PERDIDA...AJUDEM-ME

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

domingo mar 06, 2011 11:22 pm

O meu vet sempre me indicou leite de cachorros, nunca o nosso e com água nunca ouvi falar tal coisa, pode a cachorra lhe dar uma diarréia!!Tenha cuidado com isso se ela come bem a ração não lhe dei esse leite a experiência que tenho com os meus cachorros é que se bebessem leite nosso mesmo com àgua misturado ficavam com diarrèia, isso era certinho.Eu acho que é disparate sim. :o
sofassis
Membro
Registado: sexta set 24, 2010 8:35 am

domingo mar 06, 2011 11:27 pm

a minha veterinária, que também é veterinária da cadela de um familiar, aconselhou-lhe o mesmo. misturar água e leite em partes iguais e dar à pequena, na altura com 2 meses. se era dia sim, dia não, isso já não posso dizer!
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
domingo mar 06, 2011 11:28 pm

Em vez de "ir" por telefone, como diz que foi com este o melhor seria uam visita....presencial
meandyou Escreveu:Peço desculpa mas foi de facto um veterinario que mo indicou não inventei uma receita nova para fazer leite para caes bebes,ate pode ser um grande disparate mas que me foi indicado foi...Se calhar estou a fazer errado mas como é novo para mim segui o que me foi indicado por um profissional que não posso dizer ser bom ou mau porque falei com ele telefonicamente. Agradeço sugestoes devo deixar de dar o leite?? Agora sinto me confusa... :S porque me diria ele para o fazer se não esta certo? Devo procurar outro veterinario ou tentar perceber porque este me disse para fazer isto? não quero prejudicar a menina...Existem bons e maus profissionais em todo lado gostva agr de tentar perceber se alguem tem experiencia semelhante. Tmbm nunca tinha ouvido falar em tal coisa mas sinceramente não pensei que um profissionl me indicasse algo que não fosse bom. Obrigado
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
sofassis
Membro
Registado: sexta set 24, 2010 8:35 am

domingo mar 06, 2011 11:35 pm

VascoV2 Escreveu:Em vez de "ir" por telefone, como diz que foi com este o melhor seria uam visita....presencial
meandyou Escreveu:Peço desculpa mas foi de facto um veterinario que mo indicou não inventei uma receita nova para fazer leite para caes bebes,ate pode ser um grande disparate mas que me foi indicado foi...Se calhar estou a fazer errado mas como é novo para mim segui o que me foi indicado por um profissional que não posso dizer ser bom ou mau porque falei com ele telefonicamente. Agradeço sugestoes devo deixar de dar o leite?? Agora sinto me confusa... :S porque me diria ele para o fazer se não esta certo? Devo procurar outro veterinario ou tentar perceber porque este me disse para fazer isto? não quero prejudicar a menina...Existem bons e maus profissionais em todo lado gostva agr de tentar perceber se alguem tem experiencia semelhante. Tmbm nunca tinha ouvido falar em tal coisa mas sinceramente não pensei que um profissionl me indicasse algo que não fosse bom. Obrigado

nao me leve a mal mas, caso nao tenha lido o resto do tópico, a forista já disse que vai ao vet na quarta.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo mar 06, 2011 11:47 pm

Se não pretende que ela em grande fique na vossa cama, não a deixe fazer isso agora.
Tudo o que não a quer deixar fazer em adulta, tem de começar agora a ensinar (não saltar para sofás, não ir para cama dos donos, não morder as mãos).

Logo a seguir a ela comer ponha em cima do jornal para ela fazer as necessidades. Se a vir a fazer fora, diga não e ponha logo em cima do jornal.

Leva tempo e precisa paciência.
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
domingo mar 06, 2011 11:50 pm

Carissimo..vai quarta mas ainda não foi e está mais confusa que sabe-se lá o quê. e isto tudo deve-se ao telefone...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo mar 06, 2011 11:56 pm

Pronto, ok. Só acho estranho que veterinários prescrevam leite cortado com água, quando se sabe que assim faz diarreia, e dia sim, dia não. E nunca encontrei nenhum que assim o receitasse. Falei na hipótese de isso ter sido recomendado por uma vizinha porque entre gente comum existe esse mito do leite cortado com água, etc.

Acho que o cachorro não perderá nada se por estes dias não beber o leite, pois é muito provável que seja mais velhinho do que parece. Vá-lhe dando a ração demolhada, como lhe disseram. Mas se ele já tem dentinhos e já mastiga, até o demolhado poderá dispensar.

