Entao ptuga, aqui vai uma criadora dar- lhe a resposta.ptuga Escreveu:ptuga Escreveu:gostaria de saber qual a vossa opinião sobre os criadores de gatos...
esses que chegam a tirar 3 ninhadas de uma mesma gata num ano?
e que muitas vezes oferençem os exemplares menos valiosos?
afinal qual é a vossa posiçao sobre esse assunto???
A Blu ficou gravida, ja nao tinha tido uma ninhada desde Janeiro 2010, apesar de ter entrado em cio varias vezes eu pagava £40 na clinica veterinaria para ela levar o spray para a acalmar e para os meus machos nao a incomodarem, ficou gravida por volta do fim de Dezembro 2010, uma gravidez planeada com o meu macho, a gravidez foi seguida, foi desparatizada antes de ser macheada tudo como deve ser.
Deu a luz no sabado as 5 da manha, 2 meninas lindas, mas teve algumas complicacoes depois do parto pois ficou bastante inchada, por volta das 6 horas da tarde e ja com a clinica fechada levei-a ao hospital veterinario aonde pagei £100 para fazer radiografia para verem o que se passava,
tudo nao passou de um grande susto e voltei a casa £100 mais pobre mas com a conciencia tranquila, mas 4 dias depois morreu uma das minhas bebes, tive que chamar a vet de emergencia que nao chegou a ver a menina pois ela faleceu antes da vet chegar, no dia seguinte eu levei a outra bebe mais a Blu a clinica para serem examinadas, mais a pequenina que morreu numa caixinha para fazer necropsia, essa consulta ficou por mais £40 , a bebe tinha fenda palatina mas estou a espera dos outros resultados pois quero saber se tinha mais algum problema. A mae agora nao ta a dar de mamar quanto devia e eu tou a dar formula a bebe para que ela fortaleca. sabe quanto custa uma latinha de formula?
Sabe quanto gasto em comida, testes, , lampadas de aquecimento para os bebes recemnascidos? sem falar no aquecimento central que tem que estar ligado o dia todo para nao passarem frio?
So depois e que vou saber quanto vou gastar ao tudo.
Acha que vou fazer algum dinheiro com esta gravidez?
Pouco me importa isso neste momento e estou a resar que a menina que ficou se safe e que fique bem, mas talvez no fim disto tudo vou ficar com mais gastos do que ganhos.
Como eu ha pessoas que fazem criacao por amor a raca e claro que temos que levar um preco, sabe quanto se gasta com os animais de criacao?
Claro que ha criadores e criadeiros que nao se dao a esse trabalho, mas esse e o trabalho que grande parte dos criadores que se prezam tenhem.
Por essa razao e que ha uns gatos e caes que quando se olha para eles mostram aquilo que valem.
Essa moca que veio para aqui falar da sua gata gravida nao teve esse trabalho com certeza e e facil por um gato e uma gata juntos para dar bebes, mas sera que isso e criacao?
Sera que as pessoas pensam que e assim?
O gato e a gata foram testados para despiste de doencas?
Pois mesmo quando o sao ha algo que pode correr mal, mas sempre ficamos de conciencia tranquila, pois sabemos que tudo esta bem.
Ha pessoas que para aqui vem dizer que as gatas deram uma escapadela, mas se uma gata anda na rua e nao esta esterelizada pode contrair varias doencas e transmitir- las aos bebes. Ha muito que ter em conta, nao e so juntar uma gata a um gato e ja esta.
Ptuga sei que quer entrar no mundo da criacao e nao o condeno nisso, nao e isso que esta em causa, mas tem que fazer todas as pesquisas necessaria e nao se atirar a coisa sem que esteja bem informado, nao pense que vai fazer dinheiro nenhum no primeiro ano, talvez nem no segundo, os primeiros anos e para por tudo o que se ganha de volta no programa e se nao perder mais do que ganha tera muita sorte.
todos os meus gatos tem seguro, mas o seguro nao cobra complicacoes de gravidez nem de parto, entao tera que ter sempre dinheiro de reserva, nunca pense no dinheiro que pode ganhar com as crias pois nao sabe quantos irao sobreviver, mesmo algumas crias podem sobreviver so para a mae as rejeitar, ta disposto a acordar de 2 em 2 horas para dar de mamar?
Mesmo que diga que e para si ou para a familia, pode ter sorte de os bebes nascerem sem problemas, mas pode ser que as coisas nao corram bem, ta disposto a passar noites sem dormir?
Eu ja ha uma semana que nao sei o que e dormir, tem um emprego que lhe de tempo em casa para que fique com os bebes se estes sejam rejeitados ou se a mae nao der leite suficiente para os alimentar?
Tem alguem que possa tomar conta deles se tiver que ir trabalhar?
Ta disposto a chorar baba e ranho quando um bebe nao se safa e querer de repente laragar tudo e acabar com o seu projacto?
Ta disposto a se culpar pensando se seria algo que fez mal pois um bebe morreu?
Ta disposto a dormir com esse bebe no seu quarto para que a mae nao destrua tudo em casa a procuar do seu bebe morto?
Ta disposto a dar respiracao boca a boca a esse bebe morto na esperanca de lhe tentar reviver?

POR FAVOR NAO ME VENHAM COM ESSAS CONVERSAS DE QUE CRIADORES SO ANDAM NISTO PELO DINHEIRO.