Heranças genéticas caninas- o verdadeiro "raçómetro"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

segunda mar 07, 2011 8:19 am

:D

O DNA do seu cão SRD pode revelar de quais raças ele descende:

primárias
secundárias
e até alguns traços...

Seja por simples curiosidade, seja para fazer o rastreio de algumas doenças genéticas ou problemas comportamentais

Andava eu a dar uma vista de olhos no blog dos cães da NatGeo:

http://channel.nationalgeographic.com/c ... reed-patch

http://www.canineheritage.com/

http://news.discovery.com/videos/news-d ... itage.html

Americanices :P
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo mar 20, 2011 4:56 am

portanto os rafeirinhos passarão a ter raças definidas pelo "raçómetro"! Isso para as adopções pode ser bom... :p
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo mar 20, 2011 10:41 pm

Infelizmente este serviço só está disponível para EUA e Canadá, não dá para cá. E o banco de dados deles também não abrange raças muito locais e pouco conhecidas no exterior como as nossas.
É pena porque até não é caro.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado mar 26, 2011 1:58 pm

<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado mar 26, 2011 3:02 pm

Á 1ª vista parece ser semelhante ao outro até porque não é um serviço espanhol, é americano. Espanha limita-se a intermediar o serviço, o que até faz sair mais caro...
O nabdo de dados continua a não incluir nenhuma raça portuguesa e segundo me pareceu, só uma espanhola, o podenco ibicenco.
Ora muitos cães rafeiros portugueses tem raças locais na sua origem!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado mar 26, 2011 3:43 pm

E assim de repente isto serve para? Vantagens? Necessidade?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado mar 26, 2011 5:24 pm

LuMaria, é jogar com as cartas que temos. Para a mentalidade da maioria dos portugueses, a raça ou os "arraçados" importa. É muito mais "giro" ter um x de qualquer coisa do que um "reles rafeirinho". "Ah, não, ele tem antepassados de raça..." :lol: 8) Aliás, basta ver quais são os primeiros a ser adoptados...
Chamarrita Escreveu:portanto os rafeirinhos passarão a ter raças definidas pelo "raçómetro"! Isso para as adopções pode ser bom... :p
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado mar 26, 2011 5:28 pm

Estou mesmo a ver a corrida ao "raçómetro" que vai ser por parte das associações e dos grupos de protecção que têm animais para adopção... :roll:

Mais uma americanice para tuga saloio.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Chamarrita
Membro Veterano

sábado mar 26, 2011 5:31 pm

LuluB Escreveu:Estou mesmo a ver a corrida ao "raçómetro" que vai ser por parte das associações e dos grupos de protecção que têm animais para adopção... :roll:

Mais uma americanice para tuga saloio.
E mais aqueles que adoptaram rafeiros e, afinal, foi-se a ver e são 7 raças num! Ficaram a ganhar, e ainda enganaram as associações ou o canil... :twisted:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado mar 26, 2011 5:57 pm

Chamarrita Escreveu:LuMaria, é jogar com as cartas que temos. Para a mentalidade da maioria dos portugueses, a raça ou os "arraçados" importa. É muito mais "giro" ter um x de qualquer coisa do que um "reles rafeirinho". "Ah, não, ele tem antepassados de raça..." :lol: 8) Aliás, basta ver quais são os primeiros a ser adoptados...
Chamarrita Escreveu:portanto os rafeirinhos passarão a ter raças definidas pelo "raçómetro"! Isso para as adopções pode ser bom... :p
Isto é a brincar não é? Quer dizer que o boby que é cocker/podengo/são bernardo/dober/labrador é mais fácil de adoptar que o SRD boby? Brincamos. Só pode :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Chamarrita
Membro Veterano

sábado mar 26, 2011 6:07 pm

é a brincar, a brincar... mas, a julgar pelos pedidos de animais de raça (ou parecidos, e até os compram em lojas ou "criadeiros"), parece que pode ser sério. Se funcionar, se as pessoas adoptarem e os estimarem mais... quem sabe? eu já acredito em tudo! 8)
Responder

Voltar para “Cães”