Cerca para cavalo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
Rita964
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2010 3:23 pm

terça mar 08, 2011 8:10 pm

Olá a todos ! Boa noite!
Cá estou eu de novo xD
Monto a minha égua ao "ar livre", em prados e estradas de terra no meio de "mato", mas gostava de ter um picadeiro, para mim bastava uma "cerca" se é que me faço entender.
Pois sei que construir um picadeiro "a serio" é bastante caro, e como todos sabem a questão financeira não está das melhores :?
Gostava de ter uma coisa mais barata, mas "fechada".
Dêem as vossas opiniões, conselhos, coisas que discordam. Digam qualquer coisa :wink:

Cumprimentos :)
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

terça mar 08, 2011 10:12 pm

Eu partilho essa vontade contigo, também monto no campo e preciso de um "picadeiro" onde possa montar o Caramelo! Estou a trabalhar para montar o meu picadeiro pobrezinho com prumos usados e velhos que comprei barato e em segunda mão...
Para mim não deixa de ser um picadeiro! Com maior ou menos qualidade mas não deixa de ser um picadeiro.
Já experimentei faze-lo com postes de madeira e corda a uni-los mas a poldra não se importou muito com as cordas e levava tudo à frente... desisti e acabei por desmontar. :(
Espero que este funcione, pelo menos deve ser mais resistente!!!
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Rita964
Membro Veterano

terça mar 08, 2011 10:34 pm

Eu também já pensei nessa ideia de postes de madeira e corda, mas ainda não sei bem. A minha égua tem à volta de 12 anos (não é muito velha, nem muito nova),não sei se ela iria derrubar tudo ao chão :?
Mas fez um picadeiro circular, ou rectangular? Com mais ou menos quanto de comprimento e largura? Só para ter uma ideia :wink:
anasabreu
Membro Veterano
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

terça mar 08, 2011 10:45 pm

O primeiro que fiz com madeira e corda fi-lo rectagular com cerca de 20x8 mas este em principio será circular com cerca de 10m de raio. Preciso principalmente onde possa trabalhar o equilibrio do cavalo e isso será feito em circulo! Para monta-lo a direito posso faze-lo no campo... :)

Madeira e corda ficou giro e seria o suficiente se não estivessemos a falar de uma poldra cheia de energia!!! Para o teu caso presente penso que seria o suficiente mas e se entretanto tiveres um poldro ou um outro cavalo que precises trabalhar num picadeiro bem fechado?! Se calhar é boa ideia, já que o vais fazer, fazê-lo logo como deve ser!!!

Ah, e no chão, mais tarde, quero pôr areia do rio para ficar mais "soft" do que a terra. Além disso no inverno esta torna-se lama escorregadia...

Não é propriamente um picadeiro ideal mas... desenrasca :D
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Rita964
Membro Veterano

terça mar 08, 2011 11:11 pm

Tens razão. Para andar em linha recta, mais vale andar no campo xD
Em principio, só devo ter um cavalo, neste caso outra égua mas perto da idade da que eu tenho (12/13 anos) mas sei que não é por agora, é daqui a algum tempo !
Secalhar vou aproveitar a ideia dos postes e da corda. Postes acho que consigo encontrar das árvores ou assim :wink: hei-de encontrar postes de certeza, o problema é a corda. Achas que vendem em lojas como a Agriloja, ou até mesmo Aki?
E sim, no Inverno fica lama ! Nestes fins de semana gostava de andar num prado mas por causa da chuva, a terra ficou cheia de água e lama, por isso tenho andando em pequenas estradas :wink:
anasabreu
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 09, 2011 9:07 am

Eu comprei tudo na Agriloja e como não podia gastar muito comprei postes de 7cm de espessura mais ou menos e apliquei um camarão grande por onde a corda passava e dei um nó de cada lado para não fugir para os lados mas se comprares postes mais grossos um bocadinho era boa ideia porque estes partiam-se muito ao bater para enterrar!
A corda também comprei na Agriloja, eles têm corda branca de nylon que funciona bem para isto... têm várias espessuras, escolhes a melhor.

Fica um picadeiro bem acessível!
<p>Ana Abreu</p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Rita964
Membro Veterano

quarta mar 09, 2011 11:00 am

Pois fica! Desde que seja um picadeiro como disseste :wink:
E os postes têm quanto de altura mais ou menos?
TiagoFNB
Registado: segunda mai 16, 2011 4:42 pm

segunda mai 16, 2011 6:29 pm

ola.
vou compartinhar uma ideia que deu certo comigo.
montei um picadeiro que ate que fico caprichado.
usei mourao e no ligar de regua usei costanheira(casca de elcalipito ou pino)
é um material nao muito cora pois nas madereiras nao tem muitas finalidades ao nao ser virar cavaco.
espero que gostem e funcionem.

boa sorte a todos
Responder

Voltar para “Cavalos”