Acasalamento caes de tamanhos diferetens

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

segunda mar 07, 2011 12:14 pm

moslie Escreveu:Mande esterilizar a cadela já, é um procedimento muito normal que os vet's fazem todos os dias e que as associações que recolhem animais abandonados também mandam fazer sempre que é necessário.

Pôr animais no canil é mais cruel que os matar logo! Vá visitar um canil se não acredita nas minhas palavras. Os cães sofrem horrores até serem abatidos e só uma muito pequena parte é que é adoptada.

Arranjar dono para rafeiros é muito dificil e muitas vezes as pessoas levam os cães e depois arrependem-se do trabalho e despesa que dão, deitam-nos fora, devolvem ao dono, maltratam. Você quer isto para os filhos da sua cadela?

Não é preferivel não os deixar nascer?

Se o cão fizer muita diferença de tamanho da cadela , os fetos podem por ser grandes não conseguir passar pela bacia da cadela. Está disposta a pagar uma cesariana? Ou então o animal vai morrer de parto, uma morte longa e dolorosa.

Uns vizinhos meus ficaram sem a sua cadela por causa disto, não resistiu à operação.
100% de acordo.
Leve a cadela ao veterinário e esterilize, não deixe esses bebés nascerem.

Obrigada
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

segunda mar 07, 2011 12:16 pm

Claudiaf7 Escreveu:
paula91 Escreveu: Se a cadela puder ter os filhotes vai ter e tentarei eu própria arranjar uma casa para cada um em último caso terei de deixá-los no canil
paula91 Escreveu:não isso nunca faria...
Afinal, faria ou não faria?
Tem de ter certeza do que quer fazer..
Acho que o que a user queria dizer é que não os deixava nascer para os adormecer a seguir... :roll:
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

segunda mar 07, 2011 12:19 pm

MaguiC Escreveu:
Claudiaf7 Escreveu:
paula91 Escreveu: Se a cadela puder ter os filhotes vai ter e tentarei eu própria arranjar uma casa para cada um em último caso terei de deixá-los no canil
Acho que o que a user queria dizer é que não os deixava nascer para os adormecer a seguir... :roll:
Pelo seguimento das mensagens da forista não foi o que me pareceu. Mas também não será relevante.
O mais importante é acima de tudo tomar a melhor decisão em relação a esta ninhada.
A castração é um "mal necessário", ainda na semana passada levei o meu cão a ser castrado.
MaguiC
Membro Veterano

segunda mar 07, 2011 12:25 pm

off- topic peço desculpa
Claudiaf7 Escreveu: Pelo seguimento das mensagens da forista não foi o que me pareceu. Mas também não será relevante.
O mais importante é acima de tudo tomar a melhor decisão em relação a esta ninhada.
A castração é um "mal necessário", ainda na semana passada levei o meu cão a ser castrado.
Claudiaf7 é verdade ele já anda aos pulos pela casa?
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
paula91
Membro Júnior
Registado: segunda mar 07, 2011 11:27 am

segunda mar 07, 2011 12:27 pm

apagá-los.....

Nunca faria ...

Levá-los para um canil seria a última coisa a fazer...

Mas como já disse se a veterinária disser que não tem problemas interromper a gravidez é isso que farei...

Se houver e tiver os filhotes não vou dar a qualquer um e não vou abandoná-los nem fazer nada aos animais....

O que eu disse é que se não conseguir dar os animais não posso ficar com 4 ou 5 caes em casa... Ao estar a dizer isto não estou a dizer que não tenho responsabilidade, pois eu sei que a cadela é minha responsabilidade e que deveria ter mais cuidado.

Mas acredito que claro não é do dia para a noite mas que se for necessário conseguirei dar os animais....
Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

segunda mar 07, 2011 12:27 pm

MaguiC Escreveu:off- topic peço desculpa
Claudiaf7 Escreveu: Pelo seguimento das mensagens da forista não foi o que me pareceu. Mas também não será relevante.
Nem imagina, ele já na primeira noite conseguiu pegar no pneuzinho e sacudir dum lado para o outro eheh
É muitoooo activo, salta, corre, é uma loucura.
Agora anda é em marcha atrás, faz isso a uma velocidade, que me parto a rir, só visto eheh
Hoje vamos à veterinária, não sei se é para tirar o funil ou o penso.
MaguiC
Membro Veterano

segunda mar 07, 2011 12:30 pm

Claudiaf7 Escreveu:
MaguiC Escreveu:off- topic peço desculpa
Nem imagina, ele já na primeira noite conseguiu pegar no pneuzinho e sacudir dum lado para o outro eheh
É muitoooo activo, salta, corre, é uma loucura.
Agora anda é em marcha atrás, faz isso a uma velocidade, que me parto a rir, só visto eheh LOL :lol:
Hoje vamos à veterinária, não sei se é para tirar o funil ou o penso.
As melhoras dele (que pelos vistos já tá a 99%) lol ;)
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda mar 07, 2011 12:37 pm

paula 91, há cães que estão para adoptar mais de 2 anos!
Pergunte aqui no fórum a quem dedica a sua vida a isso, como é dificil dar rafeiros.
E quantos bebés são devolvidos? Vá ver as tristes histórias no fórum das adopções!

