Onde esterilizar?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
segunda mar 07, 2011 9:59 pm

Não Sofia, como é lógico as condições nas clinicas NÃO são as mesmas. :wink: A formação, esperiência, condições fisicas e materiais variam de local para local...

Existem condições minimas de segurança, condições médias e condições óptimas.Existem blocos operatórios e blocos operatórios. Agora qualquer dono quer ter (penso eu) as melhores condições...

Um bife sola de sapato não é nem podia ser ao preço de bife do lombo...

Quanto ao que refere, de borlistas que se colam às associações..tem toda a razão.

Já vi aqui gente na arca a sugerir isso a torto e a direito a pessoas que têm animais de forma a usar créditos de associações que são reservados a animais abandonados ou para adopção.

E já vi de igual forma pessoas a quererem usar associações para sacar medicamentos para os seus próprios animais..

É o vale tudo.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda mar 07, 2011 10:01 pm

SofiaSapien Escreveu: Não sei se me fiz entender mas eu não tinha coragem de fazer uma cirurgia à pala de uma associação se até pudesse fazer um esforço para pagar a totalidade.

(editei para corrigir os nrs)
O problema é este mesmo, é que se ande a fazer esterilizações à custa de "protocolos" com associações, a preços reduzidos, de forma abusiva. Que se esterilizem animais adoptados através dessa associação, acho muito bem, agora utilizar esses acordos para esterilizar gatos com dono, não acho bem.
VascoV2
Membro Veterano
segunda mar 07, 2011 10:04 pm

Bingley Escreveu:Que se esterilizem animais adoptados através dessa associação, acho muito bem, agora utilizar esses acordos para esterilizar gatos com dono, não acho bem.
Nem eu..já bastou a barraca há anos de uns srs que aproveitaram a boa fé dos veterinários para esterilizar animais com dono. :roll:
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
SofiaSapien
Membro
Registado: quarta jan 26, 2011 6:21 pm

segunda mar 07, 2011 10:05 pm

:| Isso não sei por isso é que nem comentei. Agora fez-me foi pensar o seguinte: a clínica onde esterilizei a minha gata é da minha total confiança mas sei que esterilizam animais de associações. A minha pergunta é a seguinte: se a clínica é a mesma, de que modo podem mudar as condições? Reutilização de materiais e escolas a fazerem as operações com fim educativo?
Cumprimentos,
Sofia Marques
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda mar 07, 2011 10:05 pm

ops, estava a responder ao Vasco, mas parece q a resposta era para si, Sofia! Bom, mas mantenho... tendo em conta o nº de animais a meu cargo e com os quais dispenso cuidados médicos, sou a cliente que qualquer clínica deseja, lol :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
VascoV2
Membro Veterano
segunda mar 07, 2011 10:06 pm

SofiaSapien Escreveu::| Isso não sei por isso é que nem comentei. Agora fez-me foi pensar o seguinte: a clínica onde esterilizei a minha gata é da minha total confiança mas sei que esterilizam animais de associações. A minha pergunta é a seguinte: se a clínica é a mesma, de que modo podem mudar as condições? Reutilização de materiais e escolas a fazerem as operações com fim educativo?
Não sei, como tal não posso comentar, mas de facto gostava de saber como é possível ter margens de lucro de mais de 100%..e não, não estou a ser irónico..gostava mesmo de saber.
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda mar 07, 2011 10:15 pm

Por acaso, é algo que também me intriga. da mesma forma que não entendo porque é que um raio x digital tem o mesmo preço que um de película. Só se for para pagar o equipamento... :?
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
SofiaSapien
Membro

segunda mar 07, 2011 10:17 pm

Chamarrita, tal como referiu, tem imensos gatos e precisa dessa ajuda mas nem todos foram esterilizados a esse preço. E, se precisa dessa ajuda, não a englobo. O que "condeno" é donos que têm um gato ou dois ou três e que conseguem apertar um pouco o cinto. Há imensas coisas em que podemos poupar no dia-a-dia com efeito imediato e outras com efeito ao final do mês. Pois se sobra algum é pôr de parte para que possamos suportar a despesa da cirurgia que queremos fazer ao animal. Eu não poupo no que toca à saúde dos meus animais e, consciente das minhas finanças, sei que só posso ter, exactamente, mais um gato e quatro canários. Assim sendo, e depois de atingido este limite (que não vai acontecer porque eu não gosto de canários :p) não vou meter-me a adoptar uma lagartixa porque, simplesmente, não vou conseguir esticar mais. Conclusão: um animal acarreta despesas e é preciso estarmos cientes disso quando os adoptamos. É assim que penso.
Cumprimentos,
Sofia Marques
segunda mar 07, 2011 10:18 pm

