PERDIDA...AJUDEM-ME

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

segunda mar 07, 2011 9:38 pm

Chamarrita Escreveu:
Babaorum Escreveu:Ganda dedução, ó anja-azul :lol: :roll: Sorry, mas estas conversas do "não pode ir à rua" lembram-me sempre a história da dondoca que deu banho ao puto em água do Luso até ao ano :lol:
Pois eu conheço gente que rega as couves com água do Luso.

Vivem no Luso... :lol:
Bela resposta!!!! ;) :lol: :lol: :lol:

meandyou a kyra é LINDA!!! Parabéns às duas a ela por ter sido tão esperta em tê-la escolhido e a si por lhe ter saído a sorte grande ;)
Boa Sorte
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda mar 07, 2011 9:44 pm

Babaorum Escreveu:Ganda dedução, ó anja-azul :lol: :roll: Sorry, mas estas conversas do "não pode ir à rua" lembram-me sempre a história da dondoca que deu banho ao puto em água do Luso até ao ano :lol:

Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

segunda mar 07, 2011 10:09 pm

Chamarrita Escreveu:

Excelente resposta Chamarrita! Eu sou mais chique: rego tudo com água Serra da Estrela! :P
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda mar 07, 2011 10:21 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

segunda mar 07, 2011 10:38 pm

Ena, todas tão divertidas :lol: :lol: :lol: Lá diz o provérbio:

"A ignorância faz a felicidade."

8)
LuluB
Membro Veterano

segunda mar 07, 2011 10:49 pm

Babaorum Escreveu:Ena, todas tão divertidas :lol: :lol: :lol: Lá diz o provérbio:

"A ignorância faz a felicidade."

8)
Na verdade. Vê-se bem pela sua boa disposição. 8)
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

segunda mar 07, 2011 11:43 pm

meandyou Escreveu:Penso que na rua sem qualquer tipo de higiene e cuidados esteve ela tempo suficiente nem que esse tempo tivessem sido apenas 30m. Não sou a pessoa mais experiêne mas pelo que percebo um cão bebe sem vacinas não convém ir a rua por varios motivos,contacto com outros animais,comer algo do exterior que não lhe faça bem,contacto com dejetos de outros animais e por risco de ficar doente,com o frio que esta levar esta pequena para a rua é ser completamente louco e irresponsavel direi eu não sei.
Faz muito bem em proteger a sua menina, e dou os parabéns a ela... por a ter encontrado no seu caminho, :lol: e a ter tirado da rua e dar-lhe todo o conforto 5* :) .E faz você muito bem em não a levar á rua pois por lá pode passar um animal doênte! E ela não está protegida com as vacinas a sua menina merece proteção sabe-se lá o que sofreuo até chegar á sua mão. Já a fui ver é linda se toda a gente fizesse o que você fez não havia tanto animal abandonado também merece o meu elogio.

Boa Sorte e vá dando notícias. :lol: :lol: :lol: :lol:
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

terça mar 08, 2011 12:52 am

A Kyra é lindíssimaaaaaaaaaaa! Mais um a e faz-me lembrar a minha Kyara em pequenina. Claro que não se deve preocupar com raças, etc., mas que tem ares de labradores, pode ser arraçada dessa raça ou outra sim. De qualquer forma, é um doce, parece ter um pêlo magnífico. É uma fofura.

Felicidadesssssssss para as duas.

Ah, cuidado com as camitas de vime porque se for como a minha Kyara, ela terá tendência a querer roer e pode engolir lascas...não quero de todo assustá-la, só mantê-la atenta para que ela não roa a cama.

Jocas caninas
LuluB
Membro Veterano

terça mar 08, 2011 12:58 am

Tweenie Escreveu:...Ah, cuidado com as camitas de vime porque se for como a minha Kyara, ela terá tendência a querer roer e pode engolir lascas...não quero de todo assustá-la, só mantê-la atenta para que ela não roa a cama.

Jocas caninas
Boa recomendação, sim! :D E as de plástico também não são muito recomendáveis, pelo mesmo motivo.

