Ajuda...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
minucha
Membro Júnior
Registado: quarta jul 14, 2010 8:58 pm

terça mar 08, 2011 9:48 pm

ola a todos, adoptei recentemente um gato que tem 7 anos e a dona disse-me que ele havia caido do 2º andar ha uns tempos que foi ao Vet. e que ficou tdo bem, u tenho notado que ele anda normalmente sem cochear mas sempre que esta parado, encolhe uma das patas... será que lhe doi ou é mesmo proprio dos gatos, sempre tive gatos e nunca reparei se ´+e costume felino... outra coisa ele tem um nome ao qual não me adapto muito, será muito mau para o bicho mudar-lhe o nome???
obrigada
sm
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

terça mar 08, 2011 9:52 pm

Encolhe como? Levanta a pata? Não a põe no chão? O melhor é ir com ele ao vet para um check up e ver como está essa pata e a saúde em geral do bicho.
Quanto ao nome não tem problema nenhum em mudar, ele não fica traumatizado :wink:
Sónia
minucha
Membro Júnior
Registado: quarta jul 14, 2010 8:58 pm

terça mar 08, 2011 9:56 pm

ola Sónia obrigada pela resposta, e tenho o gato igual ao seu siemes... ja agora pergunto-lhe estou a pensar em adoptar outro gato neste caso gata com 4 meses tb siemes, acha que o mais velho vai gostar ??? ekle esta comigo desde sabado... e vou buscar a outra gata no sabado... vou eexperimentar... é que acho que ele sente-se muito só, porque a antiga dona tinha outro gato tb com 7 anos e 3 cães...
obrigada
sm
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

terça mar 08, 2011 10:00 pm

Ele ao início até pode não gostar (mau feitio dos gatos) mas depois habitua-se, o meu 1º ficou danado mas passadas 48 horas ficaram inseparáveis :wink:
De qualquer forma convém que as apresentações sejam feitas com calma.
Sónia
marianovo
Membro
Registado: sábado jan 22, 2011 10:47 pm

sexta mar 11, 2011 9:38 pm

Ola, o meu huky quando tinha a volta de 2 meses, nao sei como (e ate hoje ainda nao percebi bem como ele fez aquilo) acorddei um dia e vi que ele mancava, mas so quando andava devagar, corria normalmente e ate saltava pra cima das coisas, mas quando chegava ao chao novata que a pata direita da frente tinha um jeito, e quando tava parado essa patinha ficava meia no ar, nao a pousava toda!
Corri pro vet fizeram um raio-x e realmente tinha um desvio na patinha, mas nao se queixava de dores e deixava perfeitamente tocar e mexer na pata!
Levou 2 injecçoes e Fez medicaçao em casa (pastilhas) e teve 15 dias com repouso (tinha k o deixar a noite dentro da transportadora...) coisa quase impossivel...
E ja la vai uns 4meses e as vezes quando ta sentado tambem nao a pousa toda mas so por uns segundinhos, é preciso tar com atençao maxima pra reparar nisso.

Aconselho-a a ir ao vet e que lhe façam um raio-x.
O meu nao se queixava tambem e deixava mexar na patinha a vontade, e no entanto tinha um ligeiro desvio na patinha
Responder

Voltar para “Gatos”