Chamarrita Escreveu:Por acaso, é algo que também me intriga. da mesma forma que não entendo porque é que um raio x digital tem o mesmo preço que um de película. Só se for para pagar o equipamento... :?
Se ele for impresso é para pagar a película..o custo dos químicos passa para os toners.
SofiaSapien
Membro

segunda mar 07, 2011 10:18 pm

Chamarrita Escreveu:Por acaso, é algo que também me intriga. da mesma forma que não entendo porque é que um raio x digital tem o mesmo preço que um de película. Só se for para pagar o equipamento... :?
É para pagar o equipamento, de certo. Mas acredito que, depois de pago, o preço reduza porque é mais económico.
Cumprimentos,
Sofia Marques

segunda mar 07, 2011 10:20 pm

VascoV2 Escreveu:
Se ele for impresso é para pagar a película..o custo dos químicos passa para os toners.
Pois mas nem todos são impressos mas vistos no monitor. Por isso acredito mesmo que o preço acabará por ser reduzido.
Cumprimentos,
Sofia Marques
segunda mar 07, 2011 10:24 pm

SofiaSapien Escreveu:
VascoV2 Escreveu:
Pois mas nem todos são impressos mas vistos no monitor. Por isso acredito mesmo que o preço acabará por ser reduzido.
Bem...os donos têm direito a ter uma cópia em suporte físico ou digital...daí que discordo em absoluto da visualização somente em pc..mas cada um sabe de si ;)
SofiaSapien
Membro

segunda mar 07, 2011 10:27 pm

VascoV2 Escreveu:
SofiaSapien Escreveu:
VascoV2 Escreveu:
Bem...os donos têm direito a ter uma cópia em suporte físico ou digital...daí que discordo em absoluto da visualização somente em pc..mas cada um sabe de si ;)
Os donos têm esse direito mas nem todos o pedem pelo que os vets ainda ganham na "não impressão" do raio-x :|
Cumprimentos,
Sofia Marques

segunda mar 07, 2011 11:40 pm

eu costumo pedir para gravar em cd, ou na pen. Mesmo com a impressão incluída no preço, não há necessidade de ser eco-inimiga. ;)

Mas não acredito q os preços reduzam, porque há sempre gastos noutras coisas. Os equipamentos são caríssimos.

Sofia, efectivamente só a partir do 9º gato e 3º cão 8) é que passei a usufruir dos preços de OVH e castração para associações. E isto para os animais a meu cargo. Em Julho de 2009 tive um pendura a passar férias comigo, de uma prima q me pediu para o castrar, e simplesmente perguntaram-me quem é q ia pagar a castração. Respondi que era a minha prima, e fizeram o preço praticado na altura, 55 euros. Acho importantíssimo não abusar da boa vontade dos vets, e tem de haver respeito e confiança. Seria incapaz de levar um animal de um "amigo" dizendo q era meu, porque é preciso que o dono fale com os vets, que o dono seja responsabilizado. Se fizesse tal coisa, não estaria a ajudar ninguém, porque não se trata apenas de dinheiro.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça mar 08, 2011 1:55 pm

SofiaSapien Escreveu:
elecktra Escreveu:Não creio que uma coisa tenha a ver com a outra. As clínicas só fazem esses preços para associações, logo qualquer particular que vá à clínica obviamente que vai pagar mais caro. Logo, a clínica tem sempre uma margem de lucro que lhe permite fazer esses preços a associações.
Vasco, estava a responder a este post. Se me falam em clínicas, penso que as condições sejam as mesmas por isso saltei para outro problema que é o ciclo sem fim em que isto se vai tornar: uma OVH pode custar 130€ mas há quem pague 50€ o que significa que duas OVH's pagam o resto da que foi feita em nome da associação e ainda sobra para outra rodada; agora é preciso que haja o "pagante comum" porque se todos os donos com animais derem em forretas e procurarem as associações para estes procedimentos, é lógico que os vets vão perder clientes e ganhar custos que ninguém vai pagar, isto se o número de cirurgias pagas a 130€ (falando deste número) ultrapassar o número de cirurgias feitas pelas associações. E, repare-se, não é tão difícil assim de ultrapassar esse número. Vejamos: para fazer uma conta exacta, logicamente teríamos de saber quantos gatis existem numa cidade, depois qual a média de gatos, depois teríamos de saber quantos gatos existem na rua e que as associações tentam esterilizar e, finalmente, quantas pessoas têm gatos e quantos têm. Em Leiria, o número de gatos de rua e em gatis e associações de certo que ultrapassa o número de gatos com dono. Se dez gatos com dono forem esterilizados pelas associações, teremos um prejuízo de 800€ e se estes euros não foram cobertos por outras cirurgias de gatos com dono, serão esterilizados menos 10 gatos de rua e gatil.

Não sei se me fiz entender mas eu não tinha coragem de fazer uma cirurgia à pala de uma associação se até pudesse fazer um esforço para pagar a totalidade.

(editei para corrigir os nrs)
e quem disse que os particulares fazem cirurgias à pala das associações? provavelmente alguns farão mas issoé da responsabilidade destas
Responder

Voltar para “Gatos”