Gata grávida

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

domingo mar 06, 2011 4:01 pm

ptuga Escreveu:
ptuga Escreveu:gostaria de saber qual a vossa opinião sobre os criadores de gatos...
esses que chegam a tirar 3 ninhadas de uma mesma gata num ano?
e que muitas vezes oferençem os exemplares menos valiosos?

afinal qual é a vossa posiçao sobre esse assunto???
Entao ptuga, aqui vai uma criadora dar- lhe a resposta.
A Blu ficou gravida, ja nao tinha tido uma ninhada desde Janeiro 2010, apesar de ter entrado em cio varias vezes eu pagava £40 na clinica veterinaria para ela levar o spray para a acalmar e para os meus machos nao a incomodarem, ficou gravida por volta do fim de Dezembro 2010, uma gravidez planeada com o meu macho, a gravidez foi seguida, foi desparatizada antes de ser macheada tudo como deve ser.
Deu a luz no sabado as 5 da manha, 2 meninas lindas, mas teve algumas complicacoes depois do parto pois ficou bastante inchada, por volta das 6 horas da tarde e ja com a clinica fechada levei-a ao hospital veterinario aonde pagei £100 para fazer radiografia para verem o que se passava,
tudo nao passou de um grande susto e voltei a casa £100 mais pobre mas com a conciencia tranquila, mas 4 dias depois morreu uma das minhas bebes, tive que chamar a vet de emergencia que nao chegou a ver a menina pois ela faleceu antes da vet chegar, no dia seguinte eu levei a outra bebe mais a Blu a clinica para serem examinadas, mais a pequenina que morreu numa caixinha para fazer necropsia, essa consulta ficou por mais £40 , a bebe tinha fenda palatina mas estou a espera dos outros resultados pois quero saber se tinha mais algum problema. A mae agora nao ta a dar de mamar quanto devia e eu tou a dar formula a bebe para que ela fortaleca. sabe quanto custa uma latinha de formula?
Sabe quanto gasto em comida, testes, , lampadas de aquecimento para os bebes recemnascidos? sem falar no aquecimento central que tem que estar ligado o dia todo para nao passarem frio?
So depois e que vou saber quanto vou gastar ao tudo.
Acha que vou fazer algum dinheiro com esta gravidez?
Pouco me importa isso neste momento e estou a resar que a menina que ficou se safe e que fique bem, mas talvez no fim disto tudo vou ficar com mais gastos do que ganhos.
Como eu ha pessoas que fazem criacao por amor a raca e claro que temos que levar um preco, sabe quanto se gasta com os animais de criacao?
Claro que ha criadores e criadeiros que nao se dao a esse trabalho, mas esse e o trabalho que grande parte dos criadores que se prezam tenhem.
Por essa razao e que ha uns gatos e caes que quando se olha para eles mostram aquilo que valem.
Essa moca que veio para aqui falar da sua gata gravida nao teve esse trabalho com certeza e e facil por um gato e uma gata juntos para dar bebes, mas sera que isso e criacao?
Sera que as pessoas pensam que e assim?
O gato e a gata foram testados para despiste de doencas?
Pois mesmo quando o sao ha algo que pode correr mal, mas sempre ficamos de conciencia tranquila, pois sabemos que tudo esta bem.
Ha pessoas que para aqui vem dizer que as gatas deram uma escapadela, mas se uma gata anda na rua e nao esta esterelizada pode contrair varias doencas e transmitir- las aos bebes. Ha muito que ter em conta, nao e so juntar uma gata a um gato e ja esta.
Ptuga sei que quer entrar no mundo da criacao e nao o condeno nisso, nao e isso que esta em causa, mas tem que fazer todas as pesquisas necessaria e nao se atirar a coisa sem que esteja bem informado, nao pense que vai fazer dinheiro nenhum no primeiro ano, talvez nem no segundo, os primeiros anos e para por tudo o que se ganha de volta no programa e se nao perder mais do que ganha tera muita sorte.
todos os meus gatos tem seguro, mas o seguro nao cobra complicacoes de gravidez nem de parto, entao tera que ter sempre dinheiro de reserva, nunca pense no dinheiro que pode ganhar com as crias pois nao sabe quantos irao sobreviver, mesmo algumas crias podem sobreviver so para a mae as rejeitar, ta disposto a acordar de 2 em 2 horas para dar de mamar?
Mesmo que diga que e para si ou para a familia, pode ter sorte de os bebes nascerem sem problemas, mas pode ser que as coisas nao corram bem, ta disposto a passar noites sem dormir?
Eu ja ha uma semana que nao sei o que e dormir, tem um emprego que lhe de tempo em casa para que fique com os bebes se estes sejam rejeitados ou se a mae nao der leite suficiente para os alimentar?
Tem alguem que possa tomar conta deles se tiver que ir trabalhar?
Ta disposto a chorar baba e ranho quando um bebe nao se safa e querer de repente laragar tudo e acabar com o seu projacto?
Ta disposto a se culpar pensando se seria algo que fez mal pois um bebe morreu?
Ta disposto a dormir com esse bebe no seu quarto para que a mae nao destrua tudo em casa a procuar do seu bebe morto?
Ta disposto a dar respiracao boca a boca a esse bebe morto na esperanca de lhe tentar reviver? :(
POR FAVOR NAO ME VENHAM COM ESSAS CONVERSAS DE QUE CRIADORES SO ANDAM NISTO PELO DINHEIRO.