Você diz que não pode ficar com 4, 5 cães em casa. Acredito, é uma despesa e trabalho doidos. Então e se não conseguir dar os bebés (que pelo menos 2 meses terão de ficar com a mãe)? Ou se lhos devolverem?
O que faz com eles? É uma angústia, acredite.

As pessoas acham graça até eles começarem a fazer xixi e cocó! Ou a roerem tudo.
paula91
Membro Júnior
Registado: segunda mar 07, 2011 11:27 am

segunda mar 07, 2011 12:39 pm

MaguiC Escreveu:
Claudiaf7 Escreveu:
Eu só pedi que me esclarecessem um dúvida relembro-lhe...
E como disse antes também agradeço a resposta de todos e que vou tomar em consideração.
O que vou fazer é mesmo o que a veterinária aconselhar.
O meu medo era que o interromper da gravidez fosse prejudicial e tivesse de optar por ter os filhotes , se os poderia ter devido à diferença de tamanhos.

Quanto ao não lhe pareceu... Não tenho de me justificar novamente... Adoro animais.. A minha cadela foi adoptada e não foi por não ter meios financeiros para comprar um cão, mas porque sou a favor de adoptar porque existem muitos cães por ai.

Ainda não tomei nenhuma decisão, mas tenho de ver todas as opções que tenho daí ter falado no canil.
nikoekico
Membro Veterano
Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am

segunda mar 07, 2011 12:52 pm

Adormeci adormecendo .
Acho que foi o melhor que fiz, não estou para aumentar a percentagem de cães que tenho.
Deixa-los num canil para quê ?para serem adormecidos ou passarem fome? maus tratos e mais tarde serem abandonados, assim nem souberam o que lhes aconteceu.
doi parece cruel ... mas foi o melhor
<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda mar 07, 2011 1:00 pm

Porque não esterilizar os animais em vez de os ir "adormecendo"?
Matou-os em casa porque não quer ter a despesa de esterilizar as cadelas.
Ou de os levar ao vet para ele os "adormecer" de forma profissional.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda mar 07, 2011 1:07 pm

bah, adora animais e põe a hipótese de ir deixar bebes ao canil...
bah bah bah
estranha forma de gostar.

Se não foi há muito tempo, há a injecção abortiva.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda mar 07, 2011 1:07 pm

nikoekico Escreveu:Adormeci adormecendo .
Acho que foi o melhor que fiz, não estou para aumentar a percentagem de cães que tenho.
Deixa-los num canil para quê ?para serem adormecidos ou passarem fome? maus tratos e mais tarde serem abandonados, assim nem souberam o que lhes aconteceu.
doi parece cruel ... mas foi o melhor
Nikoekiko, embora não ponha objecções ao que fez (preferivel que deixar mais uns cãezitos em risco de ir parar à rua, ao canil, a sofrer, etc, etc), teria sido mais humano, para a cadela e para os bebés, esterilizar prenha. E claro, espero que tenham sido adormecidos por um vet, de forma humana.

Para a Paula91 - esterilize imediatamente a cadela. É o melhor que pode fazer, já não nasce esta ninhada e não corre o risco de acidentes semelhantes.
Diz que levá-los para o canil seria a ultima coisa a fazer - pois nem deveria ser uma hipotese. Se sabe que não pode arcar com a responsabilidade de ficar com todos se não arranjar donos responsáveis (que é cada vez mais dificil, entre crises e excesso de cães no nosso país), é mesmo preferivel não os deixar nascer.
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

segunda mar 07, 2011 1:30 pm

Fale com a veterinária e esterelize a cadela... é a melhor forma de mostrar que gosta dela e se preocupa! :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mar 07, 2011 2:05 pm

paula91 Escreveu:obrigada pela resposta...quanto ao 'adormecer' sou contra isso....

Se a cadela puder ter os filhotes vai ter e tentarei eu própria arranjar uma casa para cada um em último caso terei de deixá-los no canil, mas assim sendo ficarei com um....

E só o ter de os deixar num canil é algo que não me agrada...

De qualquer das maneiras obgada pela resposta já me aliviou...

Cumprimentos
Ó Paula, pelo amor da Santa... :roll:

Como pode ser contra eutanasiar os cachorros se pondera como hipótese abandoná-los num canil onde as hipóteses de serem adoptadas são quase nulas e os espera um espaço insalubre onde vão adoecer e acabar por ser mortos? Os canis não são santuários, são depósitos de cães errantes e abnadonados e entregues pela própria mão dos donos que só lá estão a aguardar a sua vez de serem abatidos... não há donos para tanto animal nascido por causa da incúria dos donos.

Faça um favor á sua cadela e a essa ninhada e esterilize o animal antes do parto... por favor. :|
O "aborto" não é perigoso, é uma esterilização.
Se pensa que vai ser fácil entregar bem os cachorros, veja o nosso fórum das adopções...
Se não tem tempo, como pode criar uma ninhada de cachorros até aos dois meses de idade?

Por favor seja consciente e racional.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”