Gostava de saber qual a vossa opinisão quanto ao melhor tipo de estabulação para os cavalos e área das boxes.
É preferível a estabulação colectiva ou individual?
Na colectiva, até quantos cavalos?
E na individual, o que consideram "uma boa suite"?
Estabulação - tipo e medidas
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
- Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
- Contacto:
O ideal para um cavalo será um misto de estábulo e padock... um paddock com abrigo que possa ser fechado se assim o quiseres!
Sendo boxes individuais o minimo deveria ser 3x4. Superficies lavaveis para uma boa limpeza de bactérias, diária e anual. Materiais inflamáveis são indesejáveis para uma melhor segurança (mas aí já estamos a falar de uma boa suite) e se cada boxe tiver um pequeno paddock também individual onde o cavalo possa sair sempre que quiser então estamos a falar de uma suite presidencial!!!
No entanto para mim um cavalo é a campo com um abrigo à disposição, noite e dia à sua vontade, sem stress, sem cólicas e com muita lama para protejer das moscas...
Sendo boxes individuais o minimo deveria ser 3x4. Superficies lavaveis para uma boa limpeza de bactérias, diária e anual. Materiais inflamáveis são indesejáveis para uma melhor segurança (mas aí já estamos a falar de uma boa suite) e se cada boxe tiver um pequeno paddock também individual onde o cavalo possa sair sempre que quiser então estamos a falar de uma suite presidencial!!!

No entanto para mim um cavalo é a campo com um abrigo à disposição, noite e dia à sua vontade, sem stress, sem cólicas e com muita lama para protejer das moscas...

<p>Ana Abreu</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
individual sem duvida.
as que conheço têm cerca de 4m de largura por 6m de profundidade... já me parece muito aceitável, um bom quarto digamos.
quantos cavalos pretende vir a ter?
as que conheço têm cerca de 4m de largura por 6m de profundidade... já me parece muito aceitável, um bom quarto digamos.
quantos cavalos pretende vir a ter?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
essa visão agrada-me.anasabreu Escreveu:No entanto para mim um cavalo é a campo com um abrigo à disposição, noite e dia à sua vontade, sem stress, sem cólicas e com muita lama para protejer das moscas...

-
- Membro Veterano
- Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
- Contacto:
Não existe propriamente um mínimo, dependendo normalmente da área disponível e do montante que se quer / pode gastar para o construir tendo em consideração que quanto maior melhor e que o mínimo já é melhor do que estar fechado numa box...
Um paddock de aproximadamente 20x40 já dá para umas corridas...
e para apanhar sol! 

Um paddock de aproximadamente 20x40 já dá para umas corridas...

<p>Ana Abreu</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Porque não o mencionaste...
<p>Ana Abreu</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
A meu ver: Cavalo a campo, em manada, com abrigo para quando quiserem... ou seja, o mais natural possivel!!!
Se são éguas reprodutoras, a campo definitivamente.
Se são éguas para montar, a campo terás de as limpar mais do que se estiverem estabuladas mas elas estarão mais afastadas da possibilidade de cólicas, gripes, artrites e outras doenças causadas pela imobilização numa boxe.
Para mim, cavalo a campo, sempre!!! Se tiver que estabular um cavalo será só para pernoitar... e... e... só se tiver mesmo que ser devido a algum problema em ficar livre à noite, ou cães, ou outro qualquer problema!
Se são éguas reprodutoras, a campo definitivamente.
Se são éguas para montar, a campo terás de as limpar mais do que se estiverem estabuladas mas elas estarão mais afastadas da possibilidade de cólicas, gripes, artrites e outras doenças causadas pela imobilização numa boxe.
Para mim, cavalo a campo, sempre!!! Se tiver que estabular um cavalo será só para pernoitar... e... e... só se tiver mesmo que ser devido a algum problema em ficar livre à noite, ou cães, ou outro qualquer problema!
<p>Ana Abreu</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
- Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P
Também me parece que é o mais saudável para os cavalos, eles sentem-se muito mais felizes