Última edição por chillisauce em domingo mar 06, 2011 4:03 pm, editado 1 vez no total.
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo mar 06, 2011 4:10 pm

ptuga, na criação e selecção de animais domésticos não há natureza! Nunca tinha reparado?
Na natureza não há estas raças que nós temos,sejam cães, ovelhas, vacas ou gatos.
Foi definido um estalão para cães e gatos, conforme cada raça e por sua vez a raça foi criada de acordo com uma funcionalidade e é esse estalão que define os bons e maus exemplares.
A natureza faz canídeos e felinos. E faz bem.
Os seres humanos criaram as raças, algumas bem cheias de erros por sinal.

Mas não é a natureza, são os criadores que definem que um gato ou cão de uma raça é ou não apto a reproduzir.

Se não acha isto bem e não concorda, tem bom remédio, é só ter rafeiros!

Eu no campo dos gatos até sou pelos rafeiros.
ptuga
Membro Veterano
Registado: terça dez 01, 2009 11:31 pm
Localização: Rafeiro do Alentejo, british shorthair, scottish fold,
Ciclideos,
Amazonas aestiva , cinzentos,
R

domingo mar 06, 2011 4:21 pm

chillisauce Escreveu: ]
sinto pela sua perda. considero o que escreveu mais um desabafo do que uma reprovação .
você tem gatos maravilhosos ...para alem de ser uma pessoa bastante equilibrada,e em quem tenho respeito,e consideraçao.

acordar de duas em duas horas...já o faço desde domingo passado.

Imagem

a consanguinidade infelizmente traz esse tipo de mortalidade ,pode não ser o caso mas...

não sou contra a criaçao de gatos, nem da parte do criador nem do simples cidadão

tem colonias de gatos perfeitamente estabelecidas nas cidades que controlam a populações de ratos ou por outras palavras que contribuem para o equilíbrio da população de ratos.
tudo o que é mau tambem tem um aspecto positivo

boa sorte com os seus maravilhosos gatos
Última edição por ptuga em domingo mar 06, 2011 4:45 pm, editado 2 vezes no total.
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

domingo mar 06, 2011 4:29 pm

moslie Escreveu:A natureza faz canídeos e felinos. E faz bem.
Os seres humanos criaram as raças, algumas bem cheias de erros por sinal.
concordo plenamente consigo a questão é que a moralidade bacoca que eu falei existe se não houver ambiguidade.
Ou seja quem é contra a criação domestica deveria ser também contra a criação feita por criadores.
sugestão adoçao de animais abandonados.

Outra também concordo que os rafeiros são mais saudáveis.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo mar 06, 2011 5:54 pm

ptuga Escreveu: Ou seja quem é contra a criação domestica deveria ser também contra a criação feita por criadores.
sugestão adoçao de animais abandonados.
Não é assim tão "sim ou sopas". Não ser a favor nem sempre é ser contra, por mais ambíguo que pareça. Uma coisa é ser contra e agir contra algo que provoca danos colectivos, como a proliferação de animais errantes; outra é não ser a favor de algo que choca com as nossas opções individuais. Um bom exemplo são estas duas situações, a gata da BombokaPVZ e a gata da Chillisauce, e as formas (bem diferentes) de agir das suas donas. A Chillisauce conhece a minha opinião e sabe bem que, apesar de respeitar e admirar o seu trabalho e os seus gatos, nunca seria cliente ou concorrente. O que a Chilli faz poderá ir contra os meus princípios individuais, mas não prejudica ninguém e trata os animais com respeito e dignidade, sejam os seus Bengal ou outros, e independentemente da raça ou da espécie. Por isso, apesar de não pensar dedicar-me à criação ou comprar exemplares de criador, esta actividade não me repugna, são opções individuais, tal como eu optei por adoptar e proteger os desfavorecidos, com ou sem raça. Tenho a meu cargo alguns gatos, rafeiros que ninguém quis, que alguém deixou nascer sabe-se lá porquê, que já me custaram mais dinheiro do que muitos bons exemplares de raça ,e teriam custado, se os tivesse comprado a um bom criador... e vão valorizando cada vez mais. :P

O que nos une, a mim e à Chillisauce, com opções tão diferentes, é o respeito pela vida, o zelo pelo bem-estar, o não permitir, dentro do que estás nas nossas mãos, que os animais sofram ou dêem origem a sofrimento; é proporcionar, aos que tomámos a nosso cargo, pelo menos, a melhor vida possível, tentando protegê-los do mal, ainda que isso signifique sacrificar o nosso próprio conforto.

