Algum réptil não é de contemplação?
Moderador: mcerqueira
Ola gostaria de saber se tem algum réptil que interaja com o dono(não como cão e gato é claro) mas que se acostumem e deixe-nos manusear e ficar no ombro e coisas do tipo ou sem ele ser arisco, não quero um réptil de contemplação poderiam me indicar alguns (sei que a maioria e de Portugal mas podem me indicar mesmo assim que eu farei tudo dentro da lei os que eu puder) agradeço.
Apesar de não ficar agarrada ao ombro, uma cobra, desde que seja regularmente manuseada, é uma optimo reptil para se agarrar, para relachar, para nos divertirmos um pouco. Agora, não são é por vezes encaradas da melhor forma.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Mas os lagartos como o dragaõ barbudo são mais receptivos a festas e quase que se pode dizer que "gostam" dos donos, consegue-se incutir-lhe rotinas de passeio fora do terrario e depois de habituados pedem para sair quando nos vêm, são formas mais inteligentes, as cobras são mais basicas....outros são os varanos são bastante inteligentes para reptil so que estes e a iguanas requerem mais espaço e tambem podem magoar mais se as coisas derem para o torto porque cada animal é unico e não podemos contar que sejam sempre pouco agressivos....vitor22 Escreveu:Apesar de não ficar agarrada ao ombro, uma cobra, desde que seja regularmente manuseada, é uma optimo reptil para se agarrar, para relachar, para nos divertirmos um pouco. Agora, não são é por vezes encaradas da melhor forma.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
A minha iguana não é só de contemplação, faço festas, pego-lhe (quanto pior o humor da menina, mais colo tem) e encho-a de beijos
. Contemplação? Naaaaaaa, faço com ela como faço com os outros animais que tenho.... beijos e amassos neles...

<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
obrigado pelas respostas
eu vou ver lagartos por enquanto por esses motivos e por que meus pais não permitiriam uma cobra de estimação na minha idade até por que aqui no Brasil ainda é algo um pouco fora do comum para uns (espero quando ficar mais velho poder ter uma cobra e continuar com os lagartos):D

Estou pensando em um dragão barbado ou então em um gecko por enquanto pois não tenho como dar o espaço para a iguana no momento os geckos podem fazer festa... entre outras coisas com o dono como o dragão barbado? isso ajudaria um pouco na minha escolha como estou achando lindo e fascinante os dois animais veria com meus pais qual eles aprovariam mais pois ainda não moro só. Obrigado mesmo pelas respostas estava completamente perdido antes de vocês responderem o meu tópico

-
- Membro Veterano
Não me tinha apercebido que estavas no Brasil...olha que escrebes um Português muito bom para Brasileiro tão bom que até custa a acreditarYuriTC Escreveu:obrigado pelas respostaseu vou ver lagartos por enquanto por esses motivos e por que meus pais não permitiriam uma cobra de estimação na minha idade até por que aqui no Brasil ainda é algo um pouco fora do comum para uns (espero quando ficar mais velho poder ter uma cobra e continuar com os lagartos):D

Mas quanto a repteis, aí tens a condicionante da dificuldade de os comprares legais ou até de os encontrares

Obrigado pelo elogio do meu português
olha estou no Brasil mas meus parentes de vez em quando vão para a Europa até Portugal estou ciente de que tenho quer ver com a lei e de acordo com umas coisas que li sobre isto provavelmente não são proibidos pois serpentes do milho não são proibidas nem ouriços então acho que geckos também não e nem dragão barbudo se for algo proibido deve ser o dragão mas por enquanto só vou ver temperamento e qual q melhor qualidade de vida que posso oferecer e veterinários mas a parte de estar na lei vou conseguir , a propósito tenho descendência portuguesa. Mas nenhum contato com a cultura ou pais por enquanto

-
- Membro Veterano
Cobras de milho não são legais no Brasil, assim como todos os exoticos
os animais que são legais aí, são os autóctones criados em cativeiro...mas pelo que sei os preços são muito altos.

Sim aqui no Brasil é meio caro mas pagaria para ter um belo animal desses mas pelo que eu sei de pessoas que trouxeram animais exóticos elas falaram com o IBAMA e eles falaram que não tinha problema dês de que fossem de cativeiro mas assim que souber qual eu vou criar vou entrar em contato com o IBAMA para saber mais sobre isso e estou interessado nos dragões e geckos e queria saber mais sobre eles experiência de quem já teve para saber se são como os dragões barbados ou as iguanas... pois não sei sobre o temperamento deles , mal sei sobre eles e gostaria de dicas qual tem o temperamento melhor para o que eu quero
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 27, 2008 9:06 pm
Considero os dragões barbudos um animal muito bom para iniciantes, deixam-se manusear bastante bem (o meu chega a arranhar os vidros para eu o deixar sair), podes fazer festas, deixa-lo vir comer a tua mao...
No entanto não convém te-lo muito tempo fora do terrário, porque precisam das temperaturas e é um reptil que comparando com o gecko come mesmo muito.
Além disso iras precisar de ter alimento vivo como grilos, baratas, larvas.
No entanto não convém te-lo muito tempo fora do terrário, porque precisam das temperaturas e é um reptil que comparando com o gecko come mesmo muito.
Além disso iras precisar de ter alimento vivo como grilos, baratas, larvas.
<p>Cumprimentos, Filipe Jorge</p>