Por mim, enquanto eles são assim pequeninos gosto de usar caixas de cartão, dessas de embalagem, com uma mantinha no fundo. São quentes, isolam bem do frio do chão e eles adoram o conforto de ninho que as caixas lhes dão. Se as roerem, não há problema, mesmo que engulam algum bocado.

E quando estiverem sujas ou molhadas facilmente se substituem.
<p>&nbsp;</p>
meandyou
Membro
Registado: quarta mar 07, 2007 9:54 pm

terça mar 08, 2011 11:08 am

Bom dia a todos amigos. Bem a kyra hoje portou-se mal durante a noite,roeu os chine-los todos do papá hugo e fez cocozitos por todo lado. Mas não me zanguei o mal já estava feito mesmo. Tou com alguma dificuldade em ensina-la a fazer as necessidades no jornal por culpa minha tambem pois não consigo ralhar com ela ou dar-lhe com uma folha enrolada de jornal no lombo ela é tão pequenina. Está a comer lindamente mas acho que chora pelo leite porque quando vai a tacinha da agua vem "chamar" eu vou atrás dela e lá se põe a olhar para a taça a ganir e não bebe água deve ser falta do leite :S:S:S Tem de facto um pelo fantátisco é cachorrinha ainda tudo nela é bonito ainda não têm maselas da idade :P:P:P Agora ando atrapalhada com uma coisa e vou pedir novamente ajuda. Amanhã começa novamente a rotina de trabalho das 08:30 as 17:30 ela poderá sentir-se sozinha? devo singila apenas a uma parte da casa para não fazer as necessidaddes em todo o lado ou deixo andar pelo menos os primeiros dias? Há alguma coisa que eu possa fazer sem ser por baixa por assistência á familia (rsrsrsrsrs) para que a minha menina não se sinta sozinha durante todas estas horas? Obrigado mais uma vez
claudiamendes
Membro
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

terça mar 08, 2011 11:31 am

Bom dia,

pode fazer o contrário, isto é, convém deixa-la numa área mais pequena (apenas uma divisão da casa), com a zona de conforto e descanso (caminha) o mais longe possível da zona de higiene (jornal).

Retire tudo o que achar "potencialmente perigoso" pois ela vai brincar com tudo o que encontrar, mesmo sítios que aparentemente pareçam inacessíveis, como recantos ou objectos encostados, em resumo uma sala "à prova de cachorro" :wink:

Relativamente ao jornal ela só começará a assimilar com o tempo, mas o reforço deve ser positivo para que cresça "sem medos", na minha opinião não deve dar-lhe com o jornal pois ainda é muito bebé, +/- 20 min após cada refeição ela fará as necessidades, sempre que vir que ela vai fazer pegue nela e coloque-a no jornal, felicite-a sempre que estiver a fazer no jornal, com um "bravo" ou "boa".

Não sou adepta do treino exclusivo com reforço positivo, digo muitas vezes um "NÃO" ao meu cachorro, mas numa fase tão precoce (até aos 4 meses) em que o comportamento que temos vai definir/moldar a personalidade dos cães em adultos opto por reforço positivo exclusivamente.

Boa sorte, é linda, uma princesa:)
Tweenie
Membro Veterano

terça mar 08, 2011 11:36 am

Olá Meand!

1º - não esquecer de dividir a ração dela em 3 a 4 refeições por dia. Não consegue vir a casa na hora de almoço? nem que a sua hora de almoço seja às 14h ou assim, vir a casa ajuda.

2º - bom, no meu caso, a Kyara ficava numa divisão da casa e é onde ela ainda fica quando saio por mais de 3h. É a divisão dela onde tem a cama e onde dorme. Mas é uma divisão grande. Deixar a casa a disposição enquanto é cachorro é "perigoso" para si, pois ela vai destruir o que lhe der na gana por se sentir sozinha e aventureira da idade e "perigoso" para ela por poder engolir o que quer que seja. Daí, é deixar brinquedos que não se desfaçam facilmente, bolas por ex. são + difícil deles destruirem.

