Gatos podem comer alface?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda mar 07, 2011 9:18 am

:lol: :lol: :lol:

Podem rir... :lol:

Só por curiosidade e porque já procurei na net e não encontrei resposta:

A alface faz mal aos gatos?

É que a minha minorca Margarida agora começou a comer alface... :o

Assim que nos vê a arranjar saladas e principalmente alface fica doida... rouba o que pode e devora que nem gente grande!!! :o :lol:

Já comprei daquela ervinha para gatos, mas ela continua a preferir a alface... com receio que lhe fizesse mal já pesquisei na net, mas não encontrei nada a dizer que era perigoso... vocês sabem se pode fazer mal?

É que a gata desespera por alface...

Obrigada.
Helena
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mar 07, 2011 2:17 pm

A minha gata também delira com nabiças, grelos, agrião, salsa, coentros... na maioria das vezes só se rebola nas folhas, deve adorar o cheiro.
Pathelen, mal não faz, penso eu.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda mar 07, 2011 3:28 pm

Acho que não faz mal, o pior q pode acontecer é ter uma diarreia, se comer demasiada. :D Gatos marados... :lol:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

segunda mar 07, 2011 3:36 pm

Virou Grilo :lol:
Os meus adoravam o feno dos coelhos :lol:
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
SofiaSapien
Membro
Registado: quarta jan 26, 2011 6:21 pm

segunda mar 07, 2011 7:00 pm

:lol: eu acho que a gatinha realmente deve precisar de comer alface tal como eu preciso de cookies de vez em quando :oops: acho fofo ela roubar alface ^^

O meu não gosta da relvita para gatos. Ficou doido quando viu mas depois revelou-se um desajeitado a comê-las.

:idea: Passou-me uma ideia completamente idiota pela cabeça que foi imaginar um gatinho verde de tanto comer alface (como quando se dá papa vermelha aos canários e eles mudam de cor) :idea: enfim...pancadas! -.-
Cumprimentos,
Sofia Marques
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

segunda mar 07, 2011 8:59 pm

Eu tinha um gato que era doido por fruta , então o dióspiro nem se fala :o
Até lhe dei na brincadeira ele sempre que me via a comer dióspiro arranhava-me toda, até que um dia fui meter um pouco no prato dele e ... quando dou por isso já estava ele a pedir mais.

Estes gatos, tem cá uns gostos :lol:
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda mar 07, 2011 9:07 pm

Não convém é que gostem de cebola ou alho. ;)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
SofiaSapien
Membro

segunda mar 07, 2011 9:23 pm

:o será que eles conseguiriam sequer gostar disso? O Zeca foge! Mas o Zeca também reflecte vermelho (por ser albino) por isso secalhar é um vampiro disfarçado! :o

(não liguem! hoje estou bem-disposta e completamente parva, é que vou ao carnaval de torres vedras - terra-mãe - e estou com um empolgamento que só um torreense entende. A propósito, estão todos convidados a experimentar um carnaval dos velhos tempos e como (acredito) muitos não vivenciaram)
Cumprimentos,
Sofia Marques

segunda mar 07, 2011 9:26 pm

em relação às cebolas não sei, mas já apanhei os meus a brincar com alhos. :twisted: E batatas... 8) :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
SofiaSapien
Membro

segunda mar 07, 2011 10:00 pm

O Zeca adora deitar-se em cima das batatas :o mudei-as de sítio porque não achava grande piada à terra no pêlo dele e ao pêlo nas batatas :x quando os alhos têm casca, ele também rouba para brincar :lol:
Cumprimentos,
Sofia Marques

segunda mar 07, 2011 11:33 pm

:)

Obrigada pelas vossas respostas e desculpem não ter dito nada mais cedo, mas com a trovoada que fez, estive sem net até há pouco tempo...

Pois... pancas dos gatos! :lol:

Ainda agora ao jantar assim, que viu o meu marido fazer a salada, lá vai ela para a bancada... ele finje que não vê e ela parece uma flecha... abocanha e foge! :lol: :lol: :lol:

Eu penso que ela deve precisar daquilo, talvez como os gatos às vezes precisam das ervas para se purgar... ela também adora fruta, principalmente maçãs! :o

É mesmo engraçada... não importa se é uma folha grande ou um bocadinho, marcha o que apanha... e depois a outra gata, a Rita, vai cheirar para ver o que ela está a comer e quando cheira e vê o que é, fica com um ar de espanto a olhar para mim... :lol: :lol: como quem diz: Ó dona esta tipa passou-se... :lol: :lol:

Agora a sério, também penso que mal não deve fazer, desde que não seja em demasia... mas estava curiosa e afinal já vi que há por aqui mais gatos com taras! :P
Chamarrita
Membro Veterano

segunda mar 07, 2011 11:47 pm

gato sem taras, ou não é gato, ou tem a tara de não ter taras. :lol:
pathelen
Membro Veterano

segunda mar 07, 2011 11:53 pm

Chamarrita, esta Margarida é levada da breca... hoje de manhã tinha posto bacalhau a demolhar e qual não é o meu espanto quando vejo uma posta no meio da cozinha... :o :twisted:

Danada da gata, que só faz traquinices! Rói o papel higiénico... rói plástico... come alface... come maçã... adora medicamentos :o

Só lhe digo que temos que estar sempre atentos e nunca podemos distrair senão ainda faz alguma asneira! A Rita não... nunca rouba nada! Porta-se como uma senhora... :lol:
patiiwz
Registado: sexta mar 04, 2011 9:35 pm

terça mar 08, 2011 2:09 am

ahahahah

Eu também tenho duas gatas. Uma é um sossego e a outra é uma traquinas de primeira! Para terem noção, todos os dias por volta da 6h-7h da manhã manda coisas que estão em cima da cómoda ao chão! x)
Só para não dizer que é preciso ter cuidado com carne que esteja de molho na cozinha...Aí fica tola! x)
SofiaSapien
Membro

terça mar 08, 2011 5:17 am

patiiwz Escreveu:ahahahah

Eu também tenho duas gatas. Uma é um sossego e a outra é uma traquinas de primeira! Para terem noção, todos os dias por volta da 6h-7h da manhã manda coisas que estão em cima da cómoda ao chão! x)
O meu faz exactamente o mesmo! Tento sempre não ter nada em cima da cómoda já por causa disso.
Cumprimentos,
Sofia Marques

Voltar para “Gatos”