Boas pessoal, hoje aconteceu me uma situaçao estranha.
Tenho o meu terrario do db em vidro com cabo de aquecimento de 50W
O terrario tem 1,20m. Abocado ouvi um estalo enorme e quando fui ver tinha a parte de baixo do terrario estalada! Tenho 2 pedras pessadas na zona quente a fazer pressão no sitio onde está o cabo mas por baixo das pedras ainda tenho o solo em lascas de madeira e um cartão perfurado por cima do cabo, depois o cabo, depois o vidro!
Como posso evitar que estale ainda mais?
abraço
Vidro estalado!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Deve ter sido do cabo encostado ao vidro, a diferença de temperaturas nalguns pontos fez estalar o vidro...já me aconteceu
Tens o terrario sobre alguma superficie muito fria sem nada entre o vidro e essa temperatura, se isolares isso pode evitar novas zonas estaladas...eu para desenrascar colei com fita autocolante de aluminio propria para chamines de esqentadores para ela nao se cortar na zona estalada.

-
- Membro
- Registado: quinta fev 17, 2011 1:53 am
Gecko Leopardo
Piton Real
O terrario ta em cima de um movel de madeira que não é especialmente frio. Em relaçao ao animal se cortar nao é possivel pois estalou por baixo do cabo e das pedras ele nao chega la mas essa ideia de colar fita cola de aluminio é muito boa mesmo. acho que vou forrar a parte de baixo com isso.
Sempre pronto para ajudar... obrigado.
Sempre pronto para ajudar... obrigado.