Chameleons & Reptiles Don’t Make Good Pets, Expert Says

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo mar 06, 2011 1:13 am

http://njtoday.net/2011/03/04/chameleon ... pert-says/
FORKED RIVER – This weekend’s release of the animated children’s movie Rango is expected to raise interest in keeping chameleons and other reptiles as pets. Officials from the Associated Humane Societies/Popcorn Park warn against bringing these animals into your home, however.

“Kids love reptiles, no doubt. But reptiles of any type are not meant to live in the confines of a household tank or cage. Each year thousands of these creatures are abandoned or surrendered by folks who don’t understand the responsibility of owning a reptile,” said Roseann Trezza, executive director of Associated Humane Societies/Popcorn Park. “What’s more, this wild animal will most definitely not thrive and will probably suffer and die an early death because its necessary living conditions are really difficult to create in a home environment.”
Before purchasing a reptile, Trezza urges parents to consider the following:

They need room to grow: A tiny chameleon purchased at the pet store has the potential to grow about two feet; an iguana can reach five or six feet. Putting reptiles in an average sized aquarium is not going to provide the habitat range that they need to grow. A large tank of at least 50 or 60 gallons would be the minimum.

They need consistent heat and humidity: Reptiles need pure UVB light; a very warm area where they can bask, and a relatively warm enclosure overall. They also need consistent high humidity. For a reptile to thrive, the owner must obtain special heating elements, lighting and equipment to adjust humidity.

They need a special diet: Every reptile has very specific feeding requirements. For example, an iguana could die an early death if fed protein rich foods that others may eat, like crickets, meat and pet food. Yet, chameleons’ primary diet is just that.

Their home cannot be easily re-created: Chameleons are tree dwellers. A couple branches in an aquarium for a chameleon is like putting a bed in the bathroom for a human. They are very easily stressed and definitely need areas for privacy.

They aren’t friendly: Iguanas, chameleons and other reptiles are not social creatures. These are not the pets to own if you or your child wants to interact with them. They don’t like being held or approached and can become very stressed. They will hiss and may bite, especially if they were not bred in captivity. But even those may nip as well. And if it is their breeding season (even if there are no potential mates nearby) they will become even more aggressive.

In addition, all reptiles can be carriers of salmonella and can pass the virus onto human handlers who do not use proper hand sanitizing after handling. According to the Centers for Disease Control, about 70,000 Americans contract salmonella each year from handling reptiles...
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo mar 06, 2011 10:32 am

Nada disso é novidade, já parecemos nós a pregar aos peixes :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

domingo mar 06, 2011 12:50 pm

Mas ainda há muita gente que não sabe bem o que é manter animais de contemplação. Mas daí a dizerem que não fazem bons pets... Isso já não concordo. São animais para determinado tipo de pessoas que têm consciência que para albergar este tipo de animais é necessário pesquisa para os compreender.
Vanessav
Membro
Registado: domingo fev 06, 2011 10:46 pm

domingo mar 06, 2011 9:38 pm

O problema das pessoas é q n se informam..e permanecem sempre na ignorancia
eu ainda hoje no mini.mercado da mha zona,quando fui comprar verduras para a minha iguana ouvi o homem a dizer pa me desfazer do bicho porque sao venenosos e portadores de doenças e bacterias iguais ás q dao nos macacos ao q eu fikei :o
Bondage2010
Membro Veterano

domingo mar 06, 2011 10:00 pm

Vanessav Escreveu:O problema das pessoas é q n se informam..e permanecem sempre na ignorancia
eu ainda hoje no mini.mercado da mha zona,quando fui comprar verduras para a minha iguana ouvi o homem a dizer pa me desfazer do bicho porque sao venenosos e portadores de doenças e bacterias iguais ás q dao nos macacos ao q eu fikei :o
Hás-de chegar ao ponto que como eu...para terceiros os arranhoes dos meus braços são dos gatinhos...e eu sou um grande devorador de legumes...deve ser o que pensa a senhora que me vende as hortaliças na praça 8)
Vanessav
Membro

domingo mar 06, 2011 10:11 pm

Realemente já n me canso a dar explicações.
Mas incomoda-me comentarios distorcidos ... e olham para nós
ainda com um olhar de como se tivessemos a cometer um crime ...errrr :evil:
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

domingo mar 06, 2011 10:21 pm

um filme que faz os animais ficar "na moda" nunca pode ser bom...
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

domingo mar 06, 2011 10:32 pm

vai ser a moda os calyptratus
Vanessav
Membro

domingo mar 06, 2011 10:43 pm

É mto mau :?
Quetzacoatl
Membro
Registado: terça jun 29, 2010 3:06 pm

segunda mar 07, 2011 5:09 pm

Deviam ser obrigados a terem uma mensagenzinha tipo aquelas do "Não tentem isto em casa" do género: "Lembre-se que isto é um filme. Ter um réptil em casa requer trabalho e pesquisa. Informe-se antes de decidir se quer ter um."
Vanessav
Membro

segunda mar 07, 2011 10:50 pm

N sei se adiantava de mto!
tdo o q é moda ''pega'' rapido.. a informaçao vem depois
alias o: '' vou me livrar do bicho pk n sei tomar conta dele '' vem depois
Bondage2010
Membro Veterano

segunda mar 07, 2011 11:23 pm

Vanessav Escreveu:N sei se adiantava de mto!
Nem se chega a livrar do bixo, primeiro leva para a escola e anda a passear na rua para mostrar, depois o bixo adoece e morre e culpa-se as lojas por descargo de consciencia dizendo que ja vinha assim da loja, ou diz-se como alguem diz aqui...quando compramos nao sabemos dos cuidados, como se isso fosse desculpa para algo ;)
Vanessav
Membro

segunda mar 07, 2011 11:39 pm

Usar um animal como adereço é muito desumano ...
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

terça mar 08, 2011 12:06 am

Bondage2010 Escreveu:
Vanessav Escreveu:N sei se adiantava de mto!
Nem se chega a livrar do bixo, primeiro leva para a escola e anda a passear na rua para mostrar, depois o bixo adoece e morre e culpa-se as lojas por descargo de consciencia dizendo que ja vinha assim da loja, ou diz-se como alguem diz aqui...quando compramos nao sabemos dos cuidados, como se isso fosse desculpa para algo ;)
Faz-me lembrar certas situações que presenciei em que compram animais (tartarugas por exemplo), não lhes dão condições nenhumas, morrem e o mal é que vêm doentes da loja. Isto vezes sem conta. Malditas epidemias das lojas. 8)
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Vanessav
Membro

terça mar 08, 2011 6:57 pm

Haja tanta doença em lojas de animais! .. qualquer dia são todas fechadas por motivo de epidemia Lol :lol:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”