-se de madrugada para levar o cão á rua. mas ele morreu e a mulher tb. nem quero pensar como se está a dar em casa de uma pessoa de família. para mais é velhote.
os meus vão por volta das 22 e depois vplya, às 9 da matina
os meus vão por volta das 22 e depois vplya, às 9 da matina
Nunca fui à rua durante a noite com cão nenhum, este está ensinado a ir de 4 em 4 horas porque a empregada da dona vai com ele durante a semana. A 1ª saida é às 09:00 a última é 00:00.
É super bem treinado, sabe mesmo pedir. Levou uns dois meses a ensinar em bebé. Eu nem tinha muito boa ideia destes cães especialmente os de pelo liso que acho um bocado refilões e dados a morder, mas gosto imenso dele e ele de mim por acaso!
Mas um cão em casa, é muito trabalho e muita preocupação. Só quem gosta muito mesmo.
É super bem treinado, sabe mesmo pedir. Levou uns dois meses a ensinar em bebé. Eu nem tinha muito boa ideia destes cães especialmente os de pelo liso que acho um bocado refilões e dados a morder, mas gosto imenso dele e ele de mim por acaso!
Mas um cão em casa, é muito trabalho e muita preocupação. Só quem gosta muito mesmo.
-
- Membro
É um grande compromisso, mas cada cão tem desde cedo a sua personalidade, e essas características vão também facilitar ou dificultar a vida aos donos; o meu cachorro desde o 1º dia que demonstrou ser um cão carente e ansioso com a separação dos donos. É muito complicado deixa-lo em casa dos meus pais por exemplo, apesar de estar com eles quase diariamente, assim que saímos pela porta faz um alarido enorme e fica a ganir à porta, inquieto e é muito difícil fazer com que se descontraia
desde cedo tentámos ignorar e desincentivar este comportamento, inclusive socializa-mo-lo o melhor que pudemos!
Por outro lado, o outro cão que temos sempre foi independente, adora os donos, mas fica na "casa da vizinha" como fica na dele, é um vendido que vai com qualquer um

Por outro lado, o outro cão que temos sempre foi independente, adora os donos, mas fica na "casa da vizinha" como fica na dele, é um vendido que vai com qualquer um

Boa noite,bem o veterinario disse para lhe dar leite msturado com agua dia sim dia não pelo que percebi para ver se tolera a lactose,ela pelo que vejo gosta imenso de leite,comprei-lhe eukanuba puppy axo que e assim que se chama e fiz como me aconselharam e amoleci umas 100gr em agua morna e ela comeu bem
penso que se esta a adaptar e nós tambem. Hoje chorou durante a noite e levei-a a durmir na nossa cama
durmio que nem um bebe,de manha acordou a roer-me as orelhas hehe. E muito querida,agora estamos a debater-nos com o xixi e coco que faz em qualquer lado,não sei bem como fazer para habitua-la a fazer so na cozinha por exemplo para não leva-la a varanda uma vez que está frio. Alguem me pode dar umas dicas quanto a isto? Como posso fazer para ensiná-la calmamente a fazer xixi em determinado sitio da casa se é que me faço entender rsrsrs. Obrigado a todos

O veterinário disse para dar leite misturado com água? Desculpe mas não acredito porque isso é um disparate.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
x2LuMaria Escreveu:O veterinário disse para dar leite misturado com água? Desculpe mas não acredito porque isso é um disparate.
Não deve ter sido o veterinário, mas sim alguma vizinha. Leite cortado com água é o caminho mais certo e rápido para uma enorme diarreia. E ainda por cima dia sim, dia não...
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Peço desculpa mas foi de facto um veterinario que mo indicou não inventei uma receita nova para fazer leite para caes bebes,ate pode ser um grande disparate mas que me foi indicado foi...Se calhar estou a fazer errado mas como é novo para mim segui o que me foi indicado por um profissional que não posso dizer ser bom ou mau porque falei com ele telefonicamente. Agradeço sugestoes devo deixar de dar o leite?? Agora sinto me confusa... :S porque me diria ele para o fazer se não esta certo? Devo procurar outro veterinario ou tentar perceber porque este me disse para fazer isto? não quero prejudicar a menina...Existem bons e maus profissionais em todo lado gostva agr de tentar perceber se alguem tem experiencia semelhante. Tmbm nunca tinha ouvido falar em tal coisa mas sinceramente não pensei que um profissionl me indicasse algo que não fosse bom. Obrigado