ola a todos, adoptei recentemente um gato que tem 7 anos e a dona disse-me que ele havia caido do 2º andar ha uns tempos que foi ao Vet. e que ficou tdo bem, u tenho notado que ele anda normalmente sem cochear mas sempre que esta parado, encolhe uma das patas... será que lhe doi ou é mesmo proprio dos gatos, sempre tive gatos e nunca reparei se ´+e costume felino... outra coisa ele tem um nome ao qual não me adapto muito, será muito mau para o bicho mudar-lhe o nome???
obrigada
sm
Ajuda...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Encolhe como? Levanta a pata? Não a põe no chão? O melhor é ir com ele ao vet para um check up e ver como está essa pata e a saúde em geral do bicho.
Quanto ao nome não tem problema nenhum em mudar, ele não fica traumatizado
Quanto ao nome não tem problema nenhum em mudar, ele não fica traumatizado

Sónia
ola Sónia obrigada pela resposta, e tenho o gato igual ao seu siemes... ja agora pergunto-lhe estou a pensar em adoptar outro gato neste caso gata com 4 meses tb siemes, acha que o mais velho vai gostar ??? ekle esta comigo desde sabado... e vou buscar a outra gata no sabado... vou eexperimentar... é que acho que ele sente-se muito só, porque a antiga dona tinha outro gato tb com 7 anos e 3 cães...
obrigada
sm
obrigada
sm
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Ele ao início até pode não gostar (mau feitio dos gatos) mas depois habitua-se, o meu 1º ficou danado mas passadas 48 horas ficaram inseparáveis
De qualquer forma convém que as apresentações sejam feitas com calma.

De qualquer forma convém que as apresentações sejam feitas com calma.
Sónia
Ola, o meu huky quando tinha a volta de 2 meses, nao sei como (e ate hoje ainda nao percebi bem como ele fez aquilo) acorddei um dia e vi que ele mancava, mas so quando andava devagar, corria normalmente e ate saltava pra cima das coisas, mas quando chegava ao chao novata que a pata direita da frente tinha um jeito, e quando tava parado essa patinha ficava meia no ar, nao a pousava toda!
Corri pro vet fizeram um raio-x e realmente tinha um desvio na patinha, mas nao se queixava de dores e deixava perfeitamente tocar e mexer na pata!
Levou 2 injecçoes e Fez medicaçao em casa (pastilhas) e teve 15 dias com repouso (tinha k o deixar a noite dentro da transportadora...) coisa quase impossivel...
E ja la vai uns 4meses e as vezes quando ta sentado tambem nao a pousa toda mas so por uns segundinhos, é preciso tar com atençao maxima pra reparar nisso.
Aconselho-a a ir ao vet e que lhe façam um raio-x.
O meu nao se queixava tambem e deixava mexar na patinha a vontade, e no entanto tinha um ligeiro desvio na patinha
Corri pro vet fizeram um raio-x e realmente tinha um desvio na patinha, mas nao se queixava de dores e deixava perfeitamente tocar e mexer na pata!
Levou 2 injecçoes e Fez medicaçao em casa (pastilhas) e teve 15 dias com repouso (tinha k o deixar a noite dentro da transportadora...) coisa quase impossivel...
E ja la vai uns 4meses e as vezes quando ta sentado tambem nao a pousa toda mas so por uns segundinhos, é preciso tar com atençao maxima pra reparar nisso.
Aconselho-a a ir ao vet e que lhe façam um raio-x.
O meu nao se queixava tambem e deixava mexar na patinha a vontade, e no entanto tinha um ligeiro desvio na patinha