Algum réptil não é de contemplação?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

YuriTC
Membro Júnior
Registado: terça mar 08, 2011 6:58 pm

terça mar 08, 2011 10:07 pm

Ola gostaria de saber se tem algum réptil que interaja com o dono(não como cão e gato é claro) mas que se acostumem e deixe-nos manusear e ficar no ombro e coisas do tipo ou sem ele ser arisco, não quero um réptil de contemplação poderiam me indicar alguns (sei que a maioria e de Portugal mas podem me indicar mesmo assim que eu farei tudo dentro da lei os que eu puder) agradeço.
Polio1
Membro
Registado: quinta fev 17, 2011 1:53 am
Gecko Leopardo
Piton Real

terça mar 08, 2011 10:23 pm

O dragão barbudo é um reptil que aprecia o manuseamento. é até engraçado chegar a casa e ve-lo a riscar o vidro para o tirar de lá.
Vanessav
Membro
Registado: domingo fev 06, 2011 10:46 pm

terça mar 08, 2011 10:30 pm

As iguanas também podes interagir com elas .. apreciam festas..tens é de ter paciencia e educa.la
mas é obvio q n é um animal q te receba todo feliz nem abane o rabinho qdo te ver llool mas isso tu ja sabes :lol:
YuriTC
Membro Júnior

terça mar 08, 2011 10:32 pm

obrigado pelas respostas vou pesquisar sobre as espécies que me indicaram
:D
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

terça mar 08, 2011 10:43 pm

Apesar de não ficar agarrada ao ombro, uma cobra, desde que seja regularmente manuseada, é uma optimo reptil para se agarrar, para relachar, para nos divertirmos um pouco. Agora, não são é por vezes encaradas da melhor forma.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça mar 08, 2011 10:53 pm

vitor22 Escreveu:Apesar de não ficar agarrada ao ombro, uma cobra, desde que seja regularmente manuseada, é uma optimo reptil para se agarrar, para relachar, para nos divertirmos um pouco. Agora, não são é por vezes encaradas da melhor forma.
Mas os lagartos como o dragaõ barbudo são mais receptivos a festas e quase que se pode dizer que "gostam" dos donos, consegue-se incutir-lhe rotinas de passeio fora do terrario e depois de habituados pedem para sair quando nos vêm, são formas mais inteligentes, as cobras são mais basicas....outros são os varanos são bastante inteligentes para reptil so que estes e a iguanas requerem mais espaço e tambem podem magoar mais se as coisas derem para o torto porque cada animal é unico e não podemos contar que sejam sempre pouco agressivos....
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

terça mar 08, 2011 10:56 pm

A minha iguana não é só de contemplação, faço festas, pego-lhe (quanto pior o humor da menina, mais colo tem) e encho-a de beijos :). Contemplação? Naaaaaaa, faço com ela como faço com os outros animais que tenho.... beijos e amassos neles...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
YuriTC
Membro Júnior

terça mar 08, 2011 10:59 pm

obrigado pelas respostas :D eu vou ver lagartos por enquanto por esses motivos e por que meus pais não permitiriam uma cobra de estimação na minha idade até por que aqui no Brasil ainda é algo um pouco fora do comum para uns (espero quando ficar mais velho poder ter uma cobra e continuar com os lagartos):D
YuriTC
Membro Júnior

terça mar 08, 2011 11:04 pm

Estou pensando em um dragão barbado ou então em um gecko por enquanto pois não tenho como dar o espaço para a iguana no momento os geckos podem fazer festa... entre outras coisas com o dono como o dragão barbado? isso ajudaria um pouco na minha escolha como estou achando lindo e fascinante os dois animais veria com meus pais qual eles aprovariam mais pois ainda não moro só. Obrigado mesmo pelas respostas estava completamente perdido antes de vocês responderem o meu tópico
:D
Bondage2010
Membro Veterano

terça mar 08, 2011 11:05 pm

YuriTC Escreveu:obrigado pelas respostas :D eu vou ver lagartos por enquanto por esses motivos e por que meus pais não permitiriam uma cobra de estimação na minha idade até por que aqui no Brasil ainda é algo um pouco fora do comum para uns (espero quando ficar mais velho poder ter uma cobra e continuar com os lagartos):D
Não me tinha apercebido que estavas no Brasil...olha que escrebes um Português muito bom para Brasileiro tão bom que até custa a acreditar ;) 8)

Mas quanto a repteis, aí tens a condicionante da dificuldade de os comprares legais ou até de os encontrares ;)
YuriTC
Membro Júnior

terça mar 08, 2011 11:14 pm

Obrigado pelo elogio do meu português :D olha estou no Brasil mas meus parentes de vez em quando vão para a Europa até Portugal estou ciente de que tenho quer ver com a lei e de acordo com umas coisas que li sobre isto provavelmente não são proibidos pois serpentes do milho não são proibidas nem ouriços então acho que geckos também não e nem dragão barbudo se for algo proibido deve ser o dragão mas por enquanto só vou ver temperamento e qual q melhor qualidade de vida que posso oferecer e veterinários mas a parte de estar na lei vou conseguir , a propósito tenho descendência portuguesa. Mas nenhum contato com a cultura ou pais por enquanto
:(
Bondage2010
Membro Veterano

terça mar 08, 2011 11:19 pm

Cobras de milho não são legais no Brasil, assim como todos os exoticos ;) os animais que são legais aí, são os autóctones criados em cativeiro...mas pelo que sei os preços são muito altos.
YuriTC
Membro Júnior

terça mar 08, 2011 11:46 pm

Sim aqui no Brasil é meio caro mas pagaria para ter um belo animal desses mas pelo que eu sei de pessoas que trouxeram animais exóticos elas falaram com o IBAMA e eles falaram que não tinha problema dês de que fossem de cativeiro mas assim que souber qual eu vou criar vou entrar em contato com o IBAMA para saber mais sobre isso e estou interessado nos dragões e geckos e queria saber mais sobre eles experiência de quem já teve para saber se são como os dragões barbados ou as iguanas... pois não sei sobre o temperamento deles , mal sei sobre eles e gostaria de dicas qual tem o temperamento melhor para o que eu quero
filipe95
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 9:06 pm

quarta mar 09, 2011 12:10 am

Considero os dragões barbudos um animal muito bom para iniciantes, deixam-se manusear bastante bem (o meu chega a arranhar os vidros para eu o deixar sair), podes fazer festas, deixa-lo vir comer a tua mao...
No entanto não convém te-lo muito tempo fora do terrário, porque precisam das temperaturas e é um reptil que comparando com o gecko come mesmo muito.
Além disso iras precisar de ter alimento vivo como grilos, baratas, larvas.
<p>Cumprimentos, Filipe Jorge</p>
YuriTC
Membro Júnior

quarta mar 09, 2011 12:57 am

Vou pesquisar mais sobre os dragões barbudos e os geckos para saber qual eu provavelmente vou ter obrigado pelas dicas e tudo mais :D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”