E não deixe de o levar ao veterinário, sim. É indispensável que ele o veja.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

segunda mar 07, 2011 1:48 am

Ai isto parece o tópico dos vampiros!!!!
A sra ainda não recebeu o ordenado, creio eu que a cadelinha dela está em condições para aguentar 4 dias sem vet não vejo qual é o problema.
Tem a certeza que tem 3 semanas?Se for esse o caso, ainda é um pouco cedo para o desmame por isso aconselho a comprar ração starter e o único leite apto para cachorros é o materno ou daquelas fórumulas desenvolvidas que só se encontram em petshops(por isso esqueça o leite de vaca).
Tente por lhe um saco de água quente na caminha, que a fará sentir melhor, visto que é tão novinha, esse calor pode ser semelhante ao materno.
Arranja uma caminha(uma caixa de cartão almofadada, uma cama para cão ou uma almofada longa e larga) e limpe-a com uma toalha humidecida em água morna, ou dodots para bébé.
Se ainda lhe cheirar mal, passe com pó de talco para bébés e escove-a com uma escova apropriada
Ligue para o vet e explique-lhe a situação, ele sem lhe cobrar nada decerto lhe explicará os cuidados básicos de um animal.
Boa sorte!
meandyou
Membro
Registado: quarta mar 07, 2007 9:54 pm

segunda mar 07, 2011 11:59 am

Bom dia. Estive a noite toda tão ansiosa que ganhei lata e liguei para um veterinario aqui na minha zona (Sacavem) e expliquei a situação monetaria actual,foram espectaculares vou com ela hoje as 13h ,foram muito atenciosos e so me levarão 11euros da vacinação e desparatização não me vão cobrar a consulta e dão-me amostras de ração para ver o que ela se adapta melhor,disseram que depois se for necessario até lhe dão um banhinho rápido com todos os produtos aconselháveis. Estou muito contente pela atitude das pessoas,cada vez mais tenho a certeza que ficar com ela foi a decisao mais certa. So falta 1h para ir com ela e estou ansiosa...:):):):):) obrigado a todos do fundo do coração assim que chegar com a pequenina da veterinaria conto-vos como foi a experiência. Vamos la saber a idade e o porte dela futuramente...:) Nem estou em mim de contente pareçe que estou gravida e vou fazer a primeira ecografia...hehehehehe que tótó. Quando chegar posto umas fotos e conto-vos como foi a visita ao srº doutor. Mais uma vez obrigado a todos e desculpem-me se não fiz as coisas da melhor forma mas estou confusa e tomei por certo o que me foi indicado,vou perguntar a este veterinario se o leite com agua alguma vez se aplica ou não e depois digo-vos ainda descomponho o outro senhor se a pequenina ficar com diarreia.
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

segunda mar 07, 2011 12:03 pm

meandyou Escreveu:Bom dia. Estive a noite toda tão ansiosa que ganhei lata e liguei para um veterinario aqui na minha zona (Sacavem) e expliquei a situação monetaria actual,foram espectaculares vou com ela hoje as 13h ,foram muito atenciosos e so me levarão 11euros da vacinação e desparatização não me vão cobrar a consulta e dão-me amostras de ração para ver o que ela se adapta melhor,disseram que depois se for necessario até lhe dão um banhinho rápido com todos os produtos aconselháveis. Estou muito contente pela atitude das pessoas,cada vez mais tenho a certeza que ficar com ela foi a decisao mais certa. So falta 1h para ir com ela e estou ansiosa...:):):):):) obrigado a todos do fundo do coração assim que chegar com a pequenina da veterinaria conto-vos como foi a experiência. Vamos la saber a idade e o porte dela futuramente...:) Nem estou em mim de contente pareçe que estou gravida e vou fazer a primeira ecografia...hehehehehe que tótó. Quando chegar posto umas fotos e conto-vos como foi a visita ao srº doutor. Mais uma vez obrigado a todos e desculpem-me se não fiz as coisas da melhor forma mas estou confusa e tomei por certo o que me foi indicado,vou perguntar a este veterinario se o leite com agua alguma vez se aplica ou não e depois digo-vos ainda descomponho o outro senhor se a pequenina ficar com diarreia.
Depois dê noticias da sortuda e ponha lá umas fotos que o pessoal precisa de fotos de cachorrinhos para por um sorriso na cara.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Joanaisd
Membro
Registado: sexta jan 08, 2010 6:29 pm

segunda mar 07, 2011 12:27 pm

que bom, fico mesmo contente pela sorte que essa cadelinha teve em encontrar uns donos 5 estrelas como vocês e claro que a V/ família também teve muita sorte ao ser adoptada por essa cachorrinha!!!
Quando vier do vet conte tudo, que estou curiosa e se conseguir ter tempo ponha umas fotos da sortuda! :)
<p>A vida dos c&atilde;es &eacute; demasiado curta. Na verdade, &eacute; o &uacute;nico defeito que t&ecirc;m.</p>
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