E o que nos indigna é a persistência na ignorância, o comodismo, o egoísmo e a arrogância dos muitos que, como a BombokaPVZ, acham que "não vem mal ao mundo" por a gata emprenhar e parir mais uma ninhada, e ainda chamar mauzões aos outros.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
tlopes

segunda mar 07, 2011 11:15 am

O tópico foi editado. Não são permitidos insultos ou provocações.
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

segunda mar 07, 2011 3:09 pm

tlopes Escreveu:O tópico foi editado. Não são permitidos insultos ou provocações.
ainda bem que a moderação existe...cheguei a pensar que não.
assim o lixo vai o seu devido lugar.e a casa fica arrumada.
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
segunda mar 07, 2011 9:13 pm

ptuga Escreveu:
tlopes Escreveu:O tópico foi editado. Não são permitidos insultos ou provocações.
Incluso o que você aqui deixou.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
SofiaSapien
Membro
Registado: quarta jan 26, 2011 6:21 pm

segunda mar 07, 2011 9:27 pm

VascoV2 Escreveu:
ptuga Escreveu:
Incluso o que você aqui deixou.
Quer debater ainda mais isto Vasco? Não vale a pena, acho :lol:
Cumprimentos,
Sofia Marques
Ciclideos,
R

segunda mar 07, 2011 11:15 pm

SofiaSapien Escreveu:
Quer debater ainda mais isto Vasco? Não vale a pena, acho :lol:
vasco??qual vasco?será que tambem tem vasco no nome??

manuel maria filipe carlos amélio luís miguel rafael gabriel gonzaga xavier francisco de assis eugénio de bragança orleães sabóia e saxe-coburgo-gotha

http://desserios.blogspot.com/2010/10/m ... -luis.html

desculpem mas não resisti.ja sabia isto faz tempo ...

juntando as peças ou seja bandeira da monarquia mais nome de perfil

penso que não fui ofensivo com sua majestade!! se fui não queria !!

apenas o fiz pois voce persegueme para todo sitio

será por ser carnaval??? ninguem melhor que o vasco para dizer :wink:
Última edição por ptuga em terça mar 08, 2011 12:22 pm, editado 1 vez no total.
SofiaSapien
Membro
Registado: quarta jan 26, 2011 6:21 pm

segunda mar 07, 2011 11:23 pm

E eu, como me chamo?

Sofia Marques, Guilherme Sousa, Sofia dos Campos, Gajo Aleatório, Sarah Saint?

Já sabe isso também?

Pergunto porque não vejo nenhuma contribuição decente deste seu último post neste tópico.
Cumprimentos,
Sofia Marques
terça mar 08, 2011 2:13 pm

Sofia... esse individuo chegou a acreditar que o meu nome era o del Rei d Manuel II por lê-lo no meu perfil

Se formos a ver o nome dele é sebastião Pt-Tuga.. :lol: :lol: :lol: :lol:

Ou será o Conde D .Henrique ?

Mistério.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

terça mar 08, 2011 3:12 pm

VascoV2 Escreveu:Sofia... esse individuo chegou a acreditar que o meu nome era o del Rei d Manuel II por lê-lo no meu perfil

Se formos a ver o nome dele é sebastião Pt-Tuga.. :lol: :lol: :lol: :lol:

Ou será o Conde D .Henrique ?

Mistério.
porque não !!hoje dia de carnaval ...tudo vale...porque não o vasco ser o rei .
quem acredita na monarquia ainda hoje espera o el rei D sebastião.
só quis demosntrar que ate se pode brincar sem ofender!!!
VascoV2
Membro Veterano
terça mar 08, 2011 3:16 pm

[Conhece-me de algum lado para usar nomes ?

O meu nome próprio é para pessoas correctas.

Não para quem anda a beber o que é dito aqui para depois colocar noutros foruns como sendo seu :)
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

terça mar 08, 2011 3:24 pm

VascoV2 Escreveu:[Conhece-me de algum lado para usar nomes ?

O meu nome próprio é para pessoas correctas.

Não para quem anda a beber o que é dito aqui para depois colocar noutros foruns como sendo seu :)
aqui os nomes são nicks... nick name apenas isso se não gostou azar...
se está mal deitado foi porque se pôs de feição.
Responder

Voltar para “Gatos”