sábado abr 02, 2011 7:10 am
Antes de mais desculpas a todos pela imensa demora nas respostas. Não me posso estar sempre a desculpar com o mesmo, ma s continua a ser verdade que o tempo não abunda, e nos poucos momentos em que tenho alguma disponibilidade, nem me lembro de passar pela internet mais do que o necessário para pagar algumas contas e coisas que tais, estritamente necessárias.
O Óscar está bom e está bem, continua, tal como nos habituou, a garantir-nos uma amizade próxima mas sem grandes intimidades, pois festinhas é que continuam a não ser algo que lhe agrade muito, mas quanto à sua companhia, essa é constante. A Amiga do Óscar já esteve melhor do que está agora, e o Óscar demonstra sentir isso muito claramente, pois quando ela se sente pior ele anda mais por perto, e quando ela sai da cama e se aventura pela casa, o Óscar persegue-a, olhando-a atentamente e durante muito tempo, como que a tomar conta.
Como acabei de dizer, a amiga do Óscar, não está tão bem como desejaríamos e está pior do que há algum tempo atrás. Os motivos que provocaram a sua doença estão a ser reanalisados, olhando para outras pistas e sintomas que estão a dar uma nova noção de como terá o seu problema tido inicio, o que explicaria porque não está ela a reagir à medicação como seria suposto.
Mesmo assim, como a determinada altura a minha esposa vinha, progressivamente, melhorando, e como se sentia mais capaz, começou a tentar voltar a uma vida mais “normal”, mas, mesmo quase sem sair de casa, terá puxado pelo seu organismo a um nível que este ainda não estava capaz de dar, pelo que o que resultou disso foram mais dores e nova obrigação de voltar ao repouso (quase) absoluto. Repouso esse que, diga-se a verdade, ela tem dificuldade em manter, pois com dois filhos pequenos, também não quer deixar tudo em cima da mim e de alguns familiares que vão dando uma mãozinha. É uma situação algo complicada de gerir.
Posto isto e reafirmando as minhas desculpas vou responder, mesmo com imenso atraso, a quem teve a gentileza de passar por aqui e contribuir para a discussão do Óscar.