Alergias?????

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
doidita
Membro
Registado: domingo nov 30, 2003 7:28 pm
Localização: 1 gata (Branquinha), peixes e 2 canários-twety e manchinha

sábado dez 13, 2003 9:47 pm

É verdade que os gatos podem causar asma ou alergias? :roll: :?:
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

sábado dez 13, 2003 9:55 pm

Olá doidita,

Não tenho mta experiência, mas sempre me disseram que quem tem asma ou alergias não deve estar em contacto com gatos e não só. Agora, não lhe consigo dizer....se a podem causar.

Espero que outros foristas com mto mais experiencia a possam ajudar.

Miaus

Sgomes
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado dez 13, 2003 10:03 pm

há vários tópicos sobre o assunto
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

domingo dez 14, 2003 2:21 am

Olá :D

Eu tenho alergias mas ainda assim tenho 3 gatos.... :lol: Acho que até estou melhor, devo estar a criar resistências :lol:

Beijocas :D
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo dez 14, 2003 12:56 pm

Olá

Eu sou asmática de origem alérgica. Quando fiz testes a primeira vez (em miúda) revelou-se que era alérgica ao pó da casa e aos ácaros do pó. Não era alérgica nem a cães nem a gatos.
Mais tarde tive uma cadela e quando voltei a fazer testes tinha já alergia a cães e gatos. mas, a verdade é que a presença da cadela não provocava em mim manifestações de alergia. Fiz tratamentos durante muitos anos, por causa da asma, mas o médico nunca me disse para não ter a cadela. Sempre disse que ajudava a criar imunidade. Com os meus 18 anos a asma passou, mas a alergia ao pó e acáros permaneceu. A cadela morreu :cry: e não voltei a ter amigos de 4 patas.
Há um ano veio a Amélia, eu pensei que ia ser complicado, pois sendo ela persa teria muito pêlo e para mim era capaz de ser difícil. Mas, não sinto nada. Acho que criei imunidade.
Não sei se os gatos e cães provocam alergia por si só, acredito que a quem já tenha um historial ela se possa desenvolver, mas a presença deles faz com que o nosso organismo crie outras defesas.

Espero ter ajudado.

beijokas
kathleen
treta
Membro
Registado: quarta jul 09, 2003 7:53 pm

domingo dez 14, 2003 1:57 pm

Olá

O gato (ou qualquer outro animal) não provoca alergias. A pessoa pode é ser alergica (mesmo sem o saber) e ao ter um gato, essa alergia manifestar-se.
No entanto pode ter o animal mas deverá conultar um alergologista afim de tratar essa alergia.

Tenho dois filhos, um deles asmática e alergico em ultimo grau. Não foi por isso que deixei de lhe oferecer o gato que sempre quiz. Simplesmente falei com a alergologista e tratamos de lhe criar resistencia e imunidade ao pelo do gato (que normalmente é o que provoca as alergias).

Como diz a medica : "É pior ter o desgosto de não poder ter um animal de estimação do que tratar uma crise de asma".
Mesmo os asmaticos devem e podem ter uma vida normal como qualquer outra pessoa, só têm é que saber tratar-se.!!!
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

domingo dez 14, 2003 8:43 pm

Eu nao tenho nenhum tipo d ealergias nem problemas respiratorias e o meu namorado (vivemos juntos) é asmático e teve graves crises de asma ao longo da sua adolescência não tem probelmas nenhuns

farte-se de brincar com ele
para alem do mais, muitas veze so gato ate dorme connosco :D
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

domingo dez 14, 2003 9:36 pm

Quando eu era pequena ganhei alergia ao pêlo, tanto de gatos como de cães e coelhos, ficava cheia de borbulhas :oops: :oops: :D . Mesmo a coçar-me toda continuava a brincar com eles a pegar-lhes ao colo e até lhes dava beijinhos :oops: :p , passados uns 2 ou 3 anitos o problema passou e nunca mais tive nada!
Responder

Voltar para “Gatos”