Ajuda Urgente - CÃO ENVENENADO -
Moderador: mcerqueira
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Eu começaria por ligar novamente ao veterinário assistente a dar conta do estado do cão, mas, sendo a AZP, e embora tenham um número de telemóvel, não sei se alguém vai atender. Mas é tentar.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
xPauloSantos
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm
ziggy Escreveu:Tosh Escreveu:
Já o levei ao veterinário, foram administradas algumas injecções e receitou sulcrato (que ele vomita também), disse-me para lhe dar água e não me preocupar com a comida mas tentar dar arroz com frango.
Tentei tudo, o frango, as bananas e iogurtes magros que ele adora, a melhor ração que vi á venda...tudo e nada resulta.
Não tente dar comida ao bicho, o tracto digestivo está inflamado e irritado, e só lhe vai provocar mais vómitos e mais mau estar. 24 horas sem comer não é nada, desde que beba água e se mantenha hidratado.
Concordo plenamente com isto, parece-me no entanto que, para uma situação que ocorreu no sábado já carecia de algumas melhorias.
Compreendo a questão financeira levantada pela autora do tópico, mas ainda assim, não arriscaria deixar o animal como está sem, pelo menos, ouvir uma segunda opinião, ou até, voltar a falar com o vet assistente informando que, até à data, não existiu qualquer evolução positiva.
<p>"Cortas as unhas e aguentas" by PauloC
</p>
<p>Eu vou já ali flagelar-me - com um molho de agriões - by Babaorum </p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
Vou com ele para o hospital de S.Bento.
Estou revoltada pelo meu amiguinho de 4 patinhas
Só me apetece chorar de tanta raiva.
Quando voltar darei notícias...
Estou revoltada pelo meu amiguinho de 4 patinhas
Última edição por Tosh em terça mar 08, 2011 4:11 pm, editado 1 vez no total.
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Calma, não sabe ainda se se trata de incompetência do veterinário que viu o seu cão ou não.
Que corra tudo pelo melhor.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
xPauloSantos
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm
Tassebem Escreveu:Calma, não sabe ainda se se trata de incompetência do veterinário que viu o seu cão ou não.
Concordo.
O Vet pode ter feito um excelente trabalho, mas como sabe, cada caso é um caso e o animal pode não ter reagido da forma esperada e isto não revela incompetência.
Até connosco acontece. Por muito bem tratados, nem sempre o organismo reage como esperado.
<p>"Cortas as unhas e aguentas" by PauloC
</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
-
Netherwing
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
ele vai melhorar.
calma... e cuidados redobrados quando ele voltar para casa.
calma... e cuidados redobrados quando ele voltar para casa.
E se poder ir um pouco mais longe, na Varzea de Sintra vai lucrar em todos os sentidos.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Já em tempos tive um animal atropelado internado neste hospital e lembro-me que os preços não foram altos. Fizeram tudo para o salvar, mas não conseguiram, infelizmente.LuMaria Escreveu:E se poder ir um pouco mais longe, na Varzea de Sintra vai lucrar em todos os sentidos.
E embora a conta tenha sido grande, porque foram duas semanas de internamento, não foi nada demais. Também a paguei em duas vezes, pelo que penso que serão acessíveis a essa proposta.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
-
anja-azul
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
envenenaram-me uma cadela e ficou internada 3 dias. para além da medicação, levou soro. não sei porque não podem e devem ficar internados. pelo menos , estão sob a vigilãncia de quem sabe.
e não espere muito. os envenenamentos não têm espera nenhuma
e não espere muito. os envenenamentos não têm espera nenhuma
Não sei se notaram que o Tosh meteu n sintomas...mas não referiu o disgnóstico do veterinário.
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Então, mas se o cão bebeu água com lixívia e detergente...
só acho muito estranho não ter ficado a soro, se estiver com o aparelho digestivo "queimado" e o fígado em mau estado, não pode nem deve alimentar-se do modo usual. Se calhar o vet facilitou um bocadinho, não sei...
As melhoras!
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
Pequebrado
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
procure uma 2ª opinião sim Tosh, e o mais rapidamente possível.Tosh Escreveu:Vou com ele para o hospital de S.Bento.
E amanhã a AZP vai ouvir falar de mim...
Estou revoltada pelo meu amiguinho de 4 patinhas![]()
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
O que sugiro é o seguinte, a sra que abriu este tópico fale com o veterinário que tem assistido o animal...é a melhor coisa a fazer. Francamente não percebo se está assim desde sábado porque ONTEM não usou um telefone.
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
Referi os sintomas para que alguém que tivesse passado pelo mesmo me pudesse ajudar?VascoV2 Escreveu:Não sei se notaram que o Tosh meteu n sintomas...mas não referiu o disgnóstico do veterinário.
Passou pelo mesmo? Não?! Então dispenso as suas especulações, acompanho à algum tempo o forum e já percebi que gosta bastante de fazê-las.
Fui sim à AZP e a vet disse que era envenenamento, que alias referi no post e levou duas injecções que passo a dizer:
Metoclopramida
Ranifidina
Satisfeito?!
Se quiser também digitalizo o talão e posto e já agora que acabei de chegar do hospital e o meu bebé lá ficou internado também posso postar os 215€ que acabei de pagar!
O que lhe parece?!
Tenha paciência mas eu procurei ajuda e não especulações...
Se é este tipo de ajuda que se dá por aqui muito obrigada mas dispenso!!!
Última edição por Tosh em terça mar 08, 2011 4:12 pm, editado 1 vez no total.