PERDIDA...AJUDEM-ME

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda mar 07, 2011 8:52 pm

Tão linda, tem mesmo cara de menina, e as looongas pestanas loiras são o máximo! :D Nestas idades, excepto se tiverem características muito evidentes, todos os cachorros são semelhantes (e parecidos com labradores, quando são dourados ou pretos :P); esta não me parece ser arraçada, por causa das marcas brancas e do formato do focinho (a maioria dos vets é péssima a atribuir raças :twisted: ), mas é como diz, isso não importa nada:

"és linda, se foras feia,
mesmo assim, eu te queria..."

:D
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
meandyou
Membro
Registado: quarta mar 07, 2007 9:54 pm

segunda mar 07, 2011 8:53 pm

Penso que na rua sem qualquer tipo de higiene e cuidados esteve ela tempo suficiente nem que esse tempo tivessem sido apenas 30m. Não sou a pessoa mais experiêne mas pelo que percebo um cão bebe sem vacinas não convém ir a rua por varios motivos,contacto com outros animais,comer algo do exterior que não lhe faça bem,contacto com dejetos de outros animais e por risco de ficar doente,com o frio que esta levar esta pequena para a rua é ser completamente louco e irresponsavel direi eu não sei.
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

segunda mar 07, 2011 9:01 pm

Acabei de ver as fotos. A sua menina é lindíssima! :D :D Pelo que aparenta, vai ficar grandota 8) . Realmente, como é que alguém abandona estas ternuras indefesas?...

Como disse, sendo rafeira ou não, o que importa é o que vos irá unir! :D :D
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda mar 07, 2011 9:01 pm

Babaorum Escreveu:
anja-azul Escreveu:
Babaorum Escreveu:
meandyou Escreveu: Ainda não pode ir a rua.
Esta é o máximo :lol: :lol: :lol:
porquê?
Porquê? A cadela provavelmente nasceu na rua, criou-se na rua, foi apanhada na rua há 2 dias, e agora é que dão os pruridos :lol: Falta de caco :roll:
Realmente. A cadela mãe, que tinha ido beber um café, deixou as filhas presas com uma corda, num local desabrigado e onde pudessem ser vistas e agarradas por pessoas. :lol:

Obviamente que as cadelinhas foram abandonadas, provavelmente encontraram donos para os machos, que não têm cios nem emprenham. É o costume. E, depois de terem estado horas ao frio e à chuva, mas que fossem dias ou semanas, devemos sempre zelar pelo bem estar das criaturas desprotegidas e minimizar os danos. Por muito resistentes que sejam os rafeiros, estas cadelinhas são ainda muito novas e frágeis; se está bem de saúde, para quê correr o risco de ficar mal?
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda mar 07, 2011 9:05 pm

meandyou Escreveu:A vet diz que não há leite para ninguém de tipo algum e muito menos misturado com água,é sem duvida um absurdo que não provocará nada na pequenina agora mas a longo prazo poderia até fazer lombrigas caso não fosse desparazitada.
leite com água faz lombrigas?! :o :o :o :o :o
Ou anda a consultar vets muito estranhos ou não percebe o que estes lhe dizem ou...
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

segunda mar 07, 2011 9:07 pm

Se as cadelas foram abandonadas duvido que tenham sido criadas com todo o cuidado e desvelo :roll: Uma coisa é ser cuidadoso, outra coisa é "não pode ir à rua", com este background :roll:
Chamarrita
Membro Veterano

segunda mar 07, 2011 9:09 pm

deve ter sido um mal entendido, por causa do mal que tanto as lombrigas como o leite provocam: diarreia. ;)
Cookies
Membro Veterano
Registado: quinta out 14, 2004 4:14 pm

segunda mar 07, 2011 9:10 pm

Muitos Parabéns pela pequenina e pela sua atitude e carinho, ela é simplesmente linda. Muitas felicidades para ambas e quando puder vá pondo fotos da pequerucha.
Chamarrita
Membro Veterano

segunda mar 07, 2011 9:12 pm

Babaorum Escreveu:Se as cadelas foram abandonadas duvido que tenham sido criadas com todo o cuidado e desvelo :roll: Uma coisa é ser cuidadoso, outra coisa é "não pode ir à rua", com este background :roll:
Não sabemos. Mas, se foram bem tratadas, convém continuar; se foram maltratadas, devem ter-se cuidados redobrados. Além disso, com 8 semanas, começam a perder a protecção dos anticorpos da mãe, independentemente do seu "background". "Penso eu de que".
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda mar 07, 2011 9:18 pm

Babaorum Escreveu:Se as cadelas foram abandonadas duvido que tenham sido criadas com todo o cuidado e desvelo :roll: Uma coisa é ser cuidadoso, outra coisa é "não pode ir à rua", com este background :roll:
lá porque foram abandonadas, devem correr riscos como apanhar parvovirose ou outras doenças ? nunca ouviu falar que um cachorro não deve expor-se sem ser vacinado? e mesmo assim, as vacinas não são 100% eficazes.
enfim...abandonados iguais a lixo :o
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

segunda mar 07, 2011 9:21 pm

Ganda dedução, ó anja-azul :lol: :roll: Sorry, mas estas conversas do "não pode ir à rua" lembram-me sempre a história da dondoca que deu banho ao puto em água do Luso até ao ano :lol:
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda mar 07, 2011 9:22 pm

Babaorum Escreveu:Ganda dedução, ó anja-azul :lol: :roll: Sorry, mas estas conversas do "não pode ir à rua" lembram-me sempre a história da dondoca que deu banho ao puto em água do Luso até ao ano :lol:
pois :roll: e :?: :idea:
meandyou
Membro
Registado: quarta mar 07, 2007 9:54 pm

segunda mar 07, 2011 9:23 pm

Bem a vaterinária disse que uma alimentação desiquilibrada que terá tido com o facto de lhe ter dado o leite com agua poderia de facto trazer lombrigas e/ou outros parasitas e claro isso irá originar diarreias penso eu. Uma vez que ja foi desparasitada penso que isso não corre o risco de aconteçer. Agora está bem e qualquer alteração de comportamento que tenha correrei com ela para o vet sem duvida. Esta vet tratou-a muito bem e desaconselhou profundamente o leite de toda e qualquer especie se calhar porque a idade dela ja n precissa de beber leite. O facto de ser criada na rua ou não eu não posso afirmar pois apanhei-a de la mas não sei quem la a meteu. Agora se posso evitar prejudica-la mais do que ela ja foi por anteriores pessoas falo-ei sem duvida. Quando eu disse não poder ir a rua não foi exactamente NÃO PODE LEVA-LA Á RUA,Penso que tera sido mais leva-la a rua e coloca la no chao ou te-la em contacto com outros animais penso mais por ai. Cumprimentos
Chamarrita
Membro Veterano

segunda mar 07, 2011 9:29 pm

Babaorum Escreveu:Ganda dedução, ó anja-azul :lol: :roll: Sorry, mas estas conversas do "não pode ir à rua" lembram-me sempre a história da dondoca que deu banho ao puto em água do Luso até ao ano :lol:
Pois eu conheço gente que rega as couves com água do Luso.

Vivem no Luso... :lol:
anja-azul
Membro Veterano

segunda mar 07, 2011 9:35 pm

Chamarrita Escreveu:
Pois eu conheço gente que rega as couves com água do Luso.

Vivem no Luso... :lol:
:lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”