Ajuda Urgente - CÃO ENVENENADO -
Moderador: mcerqueira
No sábado andava em limpezas, e o meu labrador de 7 meses bebeu água do balde quando eu andava a aspirar e não dei conta.
Já o levei ao veterinário, foram administradas algumas injecções e receitou sulcrato (que ele vomita também), disse-me para lhe dar água e não me preocupar com a comida mas tentar dar arroz com frango.
Tentei tudo, o frango, as bananas e iogurtes magros que ele adora, a melhor ração que vi á venda...tudo e nada resulta.
Ele não melhora.
Só se abstrai um pouco quando vamos a rua e tentamos brincar um pouco, mas rápido se cansa.
A vet mandou-me esperar 3 dias, mas parece-me muito.
Estou a vigiá-lo constantemente, não está desidratado, não tem febre, não tem convulsões.
Mas não sei o que fazer mais...
Alguém me pode ajudar?! A vet disse que estas situações são, de algum modo, mais comuns do que eu possa imaginar, por isso se alguém tiver passado pelo mesmo por favor dê-me uma luz.
Obrigada a quem realmente puder ajudar ou aconselhar.
Já o levei ao veterinário, foram administradas algumas injecções e receitou sulcrato (que ele vomita também), disse-me para lhe dar água e não me preocupar com a comida mas tentar dar arroz com frango.
Tentei tudo, o frango, as bananas e iogurtes magros que ele adora, a melhor ração que vi á venda...tudo e nada resulta.
Ele não melhora.
Só se abstrai um pouco quando vamos a rua e tentamos brincar um pouco, mas rápido se cansa.
A vet mandou-me esperar 3 dias, mas parece-me muito.
Estou a vigiá-lo constantemente, não está desidratado, não tem febre, não tem convulsões.
Mas não sei o que fazer mais...
Alguém me pode ajudar?! A vet disse que estas situações são, de algum modo, mais comuns do que eu possa imaginar, por isso se alguém tiver passado pelo mesmo por favor dê-me uma luz.
Obrigada a quem realmente puder ajudar ou aconselhar.
Última edição por Tosh em terça mar 08, 2011 4:09 pm, editado 1 vez no total.
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Fez tudo o que eu faria...
Agora é deixar o animal recuperar - uma questão de tempo, acho eu...
Mante-lo hidratado e quentinho,são os únicos conselhos que me ocorrem.
Agora é deixar o animal recuperar - uma questão de tempo, acho eu...
Mante-lo hidratado e quentinho,são os únicos conselhos que me ocorrem.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
yonisia
- Membro
- Registado: segunda out 18, 2010 4:53 pm
- Localização: O meu gatito Artur, o cão dos meus pais, Puto-P. ...na memória e no ♥, a Pyu,o Piri e o Roli.
Pois, se já o levou ao vet, realmente já fez o que podia fazer, desde que ele não piore os sintomas, só pode mesmo é dar tempo,muito carinho,e como foi dito, mantê-lo hidratado...
Quando eu era pequena tive um cão que foi envenenado umas 2 vezes, ainda andou doente pelo menos uma semana, mas felizmente resistiu sempre. Por um lado era mais velho que o seu,por outro ele foi deliberadamente envenenado por gente má que não gostava dele.
Muita força,paciência e as melhoras do pequeno.
Quando eu era pequena tive um cão que foi envenenado umas 2 vezes, ainda andou doente pelo menos uma semana, mas felizmente resistiu sempre. Por um lado era mais velho que o seu,por outro ele foi deliberadamente envenenado por gente má que não gostava dele.
Muita força,paciência e as melhoras do pequeno.
E que tratamento está a fazer o seu cão? Que produto tinha no balde?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Nao ha receitas universaia.a dita sra deve seguir as indicacoesperapado Escreveu:Que estranho! Pensava que em casos de envenenamento ficavam internados, a soro, carvão activado, etc.
