Ajuda Urgente - CÃO ENVENENADO -

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tosh
Membro
Registado: domingo out 10, 2010 10:11 pm

terça mar 08, 2011 3:16 am

No sábado andava em limpezas, e o meu labrador de 7 meses bebeu água do balde quando eu andava a aspirar e não dei conta.

Já o levei ao veterinário, foram administradas algumas injecções e receitou sulcrato (que ele vomita também), disse-me para lhe dar água e não me preocupar com a comida mas tentar dar arroz com frango.

Tentei tudo, o frango, as bananas e iogurtes magros que ele adora, a melhor ração que vi á venda...tudo e nada resulta.

Ele não melhora.

Só se abstrai um pouco quando vamos a rua e tentamos brincar um pouco, mas rápido se cansa.

A vet mandou-me esperar 3 dias, mas parece-me muito.

Estou a vigiá-lo constantemente, não está desidratado, não tem febre, não tem convulsões.

Mas não sei o que fazer mais...

Alguém me pode ajudar?! A vet disse que estas situações são, de algum modo, mais comuns do que eu possa imaginar, por isso se alguém tiver passado pelo mesmo por favor dê-me uma luz.

Obrigada a quem realmente puder ajudar ou aconselhar.
Última edição por Tosh em terça mar 08, 2011 4:09 pm, editado 1 vez no total.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça mar 08, 2011 9:02 am

Fez tudo o que eu faria...
Agora é deixar o animal recuperar - uma questão de tempo, acho eu...
Mante-lo hidratado e quentinho,são os únicos conselhos que me ocorrem.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
dorok3
Membro Veterano
Registado: sábado ago 28, 2010 9:19 am

terça mar 08, 2011 9:13 am

Nunca me encontrei numa situação igual, por isso só posso dar-lhe as melhoras...força :( :(

"Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho."
Ghandi
yonisia
Membro
Registado: segunda out 18, 2010 4:53 pm
Localização: O meu gatito Artur, o cão dos meus pais, Puto-P. ...na memória e no ♥, a Pyu,o Piri e o Roli.

terça mar 08, 2011 10:24 am

Pois, se já o levou ao vet, realmente já fez o que podia fazer, desde que ele não piore os sintomas, só pode mesmo é dar tempo,muito carinho,e como foi dito, mantê-lo hidratado...
Quando eu era pequena tive um cão que foi envenenado umas 2 vezes, ainda andou doente pelo menos uma semana, mas felizmente resistiu sempre. Por um lado era mais velho que o seu,por outro ele foi deliberadamente envenenado por gente má que não gostava dele.
Muita força,paciência e as melhoras do pequeno.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mar 08, 2011 10:33 am

E que tratamento está a fazer o seu cão? Que produto tinha no balde?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça mar 08, 2011 11:09 am

Que estranho! Pensava que em casos de envenenamento ficavam internados, a soro, carvão activado, etc. :?
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
terça mar 08, 2011 11:21 am

perapado Escreveu:Que estranho! Pensava que em casos de envenenamento ficavam internados, a soro, carvão activado, etc. :?
Nao ha receitas universaia.a dita sra deve seguir as indicacoes :)
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça mar 08, 2011 11:34 am

VascoV2 Escreveu:
perapado Escreveu:Que estranho! Pensava que em casos de envenenamento ficavam internados, a soro, carvão activado, etc. :?
Nao ha receitas universaia.a dita sra deve seguir as indicacoes :)
Claro, claro que deve seguir as indicações do vet :) Fiquei, também, elucidada, de que nem em todos os envenenamentos os animais ficam na clínica... :wink:
Tosh
Membro

terça mar 08, 2011 11:48 am

Obrigada a todos.

O Marley infelizmente não está a melhorar, aliás não pára de vomitar.

Estou a pensar em procurar uma 2ª opinião.

Alguém me pode ajudar e dizer algum vet para o qual eu possa ligar a pedir um conselho?

Vivo em Lisboa.

Obrigada e já agora bom carnaval :wink:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mar 08, 2011 12:06 pm

Aconselho o hospital da varzea da Sintra. Tem São Bento e Restelo.
Corra.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tosh
Membro

terça mar 08, 2011 12:07 pm

LuMaria Escreveu:E que tratamento está a fazer o seu cão? Que produto tinha no balde?
Tinha detergente convencional e um pouco de lixivia.

Ele levou injecções da veterinária e apenas está a tomar sulcrato.

Mas acho pouco.

Estou assustada, em pânico total pelo meu bebé :(
yonisia
Membro
Registado: segunda out 18, 2010 4:53 pm
Localização: O meu gatito Artur, o cão dos meus pais, Puto-P. ...na memória e no ♥, a Pyu,o Piri e o Roli.

terça mar 08, 2011 12:08 pm

Eu num caso desses eu iria já para o hospital veterinário. Tem vários em LX:
o do restelo http://hospitalveterinario.pt/pt ,o da estefanea http://hvestefania.pai.pt/ e o de s. bento http://www.veterinario.pt/?gclid=CLPkoK ... 3wodljak-w
força, e as melhoras :|
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

terça mar 08, 2011 12:23 pm

Tosh Escreveu:
LuMaria Escreveu:E que tratamento está a fazer o seu cão? Que produto tinha no balde?
Tinha detergente convencional e um pouco de lixivia.

Ele levou injecções da veterinária e apenas está a tomar sulcrato.

Mas acho pouco.

Estou assustada, em pânico total pelo meu bebé :(
Sulcrato ou Sucralfato ?

O Sucralfato (há quem conheça melhor por Ulcermin) é um protector gástrico e por si só não me parece que, tendo em conta que o animal continua com esses sintomas, resolva o problema, mas...

É ingrato tecer quaisquer tipo de considerações sobre tratamentos aconselhados por um profissional.

Face à situação em que o animal se encontra, eu optaria por uma segunda opinião... rapidamente.

Boa sorte
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
Tosh
Membro

terça mar 08, 2011 12:40 pm

O meu medo é o valor que me podem pedir no fim. Não sei se o posso pagar. Eu costumo ir a azp porque posso ir pagando faseado. Será que no hospital de s.Bento também posso? :oops:

Eu salvei-o de ser abatido, não o vou deixar morrer agora!!!

:( :( :(
Última edição por Tosh em terça mar 08, 2011 4:10 pm, editado 1 vez no total.
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

terça mar 08, 2011 12:44 pm

Tosh Escreveu:
Já o levei ao veterinário, foram administradas algumas injecções e receitou sulcrato (que ele vomita também), disse-me para lhe dar água e não me preocupar com a comida mas tentar dar arroz com frango.

Tentei tudo, o frango, as bananas e iogurtes magros que ele adora, a melhor ração que vi á venda...tudo e nada resulta.

Não tente dar comida ao bicho, o tracto digestivo está inflamado e irritado, e só lhe vai provocar mais vómitos e mais mau estar. 24 horas sem comer não é nada, desde que beba água e se mantenha hidratado.
Responder

Voltar para “Cães”