segunda mar 07, 2011 12:32 pm

meandyou Escreveu:Bom dia. Estive a noite toda tão ansiosa que ganhei lata e liguei para um veterinario aqui na minha zona (Sacavem) e expliquei a situação monetaria actual,foram espectaculares vou com ela hoje as 13h ,foram muito atenciosos e so me levarão 11euros da vacinação e desparatização não me vão cobrar a consulta e dão-me amostras de ração para ver o que ela se adapta melhor,disseram que depois se for necessario até lhe dão um banhinho rápido com todos os produtos aconselháveis. Estou muito contente pela atitude das pessoas,cada vez mais tenho a certeza que ficar com ela foi a decisao mais certa. So falta 1h para ir com ela e estou ansiosa...:):):):):) obrigado a todos do fundo do coração assim que chegar com a pequenina da veterinaria conto-vos como foi a experiência. Vamos la saber a idade e o porte dela futuramente...:) Nem estou em mim de contente pareçe que estou gravida e vou fazer a primeira ecografia...hehehehehe que tótó. Quando chegar posto umas fotos e conto-vos como foi a visita ao srº doutor. Mais uma vez obrigado a todos e desculpem-me se não fiz as coisas da melhor forma mas estou confusa e tomei por certo o que me foi indicado,vou perguntar a este veterinario se o leite com agua alguma vez se aplica ou não e depois digo-vos ainda descomponho o outro senhor se a pequenina ficar com diarreia.
boa sorte!!! :D
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

segunda mar 07, 2011 12:40 pm

:) Boa Sorte!!!
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

segunda mar 07, 2011 2:19 pm

Boa tarde, até eu fiquei feliz, por si por ela estou ansiosa para ver fotos: BOA SORTE. :lol: :lol: :lol:
meandyou
Membro
Registado: quarta mar 07, 2007 9:54 pm

segunda mar 07, 2011 7:40 pm

BOA TARDE :D :D Bem a minha menina portou-se lindamente na primeira visita ao doutor.
Bilhete de identidade

Nome completo Kyra vaz de Oliveira (Chique ñ?)
Idade: Não sabemos ao certo mas a vet diz que terá quase dois meses Peso: 1.600kg
Raça: Ainda desconhecida ;);) a vet diz que parece ter "ares" de labrador mas como é pequenina não consegue ainda perceber muito bem,então preferiu não arriscar dar-me certezas,fiquei surpreendida pois os labradores são cães que ainda crescem bem mas só daqui a uns mesinhos com a transformação ao nivel do crescimento poderemos avaliar melhor mas fez as delicias de todos ;) Fez uma primeira conculta para ver a alimentação adequada,desparasitaram a pequnina com 1/2 comprimido e uma pipeta no pescoço para as pulguitas. Daqui a 15 dias regressamos para fazer as primeiras vacinas e de quatro em quatro meses teremos de ir la fazer + 1/2 comprimido de desparatização até ao 1º ano de idade,depois passa a ser em principio um de 6 em 6 meses. Ainda não pode ir a rua. a Drª disse para colocar-mos 4 ou 5 folhas de jornal unidas e colocar em duas partes da casa para ela se habituar para já a fazer só no jornal e deixar de fazer no chão quando ja for ao jornal sem ser precisso "ralhar" passamos a ter só num sitio da casa e depois então passado um mês das vacinas já podemos fazer uma visita ao exterior para ver como se comporta. A vet diz que não há leite para ninguém de tipo algum e muito menos misturado com água,é sem duvida um absurdo que não provocará nada na pequenina agora mas a longo prazo poderia até fazer lombrigas caso não fosse desparazitada. Aliemntação aconcelhou se tivermos possibilidades dar ração de marca se não tivermos essa possibilidade dar então de supermercado (friskies ou purina one) ela preferia nenhuma das duas e eu optei por lhe dar sempre eukanuba ela gosta e não nada por ai além peo menos enquanto é pequenina rsrsrs. Lata pode comer uma vez por dia convém é ser aquelas doses minis pode estragar e como é pequenina uma dose dessas por dia é suficiente. Gostei imenso da vet e a vet gostou imenso da kyra,diz que tem uma dentuça fantástica ;) Como Posso potar fotos aqui alguem me pode ajudar? Quero apresentar-vos a patusca cá da casa :)
Responder

Voltar para “Cães”