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
Claro, claro que deve seguir as indicações do vetVascoV2 Escreveu:Nao ha receitas universaia.a dita sra deve seguir as indicacoesperapado Escreveu:Que estranho! Pensava que em casos de envenenamento ficavam internados, a soro, carvão activado, etc.
Obrigada a todos.
O Marley infelizmente não está a melhorar, aliás não pára de vomitar.
Estou a pensar em procurar uma 2ª opinião.
Alguém me pode ajudar e dizer algum vet para o qual eu possa ligar a pedir um conselho?
Vivo em Lisboa.
Obrigada e já agora bom carnaval
O Marley infelizmente não está a melhorar, aliás não pára de vomitar.
Estou a pensar em procurar uma 2ª opinião.
Alguém me pode ajudar e dizer algum vet para o qual eu possa ligar a pedir um conselho?
Vivo em Lisboa.
Obrigada e já agora bom carnaval
Aconselho o hospital da varzea da Sintra. Tem São Bento e Restelo.
Corra.
Corra.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Tinha detergente convencional e um pouco de lixivia.LuMaria Escreveu:E que tratamento está a fazer o seu cão? Que produto tinha no balde?
Ele levou injecções da veterinária e apenas está a tomar sulcrato.
Mas acho pouco.
Estou assustada, em pânico total pelo meu bebé
-
yonisia
- Membro
- Registado: segunda out 18, 2010 4:53 pm
- Localização: O meu gatito Artur, o cão dos meus pais, Puto-P. ...na memória e no ♥, a Pyu,o Piri e o Roli.
Eu num caso desses eu iria já para o hospital veterinário. Tem vários em LX:
o do restelo http://hospitalveterinario.pt/pt ,o da estefanea http://hvestefania.pai.pt/ e o de s. bento http://www.veterinario.pt/?gclid=CLPkoK ... 3wodljak-w
força, e as melhoras
o do restelo http://hospitalveterinario.pt/pt ,o da estefanea http://hvestefania.pai.pt/ e o de s. bento http://www.veterinario.pt/?gclid=CLPkoK ... 3wodljak-w
força, e as melhoras
-
xPauloSantos
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm
Sulcrato ou Sucralfato ?Tosh Escreveu:Tinha detergente convencional e um pouco de lixivia.LuMaria Escreveu:E que tratamento está a fazer o seu cão? Que produto tinha no balde?
Ele levou injecções da veterinária e apenas está a tomar sulcrato.
Mas acho pouco.
Estou assustada, em pânico total pelo meu bebé
O Sucralfato (há quem conheça melhor por Ulcermin) é um protector gástrico e por si só não me parece que, tendo em conta que o animal continua com esses sintomas, resolva o problema, mas...
É ingrato tecer quaisquer tipo de considerações sobre tratamentos aconselhados por um profissional.
Face à situação em que o animal se encontra, eu optaria por uma segunda opinião... rapidamente.
Boa sorte
<p>"Cortas as unhas e aguentas" by PauloC
</p>
<p>Eu vou já ali flagelar-me - com um molho de agriões - by Babaorum </p>
<p> </p>
</p>
<p>Eu vou já ali flagelar-me - com um molho de agriões - by Babaorum </p>
<p> </p>
O meu medo é o valor que me podem pedir no fim. Não sei se o posso pagar. Eu costumo ir a azp porque posso ir pagando faseado. Será que no hospital de s.Bento também posso? 
Eu salvei-o de ser abatido, não o vou deixar morrer agora!!!

Eu salvei-o de ser abatido, não o vou deixar morrer agora!!!
Última edição por Tosh em terça mar 08, 2011 4:10 pm, editado 1 vez no total.
Tosh Escreveu:
Não tente dar comida ao bicho, o tracto digestivo está inflamado e irritado, e só lhe vai provocar mais vómitos e mais mau estar. 24 horas sem comer não é nada, desde que beba água e se mantenha hidratado.