Meandy,
entendo que quando são cachorros, são tão fofos que nem conseguimos ralhar com eles. E mesmo adultos, eu olho para a Kyara e vejo-me negra para ralhar com ar autoritário, não me rir ou não a abraçar... alias, é por isso que é mimada e às vezes abusa.
Mas como nas crianças, é de pequeno que se torce o pepino, lol, ou seja, tem de lhe incutir disciplina desde já (não falo só das necessidades, isso é ajudar a acertar no jornal e depois ensinar na rua qdo for altura), mas disciplina para não destruir e roer o que não deve. Claro que um animal faz parte da família, mas por mais duro que seja, convém ter sempre em mente que é um animal para o podermos tratar da melhor forma para ele.
Se o seu namorado só sai às 10h30, é bom, sempre passa tempo com a cachorrinha. Se ele pudesse vir a casa, era melhor.
Mas olhe, para a Meandy não ficar tão triste em deixá-la, pode fazer o seguinte: levantar-se meia hora mais cedo do que precisa para ir trabalhar e passar esses 30 min. com ela, a brincar, educar, etc...

Eu saia de casa às 8h, bastava levantar às 7h, mas levantava às 6h30 e brincava com a Kyara na altura com 2 meses e meio.
Jocas caninas