Ajuda Urgente - CÃO ENVENENADO -

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça mar 08, 2011 12:52 pm

Eu começaria por ligar novamente ao veterinário assistente a dar conta do estado do cão, mas, sendo a AZP, e embora tenham um número de telemóvel, não sei se alguém vai atender. Mas é tentar.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

terça mar 08, 2011 12:53 pm

ziggy Escreveu:
Tosh Escreveu:
Já o levei ao veterinário, foram administradas algumas injecções e receitou sulcrato (que ele vomita também), disse-me para lhe dar água e não me preocupar com a comida mas tentar dar arroz com frango.

Tentei tudo, o frango, as bananas e iogurtes magros que ele adora, a melhor ração que vi á venda...tudo e nada resulta.

Não tente dar comida ao bicho, o tracto digestivo está inflamado e irritado, e só lhe vai provocar mais vómitos e mais mau estar. 24 horas sem comer não é nada, desde que beba água e se mantenha hidratado.

Concordo plenamente com isto, parece-me no entanto que, para uma situação que ocorreu no sábado já carecia de algumas melhorias.

Compreendo a questão financeira levantada pela autora do tópico, mas ainda assim, não arriscaria deixar o animal como está sem, pelo menos, ouvir uma segunda opinião, ou até, voltar a falar com o vet assistente informando que, até à data, não existiu qualquer evolução positiva.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

terça mar 08, 2011 12:56 pm

Tem toda a razão, só agora é que me apercebi que o cão estava desde sábado neste estado. (Pensei que fosse coisa de 1 dia).
Tosh
Membro
Registado: domingo out 10, 2010 10:11 pm

terça mar 08, 2011 12:58 pm

Vou com ele para o hospital de S.Bento.

Estou revoltada pelo meu amiguinho de 4 patinhas :(

Só me apetece chorar de tanta raiva.

Quando voltar darei notícias...
Última edição por Tosh em terça mar 08, 2011 4:11 pm, editado 1 vez no total.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça mar 08, 2011 1:06 pm

Calma, não sabe ainda se se trata de incompetência do veterinário que viu o seu cão ou não.

Que corra tudo pelo melhor.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

terça mar 08, 2011 1:11 pm

Tassebem Escreveu:Calma, não sabe ainda se se trata de incompetência do veterinário que viu o seu cão ou não.

Que corra tudo pelo melhor.

Concordo.

O Vet pode ter feito um excelente trabalho, mas como sabe, cada caso é um caso e o animal pode não ter reagido da forma esperada e isto não revela incompetência.

Até connosco acontece. Por muito bem tratados, nem sempre o organismo reage como esperado.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

terça mar 08, 2011 1:21 pm

ele vai melhorar.

calma... e cuidados redobrados quando ele voltar para casa.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mar 08, 2011 1:31 pm

E se poder ir um pouco mais longe, na Varzea de Sintra vai lucrar em todos os sentidos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça mar 08, 2011 1:51 pm

LuMaria Escreveu:E se poder ir um pouco mais longe, na Varzea de Sintra vai lucrar em todos os sentidos.
Já em tempos tive um animal atropelado internado neste hospital e lembro-me que os preços não foram altos. Fizeram tudo para o salvar, mas não conseguiram, infelizmente.

E embora a conta tenha sido grande, porque foram duas semanas de internamento, não foi nada demais. Também a paguei em duas vezes, pelo que penso que serão acessíveis a essa proposta.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça mar 08, 2011 2:21 pm

envenenaram-me uma cadela e ficou internada 3 dias. para além da medicação, levou soro. não sei porque não podem e devem ficar internados. pelo menos , estão sob a vigilãncia de quem sabe.
e não espere muito. os envenenamentos não têm espera nenhuma
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
terça mar 08, 2011 2:28 pm

Não sei se notaram que o Tosh meteu n sintomas...mas não referiu o disgnóstico do veterinário.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça mar 08, 2011 2:46 pm

Então, mas se o cão bebeu água com lixívia e detergente... :? só acho muito estranho não ter ficado a soro, se estiver com o aparelho digestivo "queimado" e o fígado em mau estado, não pode nem deve alimentar-se do modo usual. Se calhar o vet facilitou um bocadinho, não sei... :roll: As melhoras!
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

terça mar 08, 2011 2:48 pm

Tosh Escreveu:Vou com ele para o hospital de S.Bento.

E amanhã a AZP vai ouvir falar de mim...

Estou revoltada pelo meu amiguinho de 4 patinhas :(

Só me apetece chorar de tanta raiva.

Quando voltar darei notícias...
procure uma 2ª opinião sim Tosh, e o mais rapidamente possível.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
terça mar 08, 2011 2:57 pm

O que sugiro é o seguinte, a sra que abriu este tópico fale com o veterinário que tem assistido o animal...é a melhor coisa a fazer. Francamente não percebo se está assim desde sábado porque ONTEM não usou um telefone.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Tosh
Membro
Registado: domingo out 10, 2010 10:11 pm

terça mar 08, 2011 3:00 pm

VascoV2 Escreveu:Não sei se notaram que o Tosh meteu n sintomas...mas não referiu o disgnóstico do veterinário.
Referi os sintomas para que alguém que tivesse passado pelo mesmo me pudesse ajudar?

Passou pelo mesmo? Não?! Então dispenso as suas especulações, acompanho à algum tempo o forum e já percebi que gosta bastante de fazê-las.

Fui sim à AZP e a vet disse que era envenenamento, que alias referi no post e levou duas injecções que passo a dizer:

Metoclopramida

Ranifidina

Satisfeito?!

Se quiser também digitalizo o talão e posto e já agora que acabei de chegar do hospital e o meu bebé lá ficou internado também posso postar os 215€ que acabei de pagar!

O que lhe parece?!

Tenha paciência mas eu procurei ajuda e não especulações...

Se é este tipo de ajuda que se dá por aqui muito obrigada mas dispenso!!!
Última edição por Tosh em terça mar 08, 2011 4:12 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”