3º - Não ralhe batendo com jornal no lombo, pois é desnecessário e aprendi com a minha cadela que ralhando com um bom Não ou feia, e um palmada (seca, não bruta, ou seja, para entender, não aleijar) de lado no focinho. Assim não corre riscos de aleijar batendo na anca, etc... Mostre os chinelos roídos ou quando ela pegar em algo que não deve roer e diga Não e dê-lhe um brinquedo.

4º - Mesmo que ela sinta saudades do leite, não dê. Águinha é boa e faz bem.

Jocas caninas
meandyou
Membro
Registado: quarta mar 07, 2007 9:54 pm

terça mar 08, 2011 11:48 am

É muito complicado porque o meu emprego não fica propriamente perto não teria tempo suficiente para vir a casa á hora de almoço. Fico triste de pensar que ela ficará sozinha até as 18:15h que é hora mais ou menos que chego a casa. O meu marido sai por volta das 10:30 o que já ajuda pois passa menos horas sozinhas mas mesmo assim fico triste por deixa-la só. Em relação aos ralhetes eu não sou capaz de bater-lhe com coisa nenhuma sou um pouco pieguinhas confesso e se calhar com o passar do tempo deixarei de ser tanto assim não sei mas agora não sou capaz de gritar,bater ou o que quer que seja pois acho que se tiver um filho por exemplo não vou gritar,ralhar ou bater por tudo e qualquer coisa e como para mim ela também faz parte da familia será tratada como tal. Vou ter paciência e esperar até pela fase de ir a rua porque isso poderá tambem simplificar um pouco as coisas. Como ainda poderá faltar um mês e qualquer coisa para isso aconteçer teremos de ajuda-la a aprender como fazer em casa higiénicamente no sitio certo ;) Obrigado a todos mais uma vez
Tweenie
Membro Veterano

terça mar 08, 2011 1:27 pm

Meandy,
entendo que quando são cachorros, são tão fofos que nem conseguimos ralhar com eles. E mesmo adultos, eu olho para a Kyara e vejo-me negra para ralhar com ar autoritário, não me rir ou não a abraçar... alias, é por isso que é mimada e às vezes abusa.
Mas como nas crianças, é de pequeno que se torce o pepino, lol, ou seja, tem de lhe incutir disciplina desde já (não falo só das necessidades, isso é ajudar a acertar no jornal e depois ensinar na rua qdo for altura), mas disciplina para não destruir e roer o que não deve. Claro que um animal faz parte da família, mas por mais duro que seja, convém ter sempre em mente que é um animal para o podermos tratar da melhor forma para ele.
Se o seu namorado só sai às 10h30, é bom, sempre passa tempo com a cachorrinha. Se ele pudesse vir a casa, era melhor.
Mas olhe, para a Meandy não ficar tão triste em deixá-la, pode fazer o seguinte: levantar-se meia hora mais cedo do que precisa para ir trabalhar e passar esses 30 min. com ela, a brincar, educar, etc... :)
Eu saia de casa às 8h, bastava levantar às 7h, mas levantava às 6h30 e brincava com a Kyara na altura com 2 meses e meio.

Jocas caninas
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça mar 08, 2011 2:12 pm

as camas de plástico não são perigosas se forem de um material resistente. duram anos e são práticas. basta pôr uma manta para eles dormirem e lavá-la semanalmente.
^´e melhor deixá-la numa divisão onde possa lavar o chão facilmente. ela é muito pequena e vai demorar tempo a aprender. além disso, nessa idade é "incontinente" e precisaria de ir á rua com muita frequ~encia. mas vá insistindo para ela aprender.
deixe muitos brinquedos para ela se entreter. nada que se desfaça ao roer. e tb. não a deixe roer nada importante porque se não habitua-se.
nos primeiros dias, é natural que choramingue. tenha cuidado para que não venha a sofrer de ansiedade de separação.
Responder

Voltar para “Cães”